Testemunho sobre gato adoptado.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

segunda out 25, 2010 11:45 am

Sei que existem várias histórias aqui no fórum mas queria deixar aqui o meu testemunho.
No primeiro fim-de-semana de Outubro a família resolveu ir visitar familiares na zona de Tabua, fomos, eu a esposa e o filhote que vai fazer 2 anos.
No dia antes de regressarmos resolvemos dar um passeio pelo casario que havia ali por perto,
Fomos pela estrada fora quando para nosso espanto salta um gato de um buraco existente na estrada. O meu filho ao ver o gato desatou a correr para o “miau”, pensava que o gato fugisse, o que não aconteceu para grande surpresa minha.
O gato começou a encostar-se a ele, ele a fazer-lhe festas, eu nem queria acreditar, entretanto sentei-me num muro e o gato foi também para lá, fiz-lhe algumas festas, que ele aceitou, entretanto o meu filho estava entusiasmadíssimo com tudo aquilo, tentei ver se o conseguia pegar, sem problemas deixou-se agarrar com se fosse a coisa mais natural, coloquei no chão novamente e ele foi a vida dele, mas ainda o conseguia ver, e ele a nós, entretanto quando íamos embora o meu filho começou a insistir que o gato era dele “miau meu, miau meu”, ao que a mãe respondeu, se o miau quiser vir connosco vem, e veio mesmo, fez-se uma reunião familiar logo naquele momento e ficou decidido que viria então connosco, mas teríamos que ir ao Vet.
Como regressávamos no dia seguinte decidimos ir ao Vet mais próximo, que era em Oliveira do Hospital, metemo-nos no carro, com a esposa a conduzir, e eu com o gato ao colo que mais uma vez nos surpreendeu pela positiva, ia sossegado e a ronronar, foi mesmo fixe.
Como não conhecíamos os Vet’s da zona paramos numa pet shop que nos indicou dois, fomos ao mais perto, por já ser tarde, foi pesado, 950gr, tinha 2 meses e era um gato, nós pensávamos que era uma gata…, foi desparasitado interna e externamente, cortou-se as unhas, limpou-se os olhos orelhas e foi vacinado. Estava com fome por que comeu a ração que o vet colocou perto dele.
Comprei ração, também, no vet, Royal Canin para gatinhos, a conta 63 euros, podia ter sido pior, mas ainda faltava o equipamento para fazer a viagem de quase 300Km, próxima para paragem pet shop, comprou-se tudo, box, liteira, pazinha, caminha, comedores e coleira com guizo (que entretanto lhe tiramos, por acharmos que não era segura para ele) mais 57 euros.
Não ofereceu nenhuma resistência ao ser colocado na box, durante o jantar foi baptizado pelo meu filho, ficou BUZZ.
A noite correu bem, assim como a viagem sem problemas, até dormiu, ambientou-se muito bem com a casa, já lhe cortei as unhas 1 vez e limpei-lhe as orelhas, que adorou, e é um gato feliz.
Hoje vai ao vet para o reforço da vacina, e para conhecer o vet que vai tratar dele, e que o irá esterilizar quando for altura, espero que corra tudo bem como na primeira consulta.
Peço desculpa pelo post ser extenso, mas penso que era importante deixar este testemunho de como foi adoptado um gato de rua, e agradecer a todos os foristas as ajudas que são colocadas todos os dias no fórum que servem para ajudar aqueles que como eu são maçaricos nestas andanças. :D

Obrigado.
"O senso comum não é tão comum assim"
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda out 25, 2010 12:01 pm

Boa tarde,

adorei o testemunho, realmente os gatinhos é que adoptam os donos, de certa forma (não da mesma maneira que consigo) as minhas gatinhas também me adoptaram...

Incrivel como se comportou tão bem tanto no vet como no carro :). E em casa está bem adoptado?

Aconselho a comprar um arranhador, essencial para eles, e se se habituarem desde bebés não arranham os moveis :)!

