Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda out 11, 2010 10:19 pm

--- Já coloquei nos pedidos mas reproduzo aqui, já que o Fórum dos Gatos tem mais visibilidade ----

Em frente ao instituto de formação Citeforma, na Av. Marquês de Tomar, 91, em Lisboa, estava estacionada e ouvi um miar de um gatinho bébé. Pareceu-me vir do separador central da Av. onde os carros estacionam em espinha. Procurei mas como é uma zona de muita passagem, cada vez que alguém se aproximava alguém ele calava-se e não consegui perceber onde estava.

Ainda estive ali às voltas mas não o consegui descobrir :(
Saí de lá com o coração apertadinho, a pensar naquele bébé, numa rua de tamanho movimento e trânsito.

Eu moro fora de Lx e o que peço é que alguma alma caridosa que more perto possa tentar perceber exactamente onde ele está e tentar apanhá-lo. Pelo miar, pareceu-me ser mesmo muito pequenino ainda.

Naquele sítio, a miar desalmadamente, não acredito que a Mãe esteja por perto.

Eu sei que há MUITOS pedidos e que está tudo cheio mas talvez tenha uma solução para o colocar, caso se consiga apanhar...

Dói-me a alma de pensar na estrada, nos perigos e que amanhã aquela rua vai ter milhares de carros a passar ali :(
Última edição por Nita77 em sexta abr 08, 2011 5:20 pm, editado 6 vezes no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 11, 2010 10:29 pm

Nita, se estivesse em Lisboa ia lá, mas infelizmente não estou.

Alguém que more ali por perto...?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 10:35 pm

É essa a minha esperança, que alguém que more ali perto possa lá ir.
Eu estive lá ainda algum tempo a tentar mas sem sucesso :(
Até costumo andar com uma lanterna no meu carro mas ando com um carro emprestado :| e já eram perto das 10 da noite, não consegui vê-lo.

Durante o dia não tenho hipótese de lá ir e o meu medo é que amanhã à noite, num sítio daqueles, possa ser tarde demais :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda out 11, 2010 10:47 pm

É perto do Hospital Curry Cabral? Se for, eu vou estar lá perto amanhã, pois estudo na faculdade perto do Hospital. Posso passar por lá antes de ir para as aulas.

Fui ao google maps e realmente é a rua que eu penso ser. Amanhã passo por lá a ver se o encontro.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 11, 2010 10:56 pm

Também acabei de ir ver e é muito perto.

O ideal seria que alguém lá fosse ainda hoje, mas se a GSfanatic puder ir de manhã cedinho, já é bom. Leve uma guloseima bem cheirosa (uma latinha de atum, por exemplo), talvez facilite. Muito boa sorte.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 10:58 pm

Se eu tivesse carro ia agorinha mesmo, mas ainda dependo dos transportes :(. Rezo para que ele fique bem até amanhã ou que alguém o apanhe e cuide dele.
Nita77
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 11:02 pm

Sim não é longe, é no fim da AV. Marquês de Tomar, perto da igreja e da UN. Nova, mesmo em frente à Citeforma. Também eu rezo pelo mesmo :(

Amanhã também lá vou passar pela mesma hora, a ver se o vejo mas espero que alguém lhe possa valer antes disso, pois é uma zona de grande risco.
GSfanatic
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 11:07 pm

Amanhã assim que puder estarei lá, para ver se o encontro. Sairei de casa bem cedo, para ter bastante tempo para procurá-lo.

Isto se até lá ninguém daqui for lá. Nunca se sabe, pode ser que apareça mais alguém que possa lá ir hoje mesmo e o encontre.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda out 11, 2010 11:15 pm

K pena estar longe e não puder ajudar... :(

Oxalá o encontrem!!!Boa Sorte!!!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Nita77
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 11:17 pm

Pode ser que alguém veja o tópico e passe por lá. Tenho a certeza que alguém mais experiente nestas andanças e com um petisco bom o saiba atrair. E o sossego da noite é mesmo a melhor altura.

