olá a todos...
Precisava de uma ajuda...
Reparei hoje d manhã que um dos meus gatinhos tava a fazer xixis pequeninos e com uma cor algo rosada, o q me assustou logo pq a urina deve ter sangue misturado, e ele, pa além d tar até bem disposto, noto que vai mtas vezes fazer estes xixis! Desconfiei logo que pudesse ser uma infecção do trato urinário ... não tenho qualquer experiencia a este nível e gostava que me ajudassem ... já passaram pelo mesmo!
Amanha o meu outro gatos vai ao VET e este claro que vai também recambiado ... disso ñ há dúvida! Mas ñ aguentei e queria saber o q posso fazer até lá...
Ajuda!! Infecção Urinária?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde!
Tem mesmo que levar o gatito ao vet. Mas verifique se ele está a urinar o suficiente, porque se estiver com uma obstrução urinária (não conseguir urinar) é uma urgência. É preciso ter muito cuidado, porque havendo obstrução a ida ao vet amanhã poderá ser tarde. Tente passar a mão na barriga para sentir a bexiga (se estiver dilatada ele irá queixar-se e sentirá uma bola no abdomen caudal), mas com muito cuidado. Se achar que ele tem a bexiga muito dilatada e não consegue urinar, vá ao vet imediatamente.
As melhoras.
Tem mesmo que levar o gatito ao vet. Mas verifique se ele está a urinar o suficiente, porque se estiver com uma obstrução urinária (não conseguir urinar) é uma urgência. É preciso ter muito cuidado, porque havendo obstrução a ida ao vet amanhã poderá ser tarde. Tente passar a mão na barriga para sentir a bexiga (se estiver dilatada ele irá queixar-se e sentirá uma bola no abdomen caudal), mas com muito cuidado. Se achar que ele tem a bexiga muito dilatada e não consegue urinar, vá ao vet imediatamente.
As melhoras.