E parabéns por ter salvo um bebé da rua :D
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda out 25, 2010 12:09 pm

Um grande bem haja para si e família. Tomara que existissem mais pessoas como o Sr. Que sejam todos muito felizes, e pode acreditar que o Buzz vai retribuir em dobro o que fez por ele.
Felicidades
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda out 25, 2010 12:22 pm

Simplesmente adorei o seu testemunho!!
O Buzz soube de facto escolher os seus donos, dado que não hesitaram em ficar com ele e dar-lhe todos os cuidados e carinho necessário!!!
Desejo-lhe muita sorte para a sua família, agora mais alargada.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda out 25, 2010 12:51 pm

Parabéns pelo novo membro da familia :-)

Os mais pequenos as vezes também sabem escollher e ser uma boa influencia :-)
Votos que corra tudo bem com o Buzz e com o verdadeiro dono que disso prontamente "miau meu" :lol: :lol: :lol:

Agora só falta o petsite com as fotos :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 25, 2010 12:57 pm

Muito bonitos, a atitude e o testemunho.
Que continue tudo a correr bem por aí e muitas felicidades para todos. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda out 25, 2010 1:10 pm

História Fantástica, parabéns!
Queremos fotos do Buzz :D
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda out 25, 2010 1:27 pm

Fico contente com a vossa decisão de familia, e feliz pelo gatinho! Tudo de bom, quando puder mostre uma fotos aqui ao pessoal 8)
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

segunda out 25, 2010 2:14 pm

Hoje foi ao vet, novamente, para fazer o reforço da vacina, portou-se lindamente, afinal parece que tem 4 meses o que quer dizer quem em Janeiro vai ser esterilizado, a vet recomendou desparasitar externamente todos os meses até fazer um ano??? e etenamente de dois em dois meses.
Quanto a pergunta da NessieG, ele adaptou-se lindamente, e já comprei o arranhador, gostou imenso, também adquiri alguns brinquedos, poucos, ele entretém-se com os do meu filho, bolas, formas etc. é bom para o meu filho aprender a partilhar.
Quanto as fotos, não sei colocar aqui, por isso deixo o link do petsite do BUZZ.
Adoro o meu gato, principalmente a cor.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/buzz/55557
"O senso comum n&atilde;o &eacute; t&atilde;o comum assim"
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda out 25, 2010 2:21 pm

Que lindo que ele é, tem mesmo um ar mimoso!
Agora fiquei foi surpreendida com as deparatizações todas que a sua vet lhe recomendou, confesso que sou novata nestas andanças e não sei se de facto por ser um gato encontrado na rua, vadio talvez seja peciso mais desparatizações, mas a minha Tita é só duas vezes por ano!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda out 25, 2010 2:47 pm

Realmente nunca tinha ouvido ser desparazitado tantas vezes... de 2 em 2meses eternamente não será demasiado??
A minha Mia teve um grave problema com parasitas e diarreia e o vet nunca me falou em ser tantas vezes desparasitada, nem me falou até ter 1ano ser desparasitada. O vet disse porquê?

A mim também foi recomendado 2x por ano.

Ele é lindo realmente :)! Eheeh eles preferem sempre roubar os brinquedos, os comprados para eles nunca têm tanta piada :)! Também acho excelente uma criança crescer com um animal, não aprendem apenas a partilhar mas também a respeitar os seres vivos :)!

PS: Editei para adicionar a parte da minha Mia, lembrei-me depois :P.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda out 25, 2010 3:13 pm

A minha VET também me recomendou a desparasitação externa uma vez por mês, mais devido às doenças que estes possam transmitir após a picada e tendo em conta que ele ainda é pequeno (Faz hoje 4 mesinhos).
A desparasitação interna será feita de 4 em 4 meses, mais frquente que o normal devido, segundo a VET, ao facto de ter uma criança em casa. É mais seguro para ambos :D

Mais uma vez muitos parabéns! O meu Simba também vai passar pela esterilização em Janeiro, expomos dúvidas ao mesmo tempo :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda out 25, 2010 7:04 pm

Belíssimo testemunho,muitos Parabéns pela sua atitude,que sejam uma família muito Feliz!

O Buzz é realmente um miminho... :wink:

Por favor, vá contando as peripécias que o seu filhote e o novo amiguinho vão protagonizar...ficaremos todos a aguardar... :twisted: :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda out 25, 2010 10:26 pm

O Buzz é um doce lindo. Um menino tão bonito e com ar tão mimosa na rua era um crime.
Que sejam muito felizes!

Nota: A minha vet tb mandou desparasitar 1 vez por mês no verão e de 3 em 3 durante o inverno. Nós pomos as pipetas que faz o 2 em 1 (interno e externo).
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça out 26, 2010 12:44 am

Exasimoes isto sim é uma adopção do coração mesmo :wink: envolveu varios humanos incluindo esse seu filhote lindo, desejo que sejam grandes amigos mesmo por muitos anos.

quanto a desparazitação todos os meses é um completo exagero, desde que o animal não tenha"visitas" indesejaveis foi desparasitado e ponto final e desde que não vá até á rua ainda mais reforça isso, são quimicos que eles acabam por absorver e se não há necessidade para quê utilizar?

boa sorte ao gatuxo lindo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”