Retirar olhinho - Já foi operada!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça out 12, 2010 9:00 am

Bom dia,

Faz uns 2meses que adoptei uma gatinha de 3meses e meio, essa gatinha estava no quintal de umas pessoas que não queriam saber dela para nada, e senão fosse a associação que a "raptou" nem sei o que seria dela agora... essa gatinha devido aos "bons" cuidados que teve antes de ser salva tinha os olhinhos com coriza, infelizmente estava mto avançada e só se conseguiu salvar um olhinho (o outro salvou-se por pouco).

Neste momento ainda tem o globo ocular do olho que já não vê, apenas tem um olho branco, em termos de saude não há mal nenhum, é apenas estetico, porque além de ter aquele olhinho branco, temos que estar sempre a limpar o olho para que não fique cheio de ramelas (castanhas meio feiosas :oops: ).

Não foi tirada antes pois era mto nova e não valia a pena sujeita-la a essa operação, deixou-se para quando fosse esterilizada, que acontecerá para o mês que vem.

Por isso só vinha perguntar aqui, se alguém teve a mesma experiencia de retirar os olhinhos ao vosso gato, é uma operação complicada? Demora a recuperar?

Agradeço a vossa experiencia.

Cpts
Última edição por NessieG em sábado nov 20, 2010 12:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 12, 2010 9:06 am

NessieG, tenho um gatinho completamente cego, o Andrea, que chegou até mim já com os olhos irrecuperáveis.

Acontecia-lhe o mesmo que à sua gatinha, tinha os olhos sempre inflamados, pelo que se optou pela remoção dos globos oculares.

A operação correu bem. Teve de andar com o funil até serem retirados os pontos mas, tirando esse incómodo, que tem mesmo de ser, não houve nenhuma complicação.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

terça out 12, 2010 9:27 am

Lá em casa vive um gato que só tem um olho. Eu não passei pela experiência da operação, apenas pelo pós operatório. Correu tudo muito bem, ele foi recolhido por uma associação, foi sujeito à intervenção e depois foi colocado em FAT. Foi aí que o conheci, com mês e meio. Na mesma noite que o conheci ele foi lá para casa. Os únicos cuidados pelos quais tive de passar foi pôr uma pomada e um comprimido de tantas em tantas horas. Foi das melhores coisas que fiz nos últimos anos.

Pode ver o petsite dele (camoes) que está na minha assinatura, ou ver um videozito (http://www.metacafe.com/watch/5236246/cam_es/) para ver que ele vai continuar a ser um felino impecável.
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça out 12, 2010 10:51 am

obrigada :), assim já fico mais descansada, ainda estava na duvida se lhe havia de retirar o olhinho, uma vez que vai ser no mesmo tempo que a esterilização, vai passar um mau bocado, mas mais vale fazer agora do que fazer outra operação mais tarde. Se ainda por cima não é complicado :), ainda melhor!

Ela sim, é perfeitamente normal, só noto que é meio despistada, mas também acho que é por ser pequenita. De vez enquando vai contra as coisas, está sempre a cair... uma tótó...
Mas super brincalhona e uma mimada de primeira, mal se pega nela começa logo a ronronar eheheh!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça out 12, 2010 11:06 am

A minha Mia Maria foi esterilizada e ao mesmo tempo foi-lhe removido um globo ocular. Tudo na boa, pós operatório sem qualquer problema :wink:

O Feliz tb removeu um globo ocular e, foi mais complicado, apenas e só, por causa do carniceiro que o operou: ao retirar-lhe os pontos cortou-o todo! Enfim...

Não stress, que vai correr bem :wink:
NessieG
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:22 am

Ontem a pequenita Mia foi levar a 1ª vacina (andou sempre doente e só agora pode começar a tomar as vacinas), e estive a falar sobre o olhinho dela, ele disse que efectivamente terá de ser retirado, e que não há razão de preocupar pq é uma operação relativamente simples!

Por isso no final de Novembro a minha Mia irá ser operada :?! Nessa altura indico como tudo correu!
NessieG
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 9:10 am

Bom dia...

Hoje é o dia H, a minha Mia já está a caminho do vet para ser OVH e ser retirado o olhinho :(.

Espero que corra tudo bem, tudo numa só vez vai custar para ela, não basta a dor da OVH ainda tem os pontos no olho...

Força minha bochechuda! :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 19, 2010 10:43 am

Eu a torcer para que tudo corra bem.... Vai correr!!
É da forma que leva o triplo dos miminhos e da atenção.
Ainda bem que a sujeitou a operação a uma 6ª feira, assim pode passar o fds todo com ela a vigiar :-)

Vá dando noticias.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 19, 2010 10:45 am

Ficamos todos aqui a torcer por esta menina :wink:

Vai correr tudo bem!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 19, 2010 1:10 pm

Vai correr tudo bem com a Mia, NessieG. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 19, 2010 1:43 pm

Sim vai correr tudo bem. E fará a vidinha dela como sempre fez :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta nov 19, 2010 1:56 pm

Vai correr tudo bem com a Mia, a sua menina vai recuperar num instante, vai ver :wink:

Boa sorte!
S&oacute;nia
NessieG
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 3:26 pm

Acredito que sim, está nas melhores mãos possíveis!!! Mas pronto uma pessoa fica sempre preocupada :).

Obrigada pela energia positiva de todos, assim corre tudo bem de certeza :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 19, 2010 7:44 pm

Nessie, dê notícias logo que possa... :) aqui tá tudo de patinhas a fazer figas para correr tudo bem, cirurgias e PO! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
NessieG
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 12:03 pm

Bom dia,

A operação correu super bem, nenhum problema!

Ela está com o pelo do olhinho rapado :? e com uns pontos mtos feios no olho, e apesar de ter feito pontos internos na OVH tem um pensinho... Mas acho que apesar de tudo o que lhe faz realmente impressão é o funil :(, pois de resto a minha pequenina é mto mto valente, não se queixa nada, apenas está tristinha, mas continua cheia de vontade de brincar com a manha mais velha!!

Tiramos-lhe o um pouco o funil para comer e já estava pronta para começar a correr, tivemos que a segurar!!

Voltamos a por o funil e voltou a deitar-se no sofá mto tristinha!!!

Imagem

Agora terça vamos para o vet para mudar o penso e ver o olhinho dela!!!

O nosso gato emprestado (ou não) é que é um fofo sempre deitado ao pé dela!!!

A mana mais velha é que acha tudo muito estranho ela a andar com aquilo no pescoço e no principio até se assanhou para ela!! Mas já lhe anda a lamber toda, pois sabe que a maninha não se pode lavar :)... mas continua a cheirar-lhe o focinho com um ar muito estranho.
Responder

Voltar para “Gatos”