Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos!
queria saber se alguem me conseguia ajudar, pois tenho uma gata com 1 ano e meio (que mia muito pouco) e hoje pelo que reparei as vezes deita um liquido beje mais ou menos expesso pela vagina! nao sei se sera normal... foi a minha 1º gata dai nao saber como reagir cm esta situaçao!
sera que alguem me pode ajudar??
Obrigado a todos!
queria saber se alguem me conseguia ajudar, pois tenho uma gata com 1 ano e meio (que mia muito pouco) e hoje pelo que reparei as vezes deita um liquido beje mais ou menos expesso pela vagina! nao sei se sera normal... foi a minha 1º gata dai nao saber como reagir cm esta situaçao!
sera que alguem me pode ajudar??
Obrigado a todos!
Se tem aí uma piometra aberta e continua na internet mais vale a pena ir buscar uma pá.
Vá JÀ; MAS JÀ MESMO a um veterinário.
Devia ter sido a primeira coisa a pensar...desculpem o desabafo mas que se passa com tanta gente que a primeira coisa que ocorrer é irem á net ? São patas partidas, atropelamente, espancamentos....qualquer dia um ladrão está a dar-vos cacetada e vocês dizem AI AIAAIAIAIAI Sr Ladrão espere aí um momento que vou ali à net chamar a policia.
Isto é absurdo..é uma violência para quem gosta de animais ler coisas assim.
Devia ter sido a primeira coisa a pensar...desculpem o desabafo mas que se passa com tanta gente que a primeira coisa que ocorrer é irem á net ? São patas partidas, atropelamente, espancamentos....qualquer dia um ladrão está a dar-vos cacetada e vocês dizem AI AIAAIAIAIAI Sr Ladrão espere aí um momento que vou ali à net chamar a policia.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Se entende bem portugues eu meti aqui o problema porque NUNCA TIVE GATAS e isto poderia ser normal, como não sei dai vir 1º a net! Absurdo é estas pessoas tipo TU que veem para aqui dizer o que nao devem... Chegava dizer Va ao VET e sem nenhum problema eu agradecia!!!VascoDV Escreveu:Se tem aí uma piometra aberta e continua na internet mais vale a pena ir buscar uma pá.
Isto é absurdo..é uma violência para quem gosta de animais ler coisas assim.
O tu só pode usar quem me conhece e que goste de animais..duas coisas que não cumpre. E então já foi ao veterinário ? Não ? continua na net à espera de milagre ou que a gata morra.
P.S
Para quem lê isto fique sabendo que estes maus tratos a animais, ou seja, por omissão, por querer poupar uns cobres, ou por preguiça é tão agressivo como chegar aqui e insultar as pessoas.
E a pessoa continua aqui na net na maior em vez de ir a um vet...
P.S
Para quem lê isto fique sabendo que estes maus tratos a animais, ou seja, por omissão, por querer poupar uns cobres, ou por preguiça é tão agressivo como chegar aqui e insultar as pessoas.
E a pessoa continua aqui na net na maior em vez de ir a um vet...
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:27 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Epá, desculpe lá, VascoDV, mas eu tenho mesmo de dizer isto: Concordo plenamente consigo!
Quando é inexperiente (e até mesmo sendo o mais experiente do país) e vê algo que talvez não seja normal... liga-se para o veterinário! Não se liga o computador, abre o browser, vai a um fórum, pede-se ajuda e espera-se por respostas, que podem até vir tarde demais!
Será isto mais um sintoma do vício da internet?
Espero que leve a gata ao veterinário ainda hoje. Aliás... ontem!
Quando é inexperiente (e até mesmo sendo o mais experiente do país) e vê algo que talvez não seja normal... liga-se para o veterinário! Não se liga o computador, abre o browser, vai a um fórum, pede-se ajuda e espera-se por respostas, que podem até vir tarde demais!
Será isto mais um sintoma do vício da internet?
Espero que leve a gata ao veterinário ainda hoje. Aliás... ontem!
Desta vez está bem, mas não faça disso um hábitoGSfanatic Escreveu:Epá, desculpe lá, VascoDV, mas eu tenho mesmo de dizer isto: Concordo plenamente consigo!
!

