Agradeço, desde já, a vossa colaboração
levedura de cerveja...
Moderador: mcerqueira
-
patupi
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am
Li aqui no fórum que se dá levedura de cerveja aos gatos para não caír tanto pêlo. Onde se arranja a levedura de cerveja? Como fazê-los comer a comidinha com a levedura de cerveja?
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
A levedura compra-se numa ervanária é um pó e polvilha-se a ração com ela.
Eu nunca dei, mas dizem que faz muito bem.
Beijokas
Kathleen
A levedura compra-se numa ervanária é um pó e polvilha-se a ração com ela.
Eu nunca dei, mas dizem que faz muito bem.
Beijokas
Kathleen
-
hecep
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
A levedura de cerveja também se vende nos hipermercados na parte de produtos de dietética. Há gatos esquisitos com as marcas e com o facto de ser integral ou não. As minhas até agora não têm sido esquisitas a única coisa é que não gostam muito da levedura em pó (espirram) e por isso misturo com um bocadinho de água e só depois salpico a ração com ela. Comem-na bem, é uma maneira de as convencer a comer determinadas comidas quando estão mais doentes e com falta de apetite.
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Eu uso com frequencia a levedura de cerveja pois tem muitas vitaminas e minerais ... polvilho a ração seca e mexo com uma colher pois envolve a ração e eles adoram :p :p :p
Quando esteve a vaga de calor de Agosto só assim consegui que eles comessem o normal pois pareciam umas papas moles a procurar todo o fresco da casa ...
Jokas
ChinaBlue
Quando esteve a vaga de calor de Agosto só assim consegui que eles comessem o normal pois pareciam umas papas moles a procurar todo o fresco da casa ...
Jokas
ChinaBlue
-
carlaaoliveira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
E nas lojas de animais tb se vende?
-
carlaaoliveira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Assim sendo, n lhes faz mal?
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu não tenho experiência com a levedura. mas, julgo que não lhes faz mal, pois a algumas foristas foi o próprio vet que indicou. Acho que acaba por funcionar como um suplemento alimentar.
beijokas
Kathleen
Eu não tenho experiência com a levedura. mas, julgo que não lhes faz mal, pois a algumas foristas foi o próprio vet que indicou. Acho que acaba por funcionar como um suplemento alimentar.
beijokas
Kathleen
Olha que boa noticia!!!! Eu não sabia que havia uma solução para a minha dor de cabeça!!!
Há que tempos que ando deseperada com tanto pêlo pela casa... e a levedura de cerveja, nunca soube nada disso. Tb sei que faz bem para quem precisa de engordar ou para quem ande deprimido, stressado, eu pp vou comprar p mim, q engraçado! Obrigado pela dica! Mas que quantidade dar? A Bluma de certeza q vai comer ela rapa tudo o q estiver no prato!
Há que tempos que ando deseperada com tanto pêlo pela casa... e a levedura de cerveja, nunca soube nada disso. Tb sei que faz bem para quem precisa de engordar ou para quem ande deprimido, stressado, eu pp vou comprar p mim, q engraçado! Obrigado pela dica! Mas que quantidade dar? A Bluma de certeza q vai comer ela rapa tudo o q estiver no prato!
-
hecep
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Eu dou na proporção de uma colher de café por taça de ração (é uma taça grande pois as minhas 3 gatas comem de lá). Não convém dar em excesso pois pode causar diarreia.
-
mike2002
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
Eu não dou sempre, dou tipo 2 ou 3 vezes por semana.
Raio dos bichos até parece que já sabem os dias que dou, ficam maluquinho que viram-me a cozinha de pantanas!
Raio dos bichos até parece que já sabem os dias que dou, ficam maluquinho que viram-me a cozinha de pantanas!
-
sregina
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Pronto
Rendi-me :p Com o que tenho lido...acho que vou mesmo comprar
.É que o diabrete do meu gato come a ração literalmente "por obrigação", por isso se calhar com a levedura já lhe desperta mais interesse. 
Olá a todos.
Apesar da decisão já estar tomada, acrescento a minha experiência...
Também dou levedura de cerveja ao Merlin e noto que ele gosta, come mesmo bem...não costumo dar sempre, talvez 1 a 2 vezes por semana...polvilho um bocadinho sobre a ração.
É que ele desde o desmame que só come ração de frango/arroz, seja qual for a marca, se é Junior...toma lá frango...e confesso que tenho pena dele...quase 8 meses a comer frango...
Assim com a levedura o frango fica mais apetitoso...de vez em quando há um petisco de ração húmida mas na maioria das vezes é frango...
Aproveito para perguntar se acham que é mesmo preciso manter a ração Junior até os 12 meses, ou se para evitar aumento de peso podemos mudar antes para a de Adulto?
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Apesar da decisão já estar tomada, acrescento a minha experiência...
Também dou levedura de cerveja ao Merlin e noto que ele gosta, come mesmo bem...não costumo dar sempre, talvez 1 a 2 vezes por semana...polvilho um bocadinho sobre a ração.
É que ele desde o desmame que só come ração de frango/arroz, seja qual for a marca, se é Junior...toma lá frango...e confesso que tenho pena dele...quase 8 meses a comer frango...
Assim com a levedura o frango fica mais apetitoso...de vez em quando há um petisco de ração húmida mas na maioria das vezes é frango...
Aproveito para perguntar se acham que é mesmo preciso manter a ração Junior até os 12 meses, ou se para evitar aumento de peso podemos mudar antes para a de Adulto?
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne