Bebedouro automático tipo fonte.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda nov 22, 2010 7:15 pm

Boas,

Estou a pensar em comprar um bebedouro destes electricos com filtragem automatica. Até porque tenho 3 gatos e 1 deles com problemas renais, e ter uma data de taças com agua aqui em casa, e ter que andar sempre a atestar e limpar nao dá jeito nenhum. Assim como tem mais capacidade e tem filtragem torna-se mais prático.

Gostava do feedback de quem as usa, se os gatos se habituaram bem e se são muito barulhentas.

Estas são as que gostei mais:

Imagem

Imagem

Esta é bem mais barata e das que mais se vende, sinceramente não gosto muito,
Imagem
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 22, 2010 7:57 pm

As drinkwell são muito boas por fazerem o efeito torneira, eles gostam muito.
A normal é um bocadito barulhenta, uma amiga tem a platinum e pareceu-me menos barulhenta.
Tenho 2 drinkwell normais com reservatório extra (tenho muitos gatos) e fazem sucesso.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda nov 22, 2010 9:12 pm

Estou mais virado para a Platinum, anunciam capacidade para 4l de água...
A normal que capacidade tem? 1,5l? e os reservatórios extra que tem são de que tamanho?

Mas como existem variadíssimas fontes, estou muito indeciso ainda!

A minha esposa diz que parecem aqueles aparelhos de massajar pés e gosta mais desta:

Imagem
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

segunda nov 22, 2010 9:16 pm

Atenção a uma coisa o seu gato pode ter fobia a agua a escorrer ou assim... Há gatos que nao suportam a agua a escorrer na banheira ou na torneira, ficam malucos...
O seu gato pode ter medo, exprimente fazer um teste com a banheira...
<p><strong>...</strong></p>
Bingley
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 9:18 pm

A normal é de 1,5l, sim, os reservatórios extra não são fáceis de encontrar (o 1º mandei vir do ebay e o 2º de uma loja inglesa) são de cerca de 2l.
Pelo preço da Platinum naquela loja :wink: , vale mais comprar essa, que até é menos ruidosa.
Dessa não tenho qualquer ideia. Já tive uma cat-it das grandes, mas foi um flop
Bingley
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 9:20 pm

SkUaRe Escreveu:Atenção a uma coisa o seu gato pode ter fobia a agua a escorrer ou assim... Há gatos que nao suportam a agua a escorrer na banheira ou na torneira, ficam malucos...
O seu gato pode ter medo, exprimente fazer um teste com a banheira...
Fobia de agua a escorrer? Aquilo não é nenhum chuveiro, é um fluxo pequeno. A maioria dos gatos adora beber da torneira.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça nov 23, 2010 1:30 pm

Eu comprei há já mais de 1 ano e meio e estou super satisfeita - bem como as minhas gatas :P!
O meu é o "Fresh Flow" da Petmate. Na altura fiz uma pequena pesquisa e este, de entre todos aqueles que encontrei, foi aquele que achei mais apelativo e o que tinha uma melhor relação preço/qualidade.
É silencioso e de fácil manutenção. Limpo-o entre 1 a 2 vezes por semana. O filtro mudo todos os meses e nessa altura faço uma limpeza mais a fundo (por exemplo da turbina que cria uma espécie de verdete com o contacto permanente com a água).

As minhas gatas adaptaram-se muito bem. No primeiro dia, inicialmente foi estranho para elas e olhavam para mim como que a perguntarem-me "ó doninha, mas que bicho estranho é este?" :lol:! Nesse próprio dia e depois de muito cheirarem e investigarem, aprovaram a aquisição :wink:!
Decidi comprar um bebedouro automático por causa da minha mais velha que tinha o hábito, que se tornava irritante, de pedir constantemente para beber água da torneira do bidet. Após mais de 1 ano e meio ela continua a pedir :evil:, mas pelo menos agora é apenas ocasionalmente :wink:!

Deixo só aqui dois conselhos: antes de comprar um façam uma pesquisa e comparem preços entre as diferentes lojas sejam elas online ou petshops. Na altura quando comprei fiquei chocada com a disparidade de preços que encontrei - verifiquei por exemplo que as lojas online, regra geral, praticam preços muito mais em conta havendo muitas vezes uma diferença de quase para metade em relação aos preços praticados pelas petshops. Depois, no caso de funcionarem com filtros descartáveis tenham em conta o preço deles, frequência de substituição e facilidade de aquisição :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça nov 23, 2010 4:23 pm

Aí há uns tempos andei a ver de uma também, e entretanto acabei por não comprar... talvez daqui a uns tempos.

Mas gostei muito desta:
Imagem
Bingley
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 6:34 pm

Essa era a que eu tinha antes e eles não ligavam muito. Gostam mesmo é do tipo torneira.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo nov 28, 2010 8:11 pm

Pelo que andei a pesquisar, já me decidi, vou mesmo comprar a Drinkwell Platinum. Na Zoo.... está a bom preço comparativamente a outras lojas online.

Bingley que filtros usa? Os normais ou os premium? A diferença de preço entre uns e outros é de 3€, mas se a diferença não se justificar opto pelos mais baratos. Até porque não uso ambientadores e dou água engarrafada aos meus gatos, o carvão activo não é propriamente essencial, os filtros são mais para os pelos e pó que anda no ar, que normalmente se deposita nas taças da água.
Bingley
Membro Veterano

domingo nov 28, 2010 8:22 pm

Por acaso uso premium, porque mandei vir pelo ebay uma carrada a um preço excelente.
Os premium estão divididos em 6 porções, acho-os mais consistentes que os outros que só estão divididos ao meio. Mas não sei até que ponto são assim tão melhores. Porque não experimenta uma vez os premium, como a fonte traz um normal já compara e decide para o futuro.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo nov 28, 2010 9:58 pm

Por acaso no ebay ainda não vi, mas já lá vou espreitar! Mandou vir de onde, UK?
Bingley
Membro Veterano

domingo nov 28, 2010 10:02 pm

Por acaso foi mesmo dos States :wink: Mas demorou bastante porque comprei também o tal reservatório extra e demorou algum tempo na Alfandega
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo nov 28, 2010 10:14 pm

Pois, já mandei vir encomendas de Singapura e ás vezes ficava mais de 1 mes para desalfandegar!

Já estive a ver e realmente dos States é onde tem melhores preços, mas tambem não é por aí além. 27€ 4 packs de 3 filtros. Na Zoo custam 9€ cada pack...
Carla83
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 12:24 pm
Jóbi(1991-2007)
Pipinha
Kiko
Estrela

sexta fev 18, 2011 8:59 pm

Olá amigos.
Tenho o problema de muitos de vocês: um gato que só bebe água da torneira e ainda por cima está a "pegar" o vício à minha gata que, para já, até vai bebendo da gamela pois estamos a evitar que ela se habitue à mesma historia do meu gato.
Estou preocupada pois ele passa metade do tempo que estamos em casa a pedinchar água e, como gato castrado, com mais hipótese para cálculos renais, sinto que ele realmente não está a ter toda a agua que precisa...
Ando há varios meses a ver as Drinkwell Platinum e fiquei completamente rendida após ter encontrado este tópico.
Alguém me pode ajudar a localizar um sitio onde a vendam?!
Obrigada :D
Responder

Voltar para “Gatos”