hipica Escreveu:anjjazul Escreveu:isso é o comportamento típico de um gato recem chegado
Mas exagerado...lol é que ele escolheu a sala, por tras duma cristaleira..quase que está espalmado ehehehe...:-/ e farta se de berrar...por acaso hoje nem por isso...só se alguem for lá falar com ele...
Não é exagerado!!! Fui buscar uma gata siamesa para dar a uma amiga que queria e a gatinha miou (comigo) 3 noites!!! Não dormi nada, sempre a dar-lhe festas... andava com umas olheiras que mal abria os olhos, mas depois de se habituar... Uau!!! Tão querida... chamei-lhe Kimmy. Mas como levei uma semana a levar-lha, que não morávamos perto, acabei por não ter coragem de submeter a pequenina a nova adaptação. Já estávamos tão afeiçoadas que acabei por ficar com a Kimmy e arranjei-lhe outra gatinha, no próprio dia em que viajei, para que a adaptação não fosse tão custosa e se fizesse de uma só vez.
A nova gatinha que arranjei para a minha amiga (já lá vai um mês) ainda se esconde bastante, mas não por estar assustada. É uma opção dela. Quando lhe apetece aparece, vai para o colo da dona, ronrona, depois recolhe-se outra vez num esconderijo à sua escolha...
Um pouco de paciÊncia... Ainda para mais tinha família!!! Pior ainda... Muita paciência!!!