Tatuar (em mim) as patinhas da gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dreamofpoe
Registado: segunda out 11, 2010 9:42 pm

segunda out 11, 2010 11:44 pm

Bom noite a todos.

Após algum tempo a visitar o forum resolvi, finalmente, fazer o meu registo. Esta será a minha primeira intervenção, contudo espero que seja a primeira de muitas.

Antes de ir directamente à pergunta, será necessário fazer uma pequena introdução.

Desde 2006 que vivo com uma gata persa que me é muito querida, a Belladona, Bella para os amigos ;) Tenho uma ligação muito forte com ela e nota-se claramente que é algo recíproco. Para onde quer que eu vá (dentro de casa) ela vai comigo, sempre a me acompanhar. Se estou na cama, ela está na cama comigo, se estou na cozinha a fazer uma refeição ela está lá ao meu lado, se estiver na sala a ver televisão ela também está lá comigo. Inclusive quando veio cá para casa, e a pensar nela, comprei uma caminha muito confortável (talvez mais que a minha hehehe), a verdade é que nunca fez caso dela e miava para dormir na minha cama. Na altura ela era muito pequena e ainda não conseguia saltar para a cama, então coloquei-lhe uma caixa de sapatos no chão de forma a que ela conseguisse assim subir até à cama. A relação assim foi crescendo entre mim e ela. Estou eu a estacionar à porta de casa e ela vai a correr para a porta esperar por mim, reconhece na perfeição som do meu carro.
Enfim, creio que todos aqui compreendem perfeitamente esta relação que tenho com ela.

No inicio deste ano tomei uma decisão sobre algo que terá enorme significado para mim. Os nossos bichinhos, tal como nós, não viverão para sempre, por mais que não queiramos aceitar essa realidade, a verdade é que um dia eles irão partir e irão deixar muitas saudades.

No passado dia 24 de Setembro, apanhei aquele que foi o maior susto da minha vida. Eram 21h sensivelmente quando chamo pela Bella mas não a oiço… procuro pela casa toda e não a encontro… a Bella desapareceu… Como é que isso pode ter acontecido? A única hipótese que nos ocorreu foi quando fomos abrir a porta a uma pessoa, ela se tenha escondido atrás da mesma sem que nos apercebêssemos e então ao fecharmos a porta ela, curiosa, saiu à rua sem a vermos…

No dia seguinte de manhã, e na esperança de a encontrar, iniciei todo um processo de divulgação do desaparecimento.
Claramente que a cada dia que passava eu não conseguia esconder a angustia e a mágoa de perder a Bella e não saber se ela estava bem, como ela se estaria a sentir, se lhe teria acontecido algo de mal… Entrar a porta de casa e fazer as refeições era um pesadelo… abrir a porta à espera de a ver no lado de dentro… estar a comer e olhar para o lado à espera de ver a minha companhia lá… houve momentos que me fui realmente a baixo… felizmente graças à minha família, namorada e vontade de encontrar a Bella, consegui manter a esperança viva.
Recebi alguns telefonemas de pessoas que não têm amor aos animais, até digo que não terão amor a si próprio. Surpreendeu-me até toda uma encenação que fizeram, fazendo-me acreditar que de facto tinham a gata e que lha queriam devolver… cheguei a sair a meio do trabalho para ir ao encontro da pessoa que encontrou a Bella e que supostamente teria a gata consigo… cheguei ao local e não estava ninguém… Comecei a ficar um pouco desconfiado, mas só após mais 3 ou 4 telefonemas descobri que afinal era tudo mentira… Sem palavras…
A cada dia que se passava, a esperança, apesar de sempre a ter, ia-se desvanecendo…

Passado exactamente uma semana, mas no sábado de manhã, a Bella apareceu misteriosamente num anexo do quintal. Foi a minha mãe que a encontrou, o choque/alegria foi tão grande que a primeira vez que a minha mãe olhou para ela, nem se deu conta que era a nossa Bella, e, com uma lágrima no olho, teve mesmo de perguntar a meu pai se era mesmo a Bella…

