Gato fala com moscas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Não sei se a mais alguém acontece isto, mas a minha gata fala com moscas...
Ela brinca com tudo o que mexe... qualquer bichinho no chão é motivo de brincadeira, mas só com as moscas é que ela "fala".
Emite uns ruídos muito estranhos... Assim que eu conseguir captar o momento coloco aqui mas ela com a maquina de filmar fica envergonhada hehe
A mais alguém isto acontece?
Ah ela tem 3 meses mas ainda n sabe miar, não sei se será pela falta de convivio com outros gatos pois nunca viu nenhum... tenho-a comigo desde o primeiro dia de vida, nunca mamou da mãe....
Ela brinca com tudo o que mexe... qualquer bichinho no chão é motivo de brincadeira, mas só com as moscas é que ela "fala".
Emite uns ruídos muito estranhos... Assim que eu conseguir captar o momento coloco aqui mas ela com a maquina de filmar fica envergonhada hehe
Ah ela tem 3 meses mas ainda n sabe miar, não sei se será pela falta de convivio com outros gatos pois nunca viu nenhum... tenho-a comigo desde o primeiro dia de vida, nunca mamou da mãe....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se visse passarinhos, a sua gata também falaria com eles...
Esse som estranho - um "ca ca ca ca ca" - é usado pelos gatos quando caçam, embora não se saiba exactamente porquê, tal como ainda não está esclarecido como ronronam...
Ainda há muito que aprender em termos de linguagem felina! Mas fique descansada, que todos os gatos fazem isso... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Ah, assim tá bem... É que nunca tive gatos, e esta veio cá para casa de repente sem qualquer preparação previa e sem ninguém estar a pensar em ter um...
Mas e quanto ao ainda não miar, ela emite uns sons, mas não mia como eu oiço outros gatos miarem... ela tem 3 meses, será normal?
Mas e quanto ao ainda não miar, ela emite uns sons, mas não mia como eu oiço outros gatos miarem... ela tem 3 meses, será normal?
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
há gatos que não miam, outros berram desalmadamente. Tenho uma muito "faladora" e com um vasto leque de vocalizações, mas raramente ronrona e quando o faz, é muito baixinho. Também tenho um gatito com 3 meses que apenas ouvi miar uma ou duas vezes, um miiiiiiiiii, e ronrona que se farta e altíssimo. Tenho outros gatos que miam "esquisito", como "mééé", "nhééé", "mauuuuu", "iáááá"...
Tenho muitos gatos e, tal como nós, cada um é único. Se houve coisa que aprendi, é que dizer que "os gatos isto, os gatos aquilo" não se aplica...
parecem determinados em confirmar as regras através da excepção!
Mas são, sem dúvida, seres fantásticos, com os quais vale a pena privar. E temos tanto a aprender com eles... 

-
- Registado: terça nov 02, 2010 11:37 pm
Os meus gatos tbem fazem esse tipo de barulho,seja com moscas ou com passarinhosaniratacana Escreveu:Não sei se a mais alguém acontece isto, mas a minha gata fala com moscas...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Esse comportamento, como já foi dito, é normal e há até muitos videos no Youtube de gatos a "falarem" com moscas e outros bichos. Destaco este especialmente:
http://www.youtube.com/watch?v=Db9OaclHFfk
http://www.youtube.com/watch?v=Db9OaclHFfk
-
- Membro Veterano
LOOOOOOOOOOOOOOOlll agora já sei porque acordo tantas vezes sem fome...

É tal e qual!
Os meus traziam pássaros, ratos sem cabeça, lagartixas, gafanhotos e coelhos bravos bebés.
Ficavam com um ar ofendido e magoado com a nossa reacção.
A pior foi mesmo a minha gata que trazia ratos para o meu quarto e os colocava amorosamente perto da cama e saía de novo para caçar. Bem tentou que eu me interessa-se pelo assunto.
Os meus traziam pássaros, ratos sem cabeça, lagartixas, gafanhotos e coelhos bravos bebés.
Ficavam com um ar ofendido e magoado com a nossa reacção.
A pior foi mesmo a minha gata que trazia ratos para o meu quarto e os colocava amorosamente perto da cama e saía de novo para caçar. Bem tentou que eu me interessa-se pelo assunto.
-
- Registado: terça nov 09, 2010 10:02 pm
eu tenho um gato dois piriquitos e um peixe o meu gato tem 7 anos e e o mais velho de todos o animais que tenho em casa depois vieram os piriquitos e depois o peixe á 2 semanas prai em novembro de 2010 mas o meu gato n faz esses ruidos com eles so brinca as vezes com as moscas mas n faz esse barulho acho que deve ser falta de brincadeira com ele tenta dedicar mais tempo a brincar com o teu gato
-
- Membro Veterano
primeiro tem de aprender a miar... 

Tive uma gata (Gata Pequena RIP) que não miava, fazia os mais variadíssimos sons, mas nunca lhe saiu um miau.
A Mia faz toda a sorte de sons estranhos quando está a caçar um bicho, ou vê um pássaro, é normalíssimo e muito engraçado.
A Mia faz toda a sorte de sons estranhos quando está a caçar um bicho, ou vê um pássaro, é normalíssimo e muito engraçado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
O simba é mais os "mée" que lhe saem...miar não mia muito e quando o faz é muito discretamenteChamarrita Escreveu:há gatos que não miam, outros berram desalmadamente. Tenho uma muito "faladora" e com um vasto leque de vocalizações, mas raramente ronrona e quando o faz, é muito baixinho. Também tenho um gatito com 3 meses que apenas ouvi miar uma ou duas vezes, um miiiiiiiiii, e ronrona que se farta e altíssimo. Tenho outros gatos que miam "esquisito", como "mééé", "nhééé", "mauuuuu", "iáááá"...Tenho muitos gatos e, tal como nós, cada um é único. Se houve coisa que aprendi, é que dizer que "os gatos isto, os gatos aquilo" não se aplica...
parecem determinados em confirmar as regras através da excepção!
Mas são, sem dúvida, seres fantásticos, com os quais vale a pena privar. E temos tanto a aprender com eles...

A mia é bem mais miadeira (razão do nome)...e ainda ontem estava na varanda e ela chamava-me para eu olhar para ela "miaaaaaau; miaaaaaau; miaaaaau"

Também já estive com gatos de amigos que nunca os ouvi...acho que acaba por ser como nós há os timidos, os silenciosos e os fala pelos cotovelos

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)