Obrigada pela ajuda GSfanatic e pelos comentários de todas :)

Esperemos que ele tenha sorte!
Tassebem
Membro Veterano

terça out 12, 2010 9:14 am

:arrow:
Nita77
Membro Veterano

terça out 12, 2010 9:30 am

Hoje à noite passarei por lá novamente.

Entretanto se alguém tiver notícias...
GSfanatic
Membro Veterano

terça out 12, 2010 3:21 pm

Estive lá desde manhã até às 15h30 (hora em que tinha mesmo de ir embora) e o gatinho ainda lá está, ainda mia quando ninguém está por perto (eu tive de atravessar a estrada para o lado da citeforma, senão ele não fazia som nenhum), mas não consigo vê-lo. Tal como a Nita77, não consigo perceber de onde o som vem. Às vezes parece que vem debaixo de um Renault cinzento que lá estava, outras vezes parece que vem da árvore ao lado (aí não consigo mesmo ver), outras vezes parece que vem do outro lado da estrada... eu estive a dar em doida! Coloquei lá uma lata de atum, mas não me parece que ele tenha sequer idade para comer atum. Pelo som parece-me mesmo um bébé que ainda mama.

Fui-me embora com o coração pesado. Vou tentar lá voltar esta noite (talvez me encontre com a Nita77). Tudo depende da hora a que a minha mãe chegar a casa. Se eu não tivesse de ir buscar o meu irmão à escola e mais tarde levá-lo ao karaté, passaria lá o dia.

Não consigo tirar da cabeça o som do gatinho a miar. :(
Nita77
Membro Veterano

terça out 12, 2010 5:05 pm

Olá GSfanatic,

Eu vou passar por lá por volta das 21h30... Vou tentar sair antes mas não prometo. Também fiquei com o coração tão apertadinho :(

Se vir um Clio preto estacionado mesmo à frente da Citeforma, sou eu.

Se o conseguirmos apanhar, eu tinha pensado em 2 soluções mas ambas serão apenas para amanhã e o problema será onde o colocar hoje :|

Mas uma coisa de cada vez... Aquele pequenino precisa ser resgatado!
GSfanatic
Membro Veterano

terça out 12, 2010 5:12 pm

Nita77 Escreveu:Olá GSfanatic,

Eu vou passar por lá por volta das 21h30... Vou tentar sair antes mas não prometo. Também fiquei com o coração tão apertadinho :(

Se vir um Clio preto estacionado mesmo à frente da Citeforma, sou eu.

Se o conseguirmos apanhar, eu tinha pensado em 2 soluções mas ambas serão apenas para amanhã e o problema será onde o colocar hoje :|

Mas uma coisa de cada vez... Aquele pequenino precisa ser resgatado!
Eu não sei se conseguirei estar lá às 21h30. Dependerá de se a minha mãe pode ir buscar o meu irmão ao karaté. Se não puder eu só conseguirei estar em Lisboa às 22h :(.

Se o apanharmos (temos de acreditar que sim) talvez eu possa ficar com ele por esta noite. Eu só quero conseguir apanhá-lo. Depois disso logo se vê.

Eu nunca estive lá à noite, mas deduzo que haja menos movimentação do que durante o dia, não? Pelo menos não haverá barulho de obras, como esteve durante o dia. E chiça, que parece que as pessoas adivinham o que eu quero fazer e passam exactamente pelo sítio onde eu NÃO QUERO que elas passem! Eu já estava tão irritada que até já dizia o que queria e o que não queria!

Não há mais ninguém que seja da zona e possa lá ir? Já passaram tantas horas. Eu tenho medo é que ele se tenha enfiado no motor do Renault e o dono do carro não se aperceba disso e arranque com o carro. :(
Última edição por GSfanatic em terça out 12, 2010 5:17 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Gatos”