Gatos gostam de banho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

quinta out 28, 2010 7:04 pm

Boa noite,
Como já referi em vários tópicos encontrei uma gatinha no verão e esta é a minha primeira experiência com gatos pelo que não sei nada!!
E hoje aconteceu-me uma coisa que para mim é estranha...

Ela tem agora 3 meses e sempre que vou tomar banho, entra na casa de banho e quer-se enfiar lá dentro, pensei que que por curiosidade, mas com medo que se assustasse sempre a retirei de lá....

Hoje, numa de ver o que ela fazia deixei-a estar à vontade, e não é que me entrou para a banheira e se deitou dentro de água?! Tinha a cabeça de fora e tal mas molhou-se toda, sentou-se e depois deitou-se....

Eu sempre ouvi dizer que os gatos não gostam de água..... Já alguém viu um comportamento semelhante?!
mhelen
Registado: segunda dez 31, 2007 9:47 am

sexta out 29, 2010 5:28 am

nem todos os gatos odeiam agua, os animais sao como as pessoas, alguns gostam outros nao.
a minha gata por exemplo banho so mesmo obrigada, mas em contra partida adora ser aspirada, dia de fascina em casa è dia de festa pra ela.
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

sexta out 29, 2010 8:07 am

Olá :)
Posso dizer que tenho dois gatos, com temperamentos completamente diferentes. O Ulysses tem pavor de água e qq salpico queixa-se logo. Já o Davinci, recém -chegado, adora água! Toma banho dentro do bebedouro de água, o Ulysses fica incredulo a olhar para ele, como quem diz " este tipo é louco!".
E depois é ver o Ulysses a miar e a bufar, a fazer queixinhas do Davinci!
Sim, e já por várias vezes o Davinci vem ter comigo á banheira e dá o seu ar de quem quer entrar... já para não falar que se empoleira na sanita para ver a água desaparecer...
Enfim...os gatos são mesmo como as pessoas, cada um é uma caixinha de surpresas com o sua personalidade muito própria!

Saudações felinas
anek
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2010 9:18 am

sexta out 29, 2010 8:52 am

O meu gato adorava meter-se debaixo do jacto da mangueira quando lavavamos os terraços lá de casa :D

Já do aspirador fugia a "sete patas"...
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta out 29, 2010 9:45 am

A Maggie também está na classe de gatos que "assim que vêm a porta da casa de banho aberta saltam para dentro da banheira ainda molhada e se deitam dentro de água"!!! :lol: :lol: :lol:

E também foge a "sete patas" do aspirador!

Lá em casa, a porta da casa de banho está sempre fechada à lady porque senão passa o dia deitada na banheira com água, para não falar na destruição de rolos de papel higiénico.

Refira-se ainda que a senhora é muito solicita a ajudar-me a lavar a loiça! Sempre que vou lavar a loiça, lá vai ela para cima do lava loiças, mesmo molhado... adora "agarrar" a espuma do detergente!!! De vez em quando, para a expulsar, mando-lhe água para cima mas não vale de grande coisa! Normalmente tenho mais sucesso quando lhe sopro para a cara, ou no caso de estar a cortar cebola ou alho, encostar os dedos ao focinho dela: foge a "sete patas"!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta out 29, 2010 10:20 am

O Jimmy gosta tanto de banho que no 1º e unico que lhe demos ele ferrou os dentes no pulso do dono. :twisted:
Quando o tirei da banheira e o enrolei na toalha fez xixi, tal era o panico e os nervos. :?
Foi seca-lo com a toalha e levar o meu namorado a enfermaria porque ficou com 3 buracos enormes no pulso dos dentes dele, marcas que ainda hoje ostenta :roll:

A Suri gosta de agua, até pede para lhe abrirmos a torneira do lavatorio do wc para ir beber e brincar. Põe-se com as patitas a tentar apanhar a agua eheheheheh
Responder

Voltar para “Gatos”