No primeiro fim-de-semana de Outubro a família resolveu ir visitar familiares na zona de Tabua, fomos, eu a esposa e o filhote que vai fazer 2 anos.
No dia antes de regressarmos resolvemos dar um passeio pelo casario que havia ali por perto,
Fomos pela estrada fora quando para nosso espanto salta um gato de um buraco existente na estrada. O meu filho ao ver o gato desatou a correr para o “miau”, pensava que o gato fugisse, o que não aconteceu para grande surpresa minha.
O gato começou a encostar-se a ele, ele a fazer-lhe festas, eu nem queria acreditar, entretanto sentei-me num muro e o gato foi também para lá, fiz-lhe algumas festas, que ele aceitou, entretanto o meu filho estava entusiasmadíssimo com tudo aquilo, tentei ver se o conseguia pegar, sem problemas deixou-se agarrar com se fosse a coisa mais natural, coloquei no chão novamente e ele foi a vida dele, mas ainda o conseguia ver, e ele a nós, entretanto quando íamos embora o meu filho começou a insistir que o gato era dele “miau meu, miau meu”, ao que a mãe respondeu, se o miau quiser vir connosco vem, e veio mesmo, fez-se uma reunião familiar logo naquele momento e ficou decidido que viria então connosco, mas teríamos que ir ao Vet.
Como regressávamos no dia seguinte decidimos ir ao Vet mais próximo, que era em Oliveira do Hospital, metemo-nos no carro, com a esposa a conduzir, e eu com o gato ao colo que mais uma vez nos surpreendeu pela positiva, ia sossegado e a ronronar, foi mesmo fixe.
Como não conhecíamos os Vet’s da zona paramos numa pet shop que nos indicou dois, fomos ao mais perto, por já ser tarde, foi pesado, 950gr, tinha 2 meses e era um gato, nós pensávamos que era uma gata…, foi desparasitado interna e externamente, cortou-se as unhas, limpou-se os olhos orelhas e foi vacinado. Estava com fome por que comeu a ração que o vet colocou perto dele.
Comprei ração, também, no vet, Royal Canin para gatinhos, a conta 63 euros, podia ter sido pior, mas ainda faltava o equipamento para fazer a viagem de quase 300Km, próxima para paragem pet shop, comprou-se tudo, box, liteira, pazinha, caminha, comedores e coleira com guizo (que entretanto lhe tiramos, por acharmos que não era segura para ele) mais 57 euros.
Não ofereceu nenhuma resistência ao ser colocado na box, durante o jantar foi baptizado pelo meu filho, ficou BUZZ.
A noite correu bem, assim como a viagem sem problemas, até dormiu, ambientou-se muito bem com a casa, já lhe cortei as unhas 1 vez e limpei-lhe as orelhas, que adorou, e é um gato feliz.
Hoje vai ao vet para o reforço da vacina, e para conhecer o vet que vai tratar dele, e que o irá esterilizar quando for altura, espero que corra tudo bem como na primeira consulta.
Peço desculpa pelo post ser extenso, mas penso que era importante deixar este testemunho de como foi adoptado um gato de rua, e agradecer a todos os foristas as ajudas que são colocadas todos os dias no fórum que servem para ajudar aqueles que como eu são maçaricos nestas andanças.

Obrigado.