Comportamento estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hipica
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2008 9:41 am

terça out 05, 2010 7:49 am

Boas!

Ontem fui buscar o meu gatinho cinza "zinc" e deixou me muito desmotivada!
Já tive muitos gatos mas nenhum assim ....ele simplesmente nao sai de tras das coisas, só mia desesperadamente , vai comendo,vá lá!
Tentei deixa lo a dormir na cozinha mas comecei a ouvir barulhos e fui espreitar,,, entao era ele assanhado contra as coisas, a tentar trepar paredes ....horrivel :( foi uma noite em branco....
O q sera?
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça out 05, 2010 8:06 am

Tenha um pouco de paciência, deixe-o explorar a casa, faça-lhe festinhas, ele deve estar assustado com o ambiente totalmente estranho, nem todos os gatos tem o mesmo comportamento, e alguns levam mais tempo a adaptar-se...
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 8:19 am

paulograve Escreveu:Tenha um pouco de paciência, deixe-o explorar a casa, faça-lhe festinhas, ele deve estar assustado com o ambiente totalmente estranho, nem todos os gatos tem o mesmo comportamento, e alguns levam mais tempo a adaptar-se...
Só que ele nao explora ....parece q ate nem sabe andar pois ta sempre no mesmo sitio...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 05, 2010 8:44 am

Bom dia,
Não o deixe explorar nada. Ele está em pânico. Mantenha-o num quarto sossegado. Faça-lhe a cama numa transportadora ou caixote. Deixe água, comida e o caixote. Faça visitas ao quarto e sente-se a ler, por exemplo, para ele se ir habituando a si. Pode ser rápido ou não. Não force nada.
Boa sorte :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 9:27 am

O gato veio de onde? Da rua?
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 05, 2010 10:46 am

isso é o comportamento típico de um gato recem chegado
anjjazul
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 05, 2010 11:07 am

Isso é normal, ele ainda está estranho, ainda não se ambientou. Espere mais uns dias e deixe-o habituar-se há casa com calma..
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 11:19 am

LuMaria Escreveu:Bom dia,
Não o deixe explorar nada. Ele está em pânico. Mantenha-o num quarto sossegado. Faça-lhe a cama numa transportadora ou caixote. Deixe água, comida e o caixote. Faça visitas ao quarto e sente-se a ler, por exemplo, para ele se ir habituando a si. Pode ser rápido ou não. Não force nada.
Boa sorte :wink:
Obrigada pela força ;) de facto isto ja nao me acontecia ha mto tempo, alias nunca aconteceu...sim apanhei gatos estranhos nos primeiros dias..mas como este?? GOD !!!
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 11:20 am

catrules Escreveu:O gato veio de onde? Da rua?
Fui busca lo a uma senhora que os tinha em casa com os paizinhos e irmaozinhos!! :I
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 11:23 am

anjjazul Escreveu:isso é o comportamento típico de um gato recem chegado
Mas exagerado...lol é que ele escolheu a sala, por tras duma cristaleira..quase que está espalmado ehehehe...:-/ e farta se de berrar...por acaso hoje nem por isso...só se alguem for lá falar com ele...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 11:50 am

hipica Escreveu:
catrules Escreveu:O gato veio de onde? Da rua?
Fui busca lo a uma senhora que os tinha em casa com os paizinhos e irmaozinhos!! :I
Sinceramente também acho um comportamento exagerado ainda para mais de um animal habituado a estar em casa, é normal a timidez e o esconderem-se, agora tudo isso :roll: o meu outro gato veio da rua de uma colonia que havia lá perto de casa devia ter uns 6 ou 7 meses e nem estranhou o ver-se em casa, fechado, parecia que lá tinha vivido desde que nasceu.
Mas cada animal tem a sua personalidade, com esse terá que ter mais paciencia, mas dentro de pouco tempo já fica ambientado :D
S&oacute;nia
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 05, 2010 12:14 pm

Quando a minha gata veio cá para casa foi um pouco assim, só não se assanhou. Mas ficou muito tempo escondida atrás de um móvel sem se mexer. Foi a primeira a ser separada dos outros manos; eram 4.

Mas cerca 24 horas depois lá começou a explorar a casa, muito a medo.

Continua a ser uma gata muito medricas: se alguém que ela não conheça entra em casa, foge para se esconder debaixo da cama; se ouve o helicóptero dos bombeiros, foge para debaixo da cama; o berbequim do vizinho, idem aspas. É a minha cagarolas linda :D !

Pode ser que o seu gato seja parecido com a Sakura e esteja mesmo cheio de medo de ter mudado de casa.
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

terça out 05, 2010 6:52 pm

hipica Escreveu:
anjjazul Escreveu:isso é o comportamento típico de um gato recem chegado
Mas exagerado...lol é que ele escolheu a sala, por tras duma cristaleira..quase que está espalmado ehehehe...:-/ e farta se de berrar...por acaso hoje nem por isso...só se alguem for lá falar com ele...
Não é exagerado!!! Fui buscar uma gata siamesa para dar a uma amiga que queria e a gatinha miou (comigo) 3 noites!!! Não dormi nada, sempre a dar-lhe festas... andava com umas olheiras que mal abria os olhos, mas depois de se habituar... Uau!!! Tão querida... chamei-lhe Kimmy. Mas como levei uma semana a levar-lha, que não morávamos perto, acabei por não ter coragem de submeter a pequenina a nova adaptação. Já estávamos tão afeiçoadas que acabei por ficar com a Kimmy e arranjei-lhe outra gatinha, no próprio dia em que viajei, para que a adaptação não fosse tão custosa e se fizesse de uma só vez.
A nova gatinha que arranjei para a minha amiga (já lá vai um mês) ainda se esconde bastante, mas não por estar assustada. É uma opção dela. Quando lhe apetece aparece, vai para o colo da dona, ronrona, depois recolhe-se outra vez num esconderijo à sua escolha...

Um pouco de paciÊncia... Ainda para mais tinha família!!! Pior ainda... Muita paciência!!! :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 05, 2010 6:59 pm

Acho esquisito. Nem com gatinhos trazidos da rua (mas socializados) vi essa reacção.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 05, 2010 7:20 pm

há animais cujo medo os tolhe por completo. encontrei o gasparinho no meio da estrada completamente encolhido. com carros a passarem. não era normal que viesse para o passeio? e teve sempre pavor a tudo. de talmodo que morreu de medo :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”