Após algum tempo a visitar o forum resolvi, finalmente, fazer o meu registo. Esta será a minha primeira intervenção, contudo espero que seja a primeira de muitas.
Antes de ir directamente à pergunta, será necessário fazer uma pequena introdução.
Desde 2006 que vivo com uma gata persa que me é muito querida, a Belladona, Bella para os amigos

Enfim, creio que todos aqui compreendem perfeitamente esta relação que tenho com ela.
No inicio deste ano tomei uma decisão sobre algo que terá enorme significado para mim. Os nossos bichinhos, tal como nós, não viverão para sempre, por mais que não queiramos aceitar essa realidade, a verdade é que um dia eles irão partir e irão deixar muitas saudades.
No passado dia 24 de Setembro, apanhei aquele que foi o maior susto da minha vida. Eram 21h sensivelmente quando chamo pela Bella mas não a oiço… procuro pela casa toda e não a encontro… a Bella desapareceu… Como é que isso pode ter acontecido? A única hipótese que nos ocorreu foi quando fomos abrir a porta a uma pessoa, ela se tenha escondido atrás da mesma sem que nos apercebêssemos e então ao fecharmos a porta ela, curiosa, saiu à rua sem a vermos…
No dia seguinte de manhã, e na esperança de a encontrar, iniciei todo um processo de divulgação do desaparecimento.
Claramente que a cada dia que passava eu não conseguia esconder a angustia e a mágoa de perder a Bella e não saber se ela estava bem, como ela se estaria a sentir, se lhe teria acontecido algo de mal… Entrar a porta de casa e fazer as refeições era um pesadelo… abrir a porta à espera de a ver no lado de dentro… estar a comer e olhar para o lado à espera de ver a minha companhia lá… houve momentos que me fui realmente a baixo… felizmente graças à minha família, namorada e vontade de encontrar a Bella, consegui manter a esperança viva.
Recebi alguns telefonemas de pessoas que não têm amor aos animais, até digo que não terão amor a si próprio. Surpreendeu-me até toda uma encenação que fizeram, fazendo-me acreditar que de facto tinham a gata e que lha queriam devolver… cheguei a sair a meio do trabalho para ir ao encontro da pessoa que encontrou a Bella e que supostamente teria a gata consigo… cheguei ao local e não estava ninguém… Comecei a ficar um pouco desconfiado, mas só após mais 3 ou 4 telefonemas descobri que afinal era tudo mentira… Sem palavras…
A cada dia que se passava, a esperança, apesar de sempre a ter, ia-se desvanecendo…
Passado exactamente uma semana, mas no sábado de manhã, a Bella apareceu misteriosamente num anexo do quintal. Foi a minha mãe que a encontrou, o choque/alegria foi tão grande que a primeira vez que a minha mãe olhou para ela, nem se deu conta que era a nossa Bella, e, com uma lágrima no olho, teve mesmo de perguntar a meu pai se era mesmo a Bella…
Ela apareceu muito magra, com o pelo cheio de nós e ainda umas ervas chamadas de “namorados” que se colaram ao pelo de tal forma que impossibilitou a sua remoção a não ser pela via da tosquia.
Nós deduzimos que ela esteve sempre em casa de alguém que não a queria devolver, até desconfiamos quem seja a pessoa pois há demasiadas pistas contra ele, mas isso agora não interessa para nada. A Bella, apesar de muito sociável e de se dar bem com toda a gente (fez furor no vet, onde, enquanto a tosquiavam, ela lambia as mãos das pessoas que a seguravam), estranhou não estar na sua casa com a sua família, daí provavelmente nunca ter comido. Ao menos a pessoa teve consciência suficiente para, e vendo que ela não comia, devolvê-la á sua família.
Ela agora está bem, já recuperou praticamente todos os quilos que tinha, foi vacinada, fez a desparasitação interna e externa e a inevitável tosquia à barriga e pescoço, e também, à cauda

Isto tudo para dizer o quê… Há quem, por amor a animais, tatue no seu corpo algo genérico que represente o seu amor aos mesmos, seja uma imagem de um gato esguio, uma pata de gato, um cão, etc etc. A decisão que falei anteriormente está directamente ligada com isto, só que pretendo levar isto um pouco mais alem… Com o susto que apanhei decidi que, não é tarde nem é cedo, irei avançar com a minha decisão.
Assim sendo, o que pretendo é muito simples, quero ter marcado no meu corpo uma ligação a ela, algo que, uma dia quando ela já cá não estiver, me possa dar algum alento e lembrar-me dos bons momentos que passamos juntos. Decidi que vou tatuar em mim as patinhas dela, não umas patinhas genéricas como se vê pela internet fora, mas sim mesmo as dela, quase como se tivesse a tirar a “impressão digital” dela.
Pergunto-vos, como poderei fazer isso? Há algum produto seguro que possa usar para este fim? As patas (almofadas) são partes sensíveis, e não quero, de forma alguma, provocar algum tipo de desconforto ou mesmo alergia a ela.
Se alguém me conseguisse dar umas dicas agradecia, já tentei procurar no Google mas não consegui encontrar respostas.
Desde já peço imensas desculpas por este enorme “testamento”.
Cumprimentos,
Miguel Santos
P.S: Coloquei a pergunta a negrito para quem não tenha tempo e/ou paciência para ler o texto todo.