Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

sábado nov 20, 2010 6:47 pm

Boa tarde a todos!
queria saber se alguem me conseguia ajudar, pois tenho uma gata com 1 ano e meio (que mia muito pouco) e hoje pelo que reparei as vezes deita um liquido beje mais ou menos expesso pela vagina! nao sei se sera normal... foi a minha 1º gata dai nao saber como reagir cm esta situaçao!

sera que alguem me pode ajudar??

Obrigado a todos!
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 7:12 pm

Se tem aí uma piometra aberta e continua na internet mais vale a pena ir buscar uma pá.

Vá JÀ; MAS JÀ MESMO a um veterinário.

Devia ter sido a primeira coisa a pensar...desculpem o desabafo mas que se passa com tanta gente que a primeira coisa que ocorrer é irem á net ? São patas partidas, atropelamente, espancamentos....qualquer dia um ladrão está a dar-vos cacetada e vocês dizem AI AIAAIAIAIAI Sr Ladrão espere aí um momento que vou ali à net chamar a policia.

:evil: Isto é absurdo..é uma violência para quem gosta de animais ler coisas assim.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

sábado nov 20, 2010 7:26 pm

VascoDV Escreveu:Se tem aí uma piometra aberta e continua na internet mais vale a pena ir buscar uma pá.

Vá JÀ; MAS JÀ MESMO a um veterinário.

Devia ter sido a primeira coisa a pensar...desculpem o desabafo mas que se passa com tanta gente que a primeira coisa que ocorrer é irem á net ? São patas partidas, atropelamente, espancamentos....qualquer dia um ladrão está a dar-vos cacetada e vocês dizem AI AIAAIAIAIAI Sr Ladrão espere aí um momento que vou ali à net chamar a policia.

:evil: Isto é absurdo..é uma violência para quem gosta de animais ler coisas assim.
Se entende bem portugues eu meti aqui o problema porque NUNCA TIVE GATAS e isto poderia ser normal, como não sei dai vir 1º a net! Absurdo é estas pessoas tipo TU que veem para aqui dizer o que nao devem... Chegava dizer Va ao VET e sem nenhum problema eu agradecia!!!
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 7:31 pm

O tu só pode usar quem me conhece e que goste de animais..duas coisas que não cumpre. E então já foi ao veterinário ? Não ? continua na net à espera de milagre ou que a gata morra.

P.S
Para quem lê isto fique sabendo que estes maus tratos a animais, ou seja, por omissão, por querer poupar uns cobres, ou por preguiça é tão agressivo como chegar aqui e insultar as pessoas.

E a pessoa continua aqui na net na maior em vez de ir a um vet...
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:27 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 7:35 pm

Prcosta: Não é de facto uma situação normal, o que está a acontecer com a sua gatinha, deve ir a um veterinário com urgência.

As melhoras para ela.
S&oacute;nia
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado nov 20, 2010 7:55 pm

Epá, desculpe lá, VascoDV, mas eu tenho mesmo de dizer isto: Concordo plenamente consigo!

Quando é inexperiente (e até mesmo sendo o mais experiente do país) e vê algo que talvez não seja normal... liga-se para o veterinário! Não se liga o computador, abre o browser, vai a um fórum, pede-se ajuda e espera-se por respostas, que podem até vir tarde demais!

Será isto mais um sintoma do vício da internet?

Espero que leve a gata ao veterinário ainda hoje. Aliás... ontem!
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 7:56 pm

GSfanatic Escreveu:Epá, desculpe lá, VascoDV, mas eu tenho mesmo de dizer isto: Concordo plenamente consigo!
!
Desta vez está bem, mas não faça disso um hábito 8)
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 7:58 pm

Esta imagem é do Brasil e é uma falta de higiene e de lógica total, mas para verem o que pode ser.Esta por acaso é fechada...

[img]http://www.anda. /uterogata.jpg[/img]
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:22 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado nov 20, 2010 7:59 pm

VascoDV Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Epá, desculpe lá, VascoDV, mas eu tenho mesmo de dizer isto: Concordo plenamente consigo!
!
Desta vez está bem, mas não faça disso um hábito 8)
Farei tudo ao meu alcance para que tal não se repita. ;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 8:57 pm

Pois eu concordo que se deva aconselhar o forista a levar a gatinha ao veterinário com urgência, mas discordo absolutamente dos termos em que o VascoDV (mais uma vez) o fez.

O Prcosta explicou que era inexperiente com gatos, pensou que podia ser alguma manifestação normal e veio aqui perguntar educadamente.

Cabe-nos responder com igual educação. As pessoas não nascem (nem morrem) a saber tudo.

Se for uma piómetra aberta, é uma situação urgente mas não emergente.

O meu conselho ao Prcosta é que, se não foi ainda ao veterinário, vá ou, pelo menos, ligue para o número das urgências da clínica onde habitualmente leva a gatinha ou de um hospital veterinário das imediações. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.

Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 9:34 pm

a emergência depende de há quanto tempo está a gatita a deitar pus. Existe uma enormíssima probabilidade de se tratar de uma piómetra aberta, que requer tratamento urgente, uma vez que o líquido já não é incolor. Piómetra é uma infecção no útero. Evite esperar por segunda feira, se não pode levara a gata, telefone ao veterinário, provavelmente terá de fazer uns dias de antibiótico antes de ser operada. As piómetras são MUITO graves e o tratamento e cura passa pela remoção do útero. Aproveite e esterilize-a, removendo os ovários também. A não remoção do útero leva inevitavelmente à morte, e com grande sofrimento.

http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... -piometra/

http://bichoscaprichosvet.blogspot.com/ ... metra.html

http://www.hvp.pt/2010/04/07/piometra/
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 10:19 pm

Ah, uma outra coisa: agradecia ao VascoDV que retirasse a fotografia que colocou acima.

Se e quando eu quiser encontrar conteúdos chocantes, médicos ou de outra natureza, procurarei outro tipo de sites que não a Arca de Noé.

O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 10:22 pm

A mim a imagem do órgão infectado não choca nada, embora me "doa" a pobre gatinha morta ali ao lado. Agora a imagem do coveiro... :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:23 pm

Tassebem Escreveu: .
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
Pode ser que por ver a fotografia da situação a gata deste tópico não morra na ignorância e isso é mais importante que a sensibilidade da tassebem que se sensibiliza com fotos de piometras mas não com fotos nas adopções de animais quase esfolados e com fracturas expostas ou membros amputados.

:roll:

A minha sensibilidade essa sim, fica deveras ofendida quando uma pessoa mete aqui o que meteu, ficando á espera de respostas online a uma potencial grave urgência que sabe-se lá quando começou e continua aqui À espera dizendo-se indignado....em vez de ir logo ao vet.
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:26 pm, editado 1 vez no total.
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:25 pm

Chamarrita Escreveu:A mim a imagem do órgão infectado não choca nada, embora me "doa" a pobre gatinha morta ali ao lado. Agora a imagem do coveiro... :evil:
A gata não está morta. pelo que está no blog, está anestesiada.a cirurgia do vet brasileiro é que uma nojeira em termos de condições pré historica
Bloqueado

Voltar para “Gatos”