Esta imagem é do Brasil e é uma falta de higiene e de lógica total, mas para verem o que pode ser.Esta por acaso é fechada...
[img]http://www.anda. /uterogata.jpg[/img]
[img]http://www.anda. /uterogata.jpg[/img]
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:22 pm, editado 1 vez no total.
Farei tudo ao meu alcance para que tal não se repita.VascoDV Escreveu:Desta vez está bem, mas não faça disso um hábitoGSfanatic Escreveu:Epá, desculpe lá, VascoDV, mas eu tenho mesmo de dizer isto: Concordo plenamente consigo!
!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois eu concordo que se deva aconselhar o forista a levar a gatinha ao veterinário com urgência, mas discordo absolutamente dos termos em que o VascoDV (mais uma vez) o fez.
O Prcosta explicou que era inexperiente com gatos, pensou que podia ser alguma manifestação normal e veio aqui perguntar educadamente.
Cabe-nos responder com igual educação. As pessoas não nascem (nem morrem) a saber tudo.
Se for uma piómetra aberta, é uma situação urgente mas não emergente.
O meu conselho ao Prcosta é que, se não foi ainda ao veterinário, vá ou, pelo menos, ligue para o número das urgências da clínica onde habitualmente leva a gatinha ou de um hospital veterinário das imediações. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.
Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
O Prcosta explicou que era inexperiente com gatos, pensou que podia ser alguma manifestação normal e veio aqui perguntar educadamente.
Cabe-nos responder com igual educação. As pessoas não nascem (nem morrem) a saber tudo.
Se for uma piómetra aberta, é uma situação urgente mas não emergente.
O meu conselho ao Prcosta é que, se não foi ainda ao veterinário, vá ou, pelo menos, ligue para o número das urgências da clínica onde habitualmente leva a gatinha ou de um hospital veterinário das imediações. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.
Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a emergência depende de há quanto tempo está a gatita a deitar pus. Existe uma enormíssima probabilidade de se tratar de uma piómetra aberta, que requer tratamento urgente, uma vez que o líquido já não é incolor. Piómetra é uma infecção no útero. Evite esperar por segunda feira, se não pode levara a gata, telefone ao veterinário, provavelmente terá de fazer uns dias de antibiótico antes de ser operada. As piómetras são MUITO graves e o tratamento e cura passa pela remoção do útero. Aproveite e esterilize-a, removendo os ovários também. A não remoção do útero leva inevitavelmente à morte, e com grande sofrimento.
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... -piometra/
http://bichoscaprichosvet.blogspot.com/ ... metra.html
http://www.hvp.pt/2010/04/07/piometra/
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... -piometra/
http://bichoscaprichosvet.blogspot.com/ ... metra.html
http://www.hvp.pt/2010/04/07/piometra/
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ah, uma outra coisa: agradecia ao VascoDV que retirasse a fotografia que colocou acima.
Se e quando eu quiser encontrar conteúdos chocantes, médicos ou de outra natureza, procurarei outro tipo de sites que não a Arca de Noé.
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
Se e quando eu quiser encontrar conteúdos chocantes, médicos ou de outra natureza, procurarei outro tipo de sites que não a Arca de Noé.
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
A mim a imagem do órgão infectado não choca nada, embora me "doa" a pobre gatinha morta ali ao lado. Agora a imagem do coveiro... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pode ser que por ver a fotografia da situação a gata deste tópico não morra na ignorância e isso é mais importante que a sensibilidade da tassebem que se sensibiliza com fotos de piometras mas não com fotos nas adopções de animais quase esfolados e com fracturas expostas ou membros amputados.Tassebem Escreveu: .

A minha sensibilidade essa sim, fica deveras ofendida quando uma pessoa mete aqui o que meteu, ficando á espera de respostas online a uma potencial grave urgência que sabe-se lá quando começou e continua aqui À espera dizendo-se indignado....em vez de ir logo ao vet.
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:26 pm, editado 1 vez no total.
A gata não está morta. pelo que está no blog, está anestesiada.a cirurgia do vet brasileiro é que uma nojeira em termos de condições pré historicaChamarrita Escreveu:A mim a imagem do órgão infectado não choca nada, embora me "doa" a pobre gatinha morta ali ao lado. Agora a imagem do coveiro...