Ragdoll

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hachi
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2010 11:34 am

segunda out 04, 2010 9:47 pm

O ragdoll é o tipo de gato que gosta de estar ao colo dos seus donos ou é mais de se deitar aos nossos pés?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 9:49 pm

Você anda cá a brincar com isto não anda? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hachi
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2010 11:34 am

segunda out 04, 2010 9:54 pm

só estou a perguntar sobre a raça em geral
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 10:02 pm

Desculpe, os tópicos que tem aberto ultimamente...

Eu acho que aquilo que você procura não existe. Não existem animais que sem trabalho e persistência só façam as necessidades num sítio, que não sejam "chatos" e que se deitem só aos pés dos donos.
Se tem essas ponderações todas o melhor é adiar para ja essa ideia até ter a noção que um animal dá trabalho, muitas vezes é chato e vem para cima do dono, não pode estar confinado a um espaço como uma varanda, etc, etc e aceitar essa responsabilidade e esse trabalho com gosto.

O ragdoll como todos os gatos anda por onde lhe apetece, por cima do dono, dos móveis, da cama, do sofá, no chão, deita-se aos pés, ao colo, em cima do teclado do computador, enfim, É UM GATO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda out 04, 2010 10:21 pm

dinodane Escreveu:Você anda cá a brincar com isto não anda? :?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)
Sónia
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

segunda out 04, 2010 10:39 pm

lol a minha ate gosta de falar ao telemovel! dorme debaixo dos lencois, rouba me a almofada a meio da noite lol enfim muita diversao! se comprar um gato de peluche ele fica so aos seus pés ou onde voce o resolver enfiar...
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda out 04, 2010 10:42 pm

catrules Escreveu:
dinodane Escreveu:Você anda cá a brincar com isto não anda? :?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)

x2 :lol: :lol:
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça out 05, 2010 8:08 am

Querem os animais, mas não querem ter trabalho e acham que já vêm programados..... mas vale comprar um peluche dá menos trabalho e despesa....
mfdtome
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 11:44 pm

segunda out 11, 2010 10:06 pm

Eu tenho um ragdoll, e da experiência que tenho com o meu gato ele é calmo mas brincalhão, é muito dependente dos donos, anda atrás para TODO o lado (até quer entrar no elevador), mas isso de ficar no colo ou de deitar nos pés posso dizer garantidamente que odeia!!! Portanto não devemos pensar que um gato da raça X ou Y tem um comportamento único da raça. Até pode ter algumas características da raça, mas acima de tudo os animais são como as pessoas, e cada um tem a sua personalidade. Para mim o meu gato é único, da mesma forma que para outra pessoa que um outro gato qualquer também é!
Ter um ragdoll ou qualquer gato de pelo comprido é necessário ter os cuidados normais com o pelo (pentear todos os dias) e tratar da higiene,dar pasta de malte para evitar bolas de pelo, e igualmente importante: saber com viver alguns pelos de gato na sua roupa e casa.
Vai precisar de pensar em usar o aspirador como uma rotina quase diária :)
Eu não me incomodo com nada disto, mas sei que muitas pessoas não estão para ter estes trabalhos nem com as casas nem com os animais.
Já agora... se tiver de facto interesse em adquirir um animal de raça procure neste site por criadores: http://www.cpfelinicultura.pt/
Quando andei à procura do meu, haviam anúncios que diziam isso de entregar em casa...desconfie disso...até porque essas pessoas intitulam-se como gerentes/donos de lojas de animais e os ragdolls não são vendidos em lojas.
Responder

Voltar para “Gatos”