Como já sabem, eu tenho uma gatinha a caminho dos 5 meses... e ultimamente ela anda muito mal educada

Já se sabe que um gatinho é muito brincalhão e curioso, e por isso tento não ser muito brusca com a Nina. Há uns tempos para cá, a Nina tem a mania de subir para cima da mesa, coisa que eu sempre proibi. No entanto, e sempre que eu não estava a olhar, lá subia ela para a mesa e miava, de modo a que eu visse e fosse ralhar com ela. Como o que ela queria era atenção, decidi ignorá-la. Então, começou a dormir em cima da mesa! Qd reparava, lá estava ela a dormir toda enrolada no meio da mesa! Então aí, comecei a pegar-lhe pelo cachaço e a dizer que não, com firmeza, atirei-lhe água, dei-lhe lambadas, mas nada. Até que… descobriu a banca da cozinha!! Ontem eram duas da manhã, andava ela a passear em cima da banca a atirar tudo para o chão, incluindo pão, rolo de papel (já desfeito) e a torradeira presa pelo fio!
Enervada, pq já estava a dormir qd ouvi a barulheira, fui à cozinha, peguei-lhe no cachaço e berrei com ela, olhos nos olhos. Voltei para a cama. Mal desliguei a luz, outro estrondo. Voltei à cozinha, atirei-lhe água. Saiu e eu voltei para a cama. Mais uma vez tive que me levantar e já nem sei o que fiz mais… ameacei com o chinelo, com água, com berros, com indiferença e assim… acordei de manhã e deparei com a gata a dormir… na banca da cozinha!!! Não sei o que fazer, e compreendo perfeitamente a angústia da Brum qd se quer fazer entender uma coisa ao gato, e ele parece que goza connosco!
Desculpem o desabafo, e expliquem-me o que hei-de fazer para educar esta gata rebelde que eu adoro…