Adopção e crianças
Moderador: mcerqueira
Bem, eu estou com um dilema... fiquei de arranjar um gatinho bebe para a mulher de um colega de trabalho do meu marido... Acontece que, eles têm um menino de 3 anos, que é um super pestinha, e quando esteve em minha casa, pôs os meus gatos em alvoroço!!! Eu quando disse que arrajava ainda não conhecia o miúdo e nem o seu comportamento... Agora não páram de me pressionar e apesar de eu ter aberto um tópico com 3 gatinhos bebés para adopção, não me sinto segura em dar-lhes um deles pois são gatos bebes e frágeis e tenho receio... Nestes casos que fazer? eu expliquei que o miúdo ainda é pequeno, que os gatinhos são frágeis e até o podem arranhar caso se sintam ameaçados, mas eles, acham q o menino não fará maldades ao gatinho, e quase q se ofenderam porq eu dei o exemplo daqui de casa, quando eles cá estiveram com o miúdo!! Eu vejo que eles querem mto, o meu receio é o miúdo, nestes casos seria melhor um gato jovem e não um bebé, certo? Já n sei que desculpas dar... que me aconselham? Há tantos gatos a precisar e eles têm tanta vontade mas... eu tenho mto receio.
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Ora nem mais. Qual a duvida?buzio Escreveu:isso para mim era fácil. Quando não quero dar, digo, "não dou".
Mas já agora, pôs os seus gatos em alvoroço porquê?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Se acha que não deve dar não dê, um animal não é um brinquedo, ao contrário do que muitos pais julgam.... e você como pessoa responsável deve agir em função dos seus princípios/convicções e não apenas para fazer a vontade ao miúdo...
Se não quer dizer declaradamente, arranje uma desculpa. Que os animais que pensava dar afinal eram muito frágeis, que adoeceram e morreram por ex.
Explique que isso é uma chatice mas que acontece por vezes (e até é verdade de facto).
Não me parece nada boa ideia um gato em casa de uma criança tão pequenina e mexida e sem experiência de animais. E se um gato bebé é perigoso para o próprio gato, um mais crescido vai ser perigoso para a criança.
Essa história acaba por correr mal em todos os sentidos: gato e miúdo!
Explique que isso é uma chatice mas que acontece por vezes (e até é verdade de facto).
Não me parece nada boa ideia um gato em casa de uma criança tão pequenina e mexida e sem experiência de animais. E se um gato bebé é perigoso para o próprio gato, um mais crescido vai ser perigoso para a criança.
Essa história acaba por correr mal em todos os sentidos: gato e miúdo!
Até porque dizendo pode despertar as pessoas para o facto de a criança não estar preparada para animais...disfarçando ou dando...quem se lixa é o gatobuzio Escreveu:simples, directo e honesto.
diga porque é que não dá se assim o entender.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Tati diga um não bem redondo pois como bem sabe os gatos e os cães tambem precisam e merecem paz, alem de gostarem de brincar necessitam de tranquilidade.
A si nada de novo lhe estou a dizer mas creio que essas pessoas ao fim do dia devolviam o gatinho se não fosse "estrafegado" antes... que dia infernal decerto para os seus gatuxos
Sabe o que faz isso? são os paizinhos não educarem os homens de amanhã a respeitar embora mimando e acarinhando os animais.
A si nada de novo lhe estou a dizer mas creio que essas pessoas ao fim do dia devolviam o gatinho se não fosse "estrafegado" antes... que dia infernal decerto para os seus gatuxos

Sabe o que faz isso? são os paizinhos não educarem os homens de amanhã a respeitar embora mimando e acarinhando os animais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Pois, mas eu queria que eles entendessem o porquê do meu "Não", porque se não sou eu a dar, há-de ser outra pessoa, o meu problema é esse mesmo, eu dar não dou, mas queria que desistissem da ideia, até o miúdo crescer... mas, é falar para as "paredes" porque o menino não faz mal ao gatinho" assim "entendem" os pais....
Quando esteve em minha casa, além de ter perseguido os gatos o tempo todo para os agarrar, ainda deu um "puxão" na cauda da minha gatinha mais velha que é surdinha e, por isso deixou-se apanhar...
O menino é daquele tipo, que não pára, os pais de 2 em 2 minutos estavam a repreendê-lo...
Uma coisa eu sei: eu não dou, mas alguém há-de dar...