Ela apareceu muito magra, com o pelo cheio de nós e ainda umas ervas chamadas de “namorados” que se colaram ao pelo de tal forma que impossibilitou a sua remoção a não ser pela via da tosquia.
Nós deduzimos que ela esteve sempre em casa de alguém que não a queria devolver, até desconfiamos quem seja a pessoa pois há demasiadas pistas contra ele, mas isso agora não interessa para nada. A Bella, apesar de muito sociável e de se dar bem com toda a gente (fez furor no vet, onde, enquanto a tosquiavam, ela lambia as mãos das pessoas que a seguravam), estranhou não estar na sua casa com a sua família, daí provavelmente nunca ter comido. Ao menos a pessoa teve consciência suficiente para, e vendo que ela não comia, devolvê-la á sua família.

Ela agora está bem, já recuperou praticamente todos os quilos que tinha, foi vacinada, fez a desparasitação interna e externa e a inevitável tosquia à barriga e pescoço, e também, à cauda :( esta ultima não tinha mesmo solução…

Isto tudo para dizer o quê… Há quem, por amor a animais, tatue no seu corpo algo genérico que represente o seu amor aos mesmos, seja uma imagem de um gato esguio, uma pata de gato, um cão, etc etc. A decisão que falei anteriormente está directamente ligada com isto, só que pretendo levar isto um pouco mais alem… Com o susto que apanhei decidi que, não é tarde nem é cedo, irei avançar com a minha decisão.

Assim sendo, o que pretendo é muito simples, quero ter marcado no meu corpo uma ligação a ela, algo que, uma dia quando ela já cá não estiver, me possa dar algum alento e lembrar-me dos bons momentos que passamos juntos. Decidi que vou tatuar em mim as patinhas dela, não umas patinhas genéricas como se vê pela internet fora, mas sim mesmo as dela, quase como se tivesse a tirar a “impressão digital” dela.

Pergunto-vos, como poderei fazer isso? Há algum produto seguro que possa usar para este fim? As patas (almofadas) são partes sensíveis, e não quero, de forma alguma, provocar algum tipo de desconforto ou mesmo alergia a ela.

Se alguém me conseguisse dar umas dicas agradecia, já tentei procurar no Google mas não consegui encontrar respostas.

Desde já peço imensas desculpas por este enorme “testamento”.

Cumprimentos,
Miguel Santos

P.S: Coloquei a pergunta a negrito para quem não tenha tempo e/ou paciência para ler o texto todo.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça out 12, 2010 7:52 am

Pode sempre colocar as patitas dela num carimbo e depois colocar a impressão "patal" numa folha de papel para que o tatuador a possa reproduzir. Basta uma impressão de cada patinha. Depois é limpar as patinhas muito bem limpas, para que ela não lamba a tinta, claro... Não estou a ver outra hipótese viável para que depois possa ser tatuada. Outra alternativa seriam fotos....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

terça out 12, 2010 9:49 am

se não se sentir confortável a utilizar tintas, há um sem fim de coisas naturais que pode utilizar. Produtos caseiros com os quais já desenhei:

café
chá
molho de tomate
molho de soja
leite achocolatado

molhe as patitas em qualquer um destes e depois pouse num papel qualquer. pode experimentar vários papeis, desde papel de fotocópia até umas cartolinas quaisquer, papel de cozinha, etc. a cartolina aguenta melhor meios líquidos e é menos sujeita a enrugar com a humidade.

Depois digitaliza isso, ou leve directamente à loja de tatuagens que eles tratam do resto.

Outra alternativa, é deixar de cortar as unhas ao bichano e deixar que seja ela mesma a fazer a tatuagem :twisted:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça out 12, 2010 9:55 am

atenção eu nunca fiz isso por isso não faço ideia se resulta, mas e se usasse um corante alimentar? deixam uma impressão bastante forte e sendo algo que está preparado para consumo humano de certo que não ira fazer mal às patinhas dela!

p.s. axo uma ideia exelente!
dreamofpoe

terça out 12, 2010 11:17 am

Bom dia a todos!

Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.

Bagaudae, de facto não me sinto muito à vontade com as tintas que tenho encontrado no mercado, de qualquer das formas irei contactar o vet para saber a opinião dele, pode ser que não haja qualquer problema desde que limpe bem as patinhas tal como o/a Garfield2010 referiu.

