Esterilizar ou castar uma gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça out 05, 2010 6:16 pm

Na campanha promocional que o Lidl está a realizar esta semana sobre produtos para animais domésticos, comprei o livro sobe gatos. Bastante interessante com dicas muito úteis.
No entanto há um ponto que me deixou com bastantes dúvidas, que é relativo à esterilização! :roll: Lá refere que uma gata esterilizada não poderá ter bebés, no entanto que continuará a ter cio e que nessas alturas miará como uma desalmada, que para acabar o mal pela raíz o melhor é castrar.

Eu pensava que castrar e esterilizar era o mesmo, e que ao esterilizar não havia mais problemas de cio além de não poderem procriar.
Afinal qual é a diferença e o que é melhor fazer?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 05, 2010 6:30 pm

http://bichoscaprichosvet.blogspot.com/ ... zacao.html

Sou contra isso, não faça isso ao seu animal a sério (pense nele antes de tudo). Isto é só a minha opinião, é óbvio que você faz o que quer. Até porque há uma razão boa, não nascerem mais animais para sofrer a não ser que tenha a quem dar ou posso ficar com eles..
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 05, 2010 6:38 pm

guzZ Escreveu:http://bichoscaprichosvet.blogspot.com/ ... zacao.html

Sou contra isso, não faça isso ao seu animal a sério (pense nele antes de tudo). Isto é só a minha opinião, é óbvio que você faz o que quer. Até porque há uma razão boa, não nascerem mais animais para sofrer a não ser que tenha a quem dar ou posso ficar com eles..
Não percebo. Que sugere então?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 6:41 pm

é ter ninhadas, são tão fofinhos os pequeninos bébés :roll:
Uma gata pode ter até uma duzia por ano já viu o que faz com esses gatinhos todos? Tão lindo :D

ó Guzz por favor podia explicar aqui aos ignorantes e mauzões que fazem essa grande maldade completamente contra natura, como faz com os seus gatos e gatas não castrados?
S&oacute;nia
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 6:42 pm

Mindless Escreveu:

Sugiro que não castrem os animais :wink:
Para falar verdade, ter cuidado com os animais...
Não sei mas deve haver mais opções, eu tenho 2 gatas juntas com 2 gatos e nunca tiveram nenhuma ninhada até agora, tenho tido cuidado, mas castrado não é nenhum !
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 6:43 pm

guzZ Escreveu:
Mindless Escreveu:

Não sei mas deve haver mais opções, eu tenho 2 gatas juntas com 2 gatos e nunca tiveram nenhuma ninhada até agora, tenho tido cuidado, mas castrado não é nenhum !
Não me diga que eles fizeram um pacto de não fazerem sexo antes do casamento, epá gatos e gatas juntos e nada? Espectacular 8)
S&oacute;nia
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 6:47 pm

Já me estão a cair em cima por ter uma opinião diferente... kk. Se calhar até fizeram uma pacto sabe-se lá, agora é só arranjar um Sr.Padre Gato para os casar e é aí ninhadas até dar com um pau -.-
Eu respeito as vossas opiniões, respeitem a minha também...
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 05, 2010 6:48 pm

Pois deixe-me que lhe diga que teve muita sorte. Nem ninhadas, nem marcação de território, nem miados horríveis como se estivessem a esventrar as gatas, nem fugas...

A Sakura e o Yuri foram imediatamente castrados. Só tenho pena que não tenham castrado a minha gata antes do 1º cio, pois partia-me o coração vê-la com aqueles miados horríveis durante uma semana. E pode não ser doloroso fisicamente, mas não tenho dúvidas nenhumas de que é extremamente desgastante para as gatas. É que depois do cio a Sakura esteve um dia e meio só a dormir. Foi à areia, mas nem comeu durante um dia e meio.

Mas se consegue essa proeza, dou-lhe os parabéns.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 05, 2010 6:48 pm

catrules Escreveu:
guzZ Escreveu:
Mindless Escreveu:

Não me diga que eles fizeram um pacto de não fazerem sexo antes do casamento, epá gatos e gatas juntos e nada? Espectacular 8)
~

Só a Catrules para me fazer sorrir...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 6:50 pm

Mas então isto não é um forum? Tem a sua opinião os outros terão outra, ninguem lhe cai em cima. Mas já agora, em vez de andar só a dizer que é contra e que é uma grande maldade pq não desenvolve a sua ideia?
S&oacute;nia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 05, 2010 6:57 pm