Quando esteve em minha casa, além de ter perseguido os gatos o tempo todo para os agarrar, ainda deu um "puxão" na cauda da minha gatinha mais velha que é surdinha e, por isso deixou-se apanhar...
O menino é daquele tipo, que não pára, os pais de 2 em 2 minutos estavam a repreendê-lo...
Uma coisa eu sei: eu não dou, mas alguém há-de dar...
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
O probelma, de facto é a cabeça dos pais.... porque, para o miúdo tanto faz, ter um gato ou não... os pais querem, e juram q o menino não lhe faz mal....paulograve Escreveu:Se acha que não deve dar não dê, um animal não é um brinquedo, ao contrário do que muitos pais julgam.... e você como pessoa responsável deve agir em função dos seus princípios/convicções e não apenas para fazer a vontade ao miúdo...
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
infelizmente é a realidade o que disse na sua anterior mensagem... e pobre do animal que ali aterre...de certeza quase será devolvido, mas antes isso que abandono.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Só não queria ferir susceptibilidades, tanto que nem sonham que tenho 3 gatinhos para dar, embora dia sim dia não, telefonem ou enviam mensagem: não te esqueças de arranjar o gatinho!! eu já disse que não sei de nenhum, pois se o arranjarem não será atraves de mim, procurava saber aqui, se estaria a exagerar... mas acho que não estou mesmo! Eu quando estiver com eles, dir-lhes-ei claramente, que não arranjo nenhum gatinho porque acho o menino muito pequeno e fim de conversa... até já disse isso ao meu marido!CarlotaSMAR Escreveu:Tati diga um não bem redondo pois como bem sabe os gatos e os cães tambem precisam e merecem paz, alem de gostarem de brincar necessitam de tranquilidade.
A si nada de novo lhe estou a dizer mas creio que essas pessoas ao fim do dia devolviam o gatinho se não fosse "estrafegado" antes... que dia infernal decerto para os seus gatuxos![]()
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Pois!! será devolvido, assim que "espetar uma arranhadela" no miúdo.... é sempre assim... o pior é se não houver opção de "devolução"...CarlotaSMAR Escreveu:infelizmente é a realidade o que disse na sua anterior mensagem... e pobre do animal que ali aterre...de certeza quase será devolvido, mas antes isso que abandono.
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Bem, eu tenho um filho que fez agora 5 anos e que se pode considerar eléctrico. Mas não faz mal aos animais, a não ser inadvertidamente, por exemplo, já aconteceu pisar um deles quando andam todos em grandes correrias pelas casa e os gatos se lhe atravessam nos pés. Mas isso também me acontece a mim.... E os gatos estão perfeitamente à vontade com ele, a prova é que ele agarra neles e põe um de cada lado, debaixo dos braços e leva-os para a cama dele, onde eles adoram refastelar-se. Não se queixam, não fogem, não bufam e nunca o arranharam ou à irmã. A única queixa que ouço é dele, pois os bichitos estão pesados e ele arrasta-se com eles ao colo, até à cama. Ambos os gatos vieram com cerca de 2 meses (o Garfield com menos) e claro que tive de ensinar regras básicas para coexistência pacífica e, de vez em quando, tenho de reforçar a ideia. Ele pega neles agora, que são quase adultos e pesam mais de 3Kgs cada um, mas enquanto foram mais pequeninos, não lhes podia pegar. Acho que parte dos pais esse tipo de educação. E da sensibilidade deles também porque, por exemplo, o meu marido não tem a mesma sensibilidade que eu. Porque os pais dele também não a têm. Não é que maltratem os animais, longe disso, mas não têm a mesma sensibilidade que eu. Se calhar aproximam-se mais desses pais de que fala, que consideram os animais uma distracção para os filhos ao invés de seres que sentem como nós. Por isso, lá em casa, acabo por educar as crianças e o adulto
. Acho que se trata de uma questão de intuição, se sente que não serão bons donos, não vale a pena insistir. Diga-lhes para arranjarem um bichinho mais pequenino para irem treinando, um peixe, por exemplo. A verdade é que as crianças não nascem ensinadas e se não têm oportunidade de conviver com animais, nunca terão oportunidade para aprender as regras mais elementares e também não podem beneficiar da experiência de ter um companheiro de 4 patas. E o meu marido também progrediu muito neste aspecto, não é do tipo "cutchi cutchi" com os animais, não lhes faz sequer uma festa. Mas lá está, não teve oportunidade de ter esse tipo de convivência enquanto crescia....

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>