Contentor Pet para ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda nov 15, 2010 4:01 pm

Vocês utilizam os contentores para ração?
Eu queria arranjar um de 3kg/4kg para guardar a ração seca, acho que é mais pratico do que ter no saco aberto, esmo fechado com molas deve perder propriedades.
Mas só vi esses contentores proprios para ração no continente e em uma loja online em portugal e são caros, 20€ um contentor de 4kg.
Nas lojas pet então nem vou falar.

Já viram mais em conta em mais algum lado na zona da margem sul ou lisboa?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda nov 15, 2010 4:09 pm

Eu uso daqueles do continente, são muito giros com aquelas fotos dos gatos, mas de facto são muito caros...
Mais barato só aqueles que se comprares nas lojas tipo chinês...
Sónia
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda nov 15, 2010 4:57 pm

Eu comprei aquela areia da Purina (Tidy Cat), da qual não gostei mas aproveitei a embalagem, lavei e enchi com a ração. Os meus comem tanto que ela não tem tempo de se estragar mas têm a mania de, quando me esqueço da despensa aberta, de irem para lá arranhar os sacos, que se estragam. A areia não é grande coisa mas a embalagem não é má :lol: .
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

segunda nov 15, 2010 6:45 pm

eu uso dois baldes de azeitonas daqueles grandes , bem lavadinhos, servem perfeitamente para o efeito e não custam nada.
"Os gatos sabem o momento em que seus donos v&atilde;o acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda nov 15, 2010 9:12 pm

Ramy79 Escreveu:eu uso dois baldes de azeitonas daqueles grandes , bem lavadinhos, servem perfeitamente para o efeito e não custam nada.
:arrow: boa ideia Ramy79

Eu coloquei 1kg em cada saco daqueles de por congelados, mas dos que têm aquele fecho "zip", "sugei" o ar :oops: , e coloquei-os dentro dum saco de cartão num sítio seco e escuro, quando preciso vou buscar.
Os sacos são baratíssimos e acho uma boa solução. :|
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça nov 16, 2010 9:03 am

99smiles Escreveu:Vocês utilizam os contentores para ração?
Eu queria arranjar um de 3kg/4kg para guardar a ração seca, acho que é mais pratico do que ter no saco aberto, esmo fechado com molas deve perder propriedades.
Mas só vi esses contentores proprios para ração no continente e em uma loja online em portugal e são caros, 20€ um contentor de 4kg.
Nas lojas pet então nem vou falar.

Já viram mais em conta em mais algum lado na zona da margem sul ou lisboa?
Eu tembem comprei um desses baldinhos próprios no Continente, comprei de 1,5kg como o saco de ração que uso é de 4kg, fecho bem o saco (pois ele tem aqueles fechos próprios para não perder propriedades, e ainda dobro a abertura e coloco molas, da ultima vez que abri o saco a ração pareceu-me em optimas condições! E quanto à ração que coloco no baldinho próprios, aquilo é fantastico, fica bem seladinha dentro do balde, e é bastante prático
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 10:05 am

Nem vão acreditar..... :D
Ontem passei pela loja de aimais para comprar ração seca e 2 latinhas humidas de schesir e olhei para os tais contentores iguais aos do continente e decidi, que se lixe, vou comprar o de 1,5kg.
Olhei para a prateleira e só vi com fotos de caozinhos e ratitos, fui ao balcão e simpaticamente meti-me com o empregado.. "Mas que discriminação, só caozinhos nos contentores e então os gatinhos??" O rapaz lá se riu e foi buscar o unico com gatos que estava na montra!
Perguntei o preço, 9€ e qq coisa, pus o meu melhor ar de simmpatica e a pergunta da praxe, "então e um descontozinho?"
Recebi um sorriso simpatico e a resposta tipo de sussurro, "desconto não posso fazer mas arranjo-lhe aqui outa coisa".
Minhas amigas posso dizer que o simpatico rapaz me arranjou 6 latinhas de schesir com vário sabores :lol:
Se fizermos as contas que cada latinha de schesir é 1,26€ vezes 6, o contentor ficou-me a praticamente 2€ :D :D :D
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça nov 16, 2010 10:42 am

Fogo 99 miles.... kaaaaaaaa sooooooooooorte! Também quero! Da próxima vez que for a loja dos animais vou adoptar essa tatica para ver se cola :lol:
Última edição por Mary83 em terça nov 16, 2010 2:27 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 12:10 pm

ehehehe Mary, ontem realmente foi um golpe de sorte, devia ter jogado...
Nem sempre a frasezita do desconto resulta LOL
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça nov 16, 2010 4:09 pm

1,5 Kg é meio é muito pouco lá para casa. Cada saco que abro é de 2,5 Kgs e eles comem 5 Kgs de ração por mês entre os 2. Daí o da Tidy Cat ser perfeito, até para despejar para dentro do comedouro :).
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
99smiles
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 4:19 pm

Pois... Mas para mim dá perfeitamente porque as embalagens da Schesir são de 1,5kg, depois só teem de 10kg, acho eu.
Em vez de despejar 2 embalagens para o mês todo, despejo só a que está a aberta.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça nov 16, 2010 9:17 pm

Pois, pois, as meninas têm sempre vantagem qd o empregado é homem!! :twisted:

Eu por sorte à uns tempos comprei o recipiente de 4kg da curver no Continente, mas em 50% de desconto, ficou em 9,99€, e é muito porreirinho!
Qd compro sacos de 10Kg, só preciso de abrir o saco 1 vez por mês e sela-lo bem com fita cola!
Responder

Voltar para “Gatos”