Tem 2 pares de gatos de sexo diferente e não se reproduzem?????
Que idade tem, semanas?
E quer que acreditemos? Ou foi buscá-los a algum lado e já vinham castrados?
É que eu tive gatos desde que nasci, e nunca vi um fenómeno desses....
Os gatos tem um ciclo reprodutor intenso devido à alta taxa de mortalidade das crias, uma gata que não emprenhe num cio, vai rápidamente entrar em cio de novo e assim sucessivamente até ficar grávida e você diz que os seus, nada???? Você já viu um macho perante uma fêma com cio?
Os gatos que tem são de peluche ou de loiça ou empalhados?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 05, 2010 6:57 pm

Mary83 Escreveu:Na campanha promocional que o Lidl está a realizar esta semana sobre produtos para animais domésticos, comprei o livro sobe gatos. Bastante interessante com dicas muito úteis.
No entanto há um ponto que me deixou com bastantes dúvidas, que é relativo à esterilização! :roll: Lá refere que uma gata esterilizada não poderá ter bebés, no entanto que continuará a ter cio e que nessas alturas miará como uma desalmada, que para acabar o mal pela raíz o melhor é castrar.

Eu pensava que castrar e esterilizar era o mesmo, e que ao esterilizar não havia mais problemas de cio além de não poderem procriar.
Afinal qual é a diferença e o que é melhor fazer?
Normalmente, quando aqui falamos de esterilizar, julgo eu, referimo-nos à OVH (ovariohisterectomia). As gatas deixam de poder procriar e também de ter cios.

Não sei o que esse livro quer dizer com castrar e esterilizar, mas será que nesta última hipótese se referem a laqueação de trompas?

De qualquer modo, o melhor mesmo é a OVH: não há ninhadas, a gata não sofre com o cio (e há as que sofrem bastante), as pessoas não ficam incomodadas com o incómodo delas e é muito benéfico para a saúde da gata. E quanto mais cedo for feita, melhor, se possível antes do primeiro cio. Só vantagens, portanto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 6:58 pm

Mindless Escreveu:Pois deixe-me que lhe diga que teve muita sorte. Nem ninhadas, nem marcação de território, nem miados horríveis como se estivessem a esventrar as gatas, nem fugas...

A Sakura e o Yuri foram imediatamente castrados. Só tenho pena que não tenham castrado a minha gata antes do 1º cio, pois partia-me o coração vê-la com aqueles miados horríveis durante uma semana. E pode não ser doloroso fisicamente, mas não tenho dúvidas nenhumas de que é extremamente desgastante para as gatas. É que depois do cio a Sakura esteve um dia e meio só a dormir. Foi à areia, mas nem comeu durante um dia e meio.

Mas se consegue essa proeza, dou-lhe os parabéns.
Tenho a sorte de ter um terreno bastante GRANDE para ter os animais e tb ter a sorte dos meus Pastor Alemão se darem bem os Gatos/as todos.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça out 05, 2010 7:00 pm

Gosto do debate de ideias e ainda bem que todos nós temos opiniões diferentes, mas na verdade até agora ninguém me respondeu :(
Afinal qual a diferença entre castração e esterilização? E qual é o melhor?

Como moro em apartamento e não posso infelizmente ter mais gatinhos queria evitar as partes do cio, tanto para o bem estar da gata como para o meu e dos vizinhos.
Aguardo os vossos comentarios :)
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
guzZ
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:03 pm

moslie Escreveu:Tem 2 pares de gatos de sexo diferente e não se reproduzem?????
Que idade tem, semanas?
E quer que acreditemos? Ou foi buscá-los a algum lado e já vinham castrados?
É que eu tive gatos desde que nasci, e nunca vi um fenómeno desses....
Os gatos tem um ciclo reprodutor intenso devido à alta taxa de mortalidade das crias, uma gata que não emprenhe num cio, vai rápidamente entrar em cio de novo e assim sucessivamente até ficar grávida e você diz que os seus, nada???? Você já viu um macho perante uma fêma com cio?
Os gatos que tem são de peluche ou de loiça ou empalhados?
O mais novo tem 3 anos.
Eu cá tenho os meus gatos e bastante bem tratados, só que como não concordo com castrar aranjo outras maneiras. Até agr não tive ninhadas. e se calhar a ter, ou os dou a pessoas de confiaça ou fico com todos. Só não os quero castrar. Não posso ? Tenho de os castrar á força é ?

Acabou... Cada um tem a sua opinião, vocês castram os gatos, eu não.
Responder

Voltar para “Gatos”