Eu comprei há já mais de 1 ano e meio e estou super satisfeita - bem como as minhas gatas

!
O meu é o "Fresh Flow" da Petmate. Na altura fiz uma pequena pesquisa e este, de entre todos aqueles que encontrei, foi aquele que achei mais apelativo e o que tinha uma melhor relação preço/qualidade.
É silencioso e de fácil manutenção. Limpo-o entre 1 a 2 vezes por semana. O filtro mudo todos os meses e nessa altura faço uma limpeza mais a fundo (por exemplo da turbina que cria uma espécie de verdete com o contacto permanente com a água).
As minhas gatas adaptaram-se muito bem. No primeiro dia, inicialmente foi estranho para elas e olhavam para mim como que a perguntarem-me "ó doninha, mas que bicho estranho é este?"

! Nesse próprio dia e depois de muito cheirarem e investigarem, aprovaram a aquisição

!
Decidi comprar um bebedouro automático por causa da minha mais velha que tinha o hábito, que se tornava irritante, de pedir constantemente para beber água da torneira do bidet. Após mais de 1 ano e meio ela continua a pedir

, mas pelo menos agora é apenas ocasionalmente

!
Deixo só aqui dois conselhos: antes de comprar um façam uma pesquisa e comparem preços entre as diferentes lojas sejam elas online ou petshops. Na altura quando comprei fiquei chocada com a disparidade de preços que encontrei - verifiquei por exemplo que as lojas online, regra geral, praticam preços muito mais em conta havendo muitas vezes uma diferença de quase para metade em relação aos preços praticados pelas petshops. Depois, no caso de funcionarem com filtros descartáveis tenham em conta o preço deles, frequência de substituição e facilidade de aquisição

!