As minhas gatinhas estão internadas :( Já em casinha :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

terça out 19, 2010 3:30 pm

Na 5ª feira fui a Inglaterra passar uns dias (No domingo já estavamos de volta) e deixei uma tia e a minha irmã encarregues de lá ir a casa deitar comida, água e limpar a areia. No Sábado a tarde liga-me a minha irma a dizer que a Julie tinha sido internada porque andava a vomitar e com diarreia. :S. Hora já começou na Sexta à noite e a minha irmã para n me preocupar n me disse nd, mas no Sábado a tarde levou lá a Julie por prevenção e ficou lá. Hora no domingo de manha por volta das 10.30 já estavamos em casa, quando a nossa mimi começou tb ela a vomitar. Achamos q seriam saudades. Fomos a clinica ver a Julie e como tinha passado bem a noite veio connosco para casa. Mas dai voltam as duas a vomitar ao fim da tarde. Nada normal. Fomos com elas a correr ao vet e internadas. A mimi tava já desidratada e ficou a soro. Estão as duas a reagir bem, mas tou tão preocupada. Hj a Mimi ia ser sujeita a uma eco visto q só ela tem febre. As análises que as duas fizeram tinham tudo normal. A vet diz que poderá ter sido stress por nós termos viajado, mas ainda n é certo...
Última edição por SusanaBor em quinta out 21, 2010 8:16 am, editado 1 vez no total.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça out 19, 2010 3:53 pm

que estranho :-(

Ficaram logo as 2 doentes ao mesmo tempo 24h depois? Será possivel que eles sentem assim a ausencia e adoecem assim tão repentinamente?
Será qe nenhuma das familiares lhes deu nada de comer que não deviam e não estão a contar com medo de represálias?

Eu por acaso ainda não deixei os meus sozinhos em casa uns dias e tenho um pouco de receio da reação deles por serem tão mimados. Só ficaram uma vez um fds sozinhos e saimos no sabado de manhã e regressamos no domingo a tardinha e eles estavam super bem disposto.

Acho que nós complicamos e temos mais saudades que eles, conheço tanta gente que vai de ferias e os deixa em casa, vai lá alguem conhecido dar o comer e limpar a caixinha. Nunca ouvi falar em eles adoecerem dessa maneira por saudades em apenas 24h. :?

Vá dando noticias das meninas.
SusanaBor
Membro Júnior

terça out 19, 2010 4:19 pm

A hipótese de saudade é mesmo só isso. São várias as hipóteses. Tb a vet acha estranho na medida que são gatas de interior, comem ração, desparasitadas e vacinadas. Agora se tiveram acesso a algo realmente n sei. A minha irmã diz q n. m... eu n estava lá para ver e as vezes basta uma distracção para acontecer algo. Pode uma ter lambido algo infectado e dp transmitiu a outra. :S. Agora vamos aguardar pelo resultado e esperar. Custa tanto...
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 19, 2010 7:34 pm

As melhoras das pequeninas.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça out 19, 2010 7:51 pm

As melhoras das 2.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça out 19, 2010 10:19 pm

tem alguma planta em casa? às vezes podem morder plantas e ficar doentes.
quem ficou a tratar delas lavou as taças da comida com algum produto toxico?
Acho saudades muito rebuscado...isso parece alguma coisa que ingeriram.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 19, 2010 10:50 pm

Saudades...? Nahhh. Aposte numa intoxicação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

quarta out 20, 2010 11:19 am

É bastante mais provável um vírus ou uma bactéria (intoxicação) do que saudades! Ao menos estão a ser acompanhadas pelo Vet e não fez como alguns foristas que vêm para aqui debater os assuntos enquanto os animais agonizam! Vá dando notícias, por favor! Desejo as melhoras rápidas para as suas princesas!
SusanaBor
Membro Júnior

quarta out 20, 2010 5:42 pm

LenaPS: Planta em casa n temos, mesmo para isso n acontecer.
É como digo, n sei msm o que aconteceu. Elas foram esterilizadas à precisamente 3 semanas e estava tudo bem até viajar-mos. :S A Eco acusou intestinos inflamados na Mimi. Mas felizmente hj já estão bem melhores e daqui a pouco vou buscá-las. :D Vão finalmente vir para casa. De qualquer maneira vou falar com a Vet a ver a que conclusão chegou e o que realmente se terá passado.
Babyboy: A saúde delas está primeiro. Não ia vir para aqui perguntar se devia ou n ir ao vet. Eu e o meu namorado não pensamos duas vezes. Vimos o estado delas e n podiamos adiar a ida ao mesmo. Fazem parte de nós :). Bem sei que muitos fazem isso. Nem sei como são capazes.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 20, 2010 8:55 pm

Que noticia boa Susana, que as meninas recuperem na totalidade e é mesmo importante que a vet consiga descobrir a causa do problema.
Pode sim ter sido um virus que nós trazemos da rua na roupa e nos sapatos.
Desde que a Suri teve Giardia, quando chegamos a casa a 1ª coisa que fazemos é lavar as mãos antes de pegarmos neles, por causa dos transportes publicos.
SusanaBor
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 8:21 am

As minhas lindas já estão em casa. Estão bem, felizmente :).
A vet. disse que elas tiveram uma gastroentrite. Foram várias as condicionantes q as tenham levado a tal, o facto de terem sido esterilizadas a pouco tempo, que fez com q estivessem mais frágeis, o contacto com o tal virús e tb o stress de tarmos fora.
O que importa é que já tão em casa a comer ração gastrointestinal, para recuperarem, visto que perderam peso.
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça out 26, 2010 12:21 pm

Susana só agora vi este tópico... Não queria deixar de desejar as rápidas melhoras da Mimi e da Julie!
Também costumo deixar os meus meninos á guarda de familiares e fiquei preocupada... Diga-me, a explicação para o sucedido foi mesmo diminuição das defesas após a esterelização, e um Vírus?

Tudo de bom para vós e meninas!

Saudações
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

terça out 26, 2010 5:18 pm

Espero que continue tudo bem! Fiquei muito satisfeito com as melhoras das suas gatinhas! Excelentes melhoras para ambas!
SusanaBor
Membro Júnior

quarta nov 03, 2010 2:38 pm

Sim Zanys terá sido mesmo a baixa de defesas do organismo delas devido a operação q as terá debilitado e apanharam a gastroentrite. A forma como isso aconeteceu é que n sei. Agora o que n percebo, comem uma boa ração, n saiem de casa, estão as duas vacinadas e isto aconteceu. :S Andam ai tantos q comem qualquer coisa, andam na rua e tudo e ta td bem.
Agora já estão bem de saúde. Umas comilonas e brincalhonas de primeira :).
Responder

Voltar para “Gatos”