De facto não tinha pensado nesses outros produtos, obteve bons resultados com eles?

Bonekxita, os corantes também me parecem boa ideia, vou experimentar todas essas hipóteses a ver que resultados obtenho.

Cumprimentos,
Miguel Santos
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

terça out 12, 2010 11:32 am

dreamofpoe Escreveu: (...)

De facto não tinha pensado nesses outros produtos, obteve bons resultados com eles?

(...)
sim, cumprem a sua função. Não experimentei para esse fim mas sim para desenho mesmo. No entanto não vejo razão para não funcionar. E como por exemplo o chá e café são facilmente solúveis em em água, a limpeza é bastante fácil.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 12, 2010 10:07 pm

Cartolina não será muito bom para ela pisar porque é muito impermeável e a substãncia que usares como "tinta", vai escorrer.

Sumo de beterraba é muito corante e é inofensivo. Mas de facto café deve ser o melhor, já vi retratos feitos com isso.

Acho uma bela ideia, conheço uma pessoa que fez a cara do seu gato e era um rafa.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 12, 2010 10:24 pm

Já agora um alerta:Pense que não é assim tão fácil remover as tatuagens e que isso pode condicionar no dia a dia caso sejam facilmente visiveis.
dreamofpoe

terça out 12, 2010 10:42 pm

Olá caro Vasco,

Sim, eu sei que uma tatuagem não é algo de fácil remoção, e não deve, na minha opinião, ser feita numa zona do corpo que prejudique, ou possa vir a prejudicar a minha vida profissional.

Mas fica de facto o alerta, pois por vezes as tatuagens são vistas como um "adereço de moda" e escolhidas muitas vezes de cabeça quente, não há uma ponderação, não há o significado necessário, apenas um "é bué de fixe!"... depois fartam-se da mesma e aí é uma carga de trabalhos heheh

Parece que o café está à frente a nivel de produtos caseiros que possam fazer um bom trabalho a este nível :D

Cumprimentos,
Miguel Santos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 12, 2010 10:45 pm

Por acaso ia escrever algo similar, gosto de tatuagens mas infelizmente na nossa sociedade não é bom tê-las visíveis, existe discriminação e muito boa gente é excluída de certos trabalhos por exibi-las. É sempre bom fazer numa parte do corpo que não esteja habitualmente exposta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 13, 2010 11:18 am

Existem tintas não toxicas que normalmente se usam com as crianças nas escolas precisamente para fazer aqueles trabalhos manuais onde se fazem impressões das mãos ou pés.
Não sei marcas ou onde pode comprar, mas se houver alguma escola perto de si não custa tentar e levar um frasquinho preparado caso lhe cedam, depois deve sair bem lavando com agua ou dodots.
Creio é que deve evitar tocar com a tinta no pêlo, pois deve ser mais dificil de sair. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dreamofpoe

quarta out 13, 2010 12:23 pm

Boa! Lembro-me dessas tintas quando era criança!

Tenho alguns amigos professores, vou tentar saber junto deles se me sabem dizer onde posso arranjar essas tintas.

Obrigado pela sugestão!

Cumprimentos,
Miguel Santos
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quarta out 13, 2010 4:23 pm

Adorei a sua ideia :D :D
Espero que depois nos possa mostrar o resultado... eu gosto de tatuagens mas por achar que é algo "eterno" nunca quis ter nenhuma pois o que gosto hoje pode não corresponder ao que gostarei mais tarde.
dreamofpoe

quarta out 13, 2010 4:42 pm

Claro! Terei todos em consideração e assim que realizar a tatuagem coloco aqui o resultado final ;)

De facto é exactamente como diz, a tatuagem é algo eterno (ou quase, visto que já há métodos de remoção), e como já tinha dito anteriormente, para evitar "desgostos" é importante haver muita ponderação sobre este assunto.

Cumprimentos,
Miguel Santos
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

quarta out 13, 2010 7:32 pm

Muito sinceramente... Nada como a fotocopiadora ou o scanner! Inócuo e fiel! 8)

Depois, uma boa reprodução em papel vegetal ou outro meio viável. Agora tintas?! Não me parecem o mais adequado! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”