Gato fala com moscas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

sábado nov 06, 2010 12:55 pm

Não sei se a mais alguém acontece isto, mas a minha gata fala com moscas...
Ela brinca com tudo o que mexe... qualquer bichinho no chão é motivo de brincadeira, mas só com as moscas é que ela "fala".
Emite uns ruídos muito estranhos... Assim que eu conseguir captar o momento coloco aqui mas ela com a maquina de filmar fica envergonhada hehe

A mais alguém isto acontece?

Ah ela tem 3 meses mas ainda n sabe miar, não sei se será pela falta de convivio com outros gatos pois nunca viu nenhum... tenho-a comigo desde o primeiro dia de vida, nunca mamou da mãe....
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 06, 2010 1:41 pm

se visse passarinhos, a sua gata também falaria com eles... :D Esse som estranho - um "ca ca ca ca ca" - é usado pelos gatos quando caçam, embora não se saiba exactamente porquê, tal como ainda não está esclarecido como ronronam... :wink: Ainda há muito que aprender em termos de linguagem felina! Mas fique descansada, que todos os gatos fazem isso... 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

sábado nov 06, 2010 2:25 pm

Ah, assim tá bem... É que nunca tive gatos, e esta veio cá para casa de repente sem qualquer preparação previa e sem ninguém estar a pensar em ter um...

Mas e quanto ao ainda não miar, ela emite uns sons, mas não mia como eu oiço outros gatos miarem... ela tem 3 meses, será normal?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 06, 2010 2:44 pm

há gatos que não miam, outros berram desalmadamente. Tenho uma muito "faladora" e com um vasto leque de vocalizações, mas raramente ronrona e quando o faz, é muito baixinho. Também tenho um gatito com 3 meses que apenas ouvi miar uma ou duas vezes, um miiiiiiiiii, e ronrona que se farta e altíssimo. Tenho outros gatos que miam "esquisito", como "mééé", "nhééé", "mauuuuu", "iáááá"... :) Tenho muitos gatos e, tal como nós, cada um é único. Se houve coisa que aprendi, é que dizer que "os gatos isto, os gatos aquilo" não se aplica... :lol: parecem determinados em confirmar as regras através da excepção! ;) Mas são, sem dúvida, seres fantásticos, com os quais vale a pena privar. E temos tanto a aprender com eles... :)
RacoesOnline
Registado: terça nov 02, 2010 11:37 pm

sábado nov 06, 2010 4:57 pm

aniratacana Escreveu:Não sei se a mais alguém acontece isto, mas a minha gata fala com moscas...
Ela brinca com tudo o que mexe... qualquer bichinho no chão é motivo de brincadeira, mas só com as moscas é que ela "fala".
Emite uns ruídos muito estranhos... Assim que eu conseguir captar o momento coloco aqui mas ela com a maquina de filmar fica envergonhada hehe

A mais alguém isto acontece?

Ah ela tem 3 meses mas ainda n sabe miar, não sei se será pela falta de convivio com outros gatos pois nunca viu nenhum... tenho-a comigo desde o primeiro dia de vida, nunca mamou da mãe....
Os meus gatos tbem fazem esse tipo de barulho,seja com moscas ou com passarinhos :) e por vezes até com pessoas.é normal :)
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado nov 06, 2010 7:17 pm

Esse comportamento, como já foi dito, é normal e há até muitos videos no Youtube de gatos a "falarem" com moscas e outros bichos. Destaco este especialmente:

http://www.youtube.com/watch?v=Db9OaclHFfk
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 06, 2010 7:28 pm

Sónia
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 06, 2010 7:40 pm

catrules Escreveu:E já agora um clássico:

http://www.youtube.com/watch?v=I1qHVVbYG8Y
LOOOOOOOOOOOOOOOlll agora já sei porque acordo tantas vezes sem fome... :lol: :lol: :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 06, 2010 11:24 pm

É tal e qual!
Os meus traziam pássaros, ratos sem cabeça, lagartixas, gafanhotos e coelhos bravos bebés.

Ficavam com um ar ofendido e magoado com a nossa reacção.

A pior foi mesmo a minha gata que trazia ratos para o meu quarto e os colocava amorosamente perto da cama e saía de novo para caçar. Bem tentou que eu me interessa-se pelo assunto.
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça nov 09, 2010 3:06 pm

Lol... o "ca ca ca..." assim que vê uma mosca, escangalho-me a rir!! Acho mesmo piada!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
joaoalex807
Registado: terça nov 09, 2010 10:02 pm

terça nov 09, 2010 10:57 pm

eu tenho um gato dois piriquitos e um peixe o meu gato tem 7 anos e e o mais velho de todos o animais que tenho em casa depois vieram os piriquitos e depois o peixe á 2 semanas prai em novembro de 2010 mas o meu gato n faz esses ruidos com eles so brinca as vezes com as moscas mas n faz esse barulho acho que deve ser falta de brincadeira com ele tenta dedicar mais tempo a brincar com o teu gato
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 11:06 pm

primeiro tem de aprender a miar... :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 10, 2010 2:28 pm

Tive uma gata (Gata Pequena RIP) que não miava, fazia os mais variadíssimos sons, mas nunca lhe saiu um miau.

A Mia faz toda a sorte de sons estranhos quando está a caçar um bicho, ou vê um pássaro, é normalíssimo e muito engraçado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta nov 10, 2010 3:14 pm

Chamarrita Escreveu:há gatos que não miam, outros berram desalmadamente. Tenho uma muito "faladora" e com um vasto leque de vocalizações, mas raramente ronrona e quando o faz, é muito baixinho. Também tenho um gatito com 3 meses que apenas ouvi miar uma ou duas vezes, um miiiiiiiiii, e ronrona que se farta e altíssimo. Tenho outros gatos que miam "esquisito", como "mééé", "nhééé", "mauuuuu", "iáááá"... :) Tenho muitos gatos e, tal como nós, cada um é único. Se houve coisa que aprendi, é que dizer que "os gatos isto, os gatos aquilo" não se aplica... :lol: parecem determinados em confirmar as regras através da excepção! ;) Mas são, sem dúvida, seres fantásticos, com os quais vale a pena privar. E temos tanto a aprender com eles... :)
O simba é mais os "mée" que lhe saem...miar não mia muito e quando o faz é muito discretamente :lol:
A mia é bem mais miadeira (razão do nome)...e ainda ontem estava na varanda e ela chamava-me para eu olhar para ela "miaaaaaau; miaaaaaau; miaaaaau" :lol:
Também já estive com gatos de amigos que nunca os ouvi...acho que acaba por ser como nós há os timidos, os silenciosos e os fala pelos cotovelos :lol:
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Gatos”