Atum natural

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sioux66
Registado: segunda nov 22, 2010 8:04 pm

segunda nov 22, 2010 9:23 pm

O meu gato come raçao , mas gosto sempre de lhe dar uma latinha de Goumet, come uma ou duas por dia ,um dia ñ tinha, dei-lhe uma lata de atum natural...O gato adorou, apartir dai comecei-lhe a dar latas de atum , ele devora aquilo !:)
A minha pergunta é: Será q o atum, mesmo ao natural, lhe faz mal ?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 22, 2010 9:27 pm

Regularmente não me parece boa ideia. Apesar do mito, o gato por natureza não come peixe, e este sobrecarrega os rins.
Além disso, apesar de ser "ao natural" o atum tem sal o que deve ser evitado.
Guarde o atum para ocasiões especiais como miminho e mantenha-lhe uma boa ração e latinhas de qualidade (dependendo das teorias, ocasionalmente ou regularmente) como alimentação habitual
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 23, 2010 2:57 pm

Eu dou aos meus uma latinha por semana, normalmente ao domingo, de peixe também aos meus.
Mas se quer dar atum ou salmão, aconselho que compre as latinhas da marca SCHESIR, é atum ao natural ou combinado com arroz ou fruta (a variedade é grande) e é especificamente preparado para eles, não lhes vai fazer mal com certeza.
O mesmo já não acredito das latas de atum em conserva para humanos que têm sal (como referiu a forista anterior) e outro tipo e conservantes que lhes pode fazer mal e muito menos dado 2 vezes ao dia.[/b]
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça nov 23, 2010 4:26 pm

Eu o que me acontece é se tiver a mexer em atum, em fiambre ou se for cozer pescada ou frango, por exemplo, ela anda de roda de mim a miar insessantemente para lhe dar um pouco, e eu dou!!!!

Não é sempre, a frequência é aquela que corresponde às vezes que como algum desses alimentos. Dou normalmente um bocadinho pequeno só como mimo!!
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quarta nov 24, 2010 9:20 am

Atum em conserva não me parece uma boa ideia... só de imaginar a quantidade de sal... :? :?

Eu dou um pouquinho de frango cozido apenas em agua, de 2 em 2 semanas. Serve apenas como miminho, que ela adora!!!!! :D :D :D

De resto apenas ração! É fundamental os gatinhos terem uma alimentação muito equilibrada e a ração dá-lhes tudo o que precisam.
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

quarta nov 24, 2010 6:29 pm

sioux66 Escreveu:O meu gato come raçao , mas gosto sempre de lhe dar uma latinha de Goumet, come uma ou duas por dia ,um dia ñ tinha, dei-lhe uma lata de atum natural...O gato adorou, apartir dai comecei-lhe a dar latas de atum , ele devora aquilo !:)
Acho que atum é mais economico que essas latas gourmet... Mas se tiver disponiblidade dê-lhe uma latinha gourmet ou schesir por dia ou de dois em dois dias. Ou então coloque o atum num recipiente, passe por água durante muito tempo, depois tire a água e está pronto a servir, mas apenas uma ou duas vezes por semana no maximo... :D
<p><strong>...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 24, 2010 6:40 pm

cuze Escreveu:Eu o que me acontece é se tiver a mexer em atum, em fiambre ou se for cozer pescada ou frango, por exemplo, ela anda de roda de mim a miar insessantemente para lhe dar um pouco, e eu dou!!!!

Não é sempre, a frequência é aquela que corresponde às vezes que como algum desses alimentos. Dou normalmente um bocadinho pequeno só como mimo!!
Exactamente como eu faço :wink:
S&oacute;nia
Bingley
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 7:40 pm

SkUaRe Escreveu:
sioux66 Escreveu:O meu gato come raçao , mas gosto sempre de lhe dar uma latinha de Goumet, come uma ou duas por dia ,um dia ñ tinha, dei-lhe uma lata de atum natural...O gato adorou, apartir dai comecei-lhe a dar latas de atum , ele devora aquilo !:)
Acho que atum é mais economico que essas latas gourmet... Mas se tiver disponiblidade dê-lhe uma latinha gourmet ou schesir por dia ou de dois em dois dias. Ou então coloque o atum num recipiente, passe por água durante muito tempo, depois tire a água e está pronto a servir, mas apenas uma ou duas vezes por semana no maximo... :D
E acha que isso tira o sal? O jovem tem teorias muito estranhas, é pena que as debite como se fosse um entendido na matéria :roll: :roll: :roll:
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta nov 25, 2010 4:35 pm

Não faço a minima ideia, mas uma lata de atum tem mais sal que uma lata de gourmet?!
Bingley
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 5:35 pm

Eu acho que sim, mas francamente nunca provei as latinhas para comprovar se têm sal ou não. Não deviam ter.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta nov 25, 2010 5:38 pm

A comida húmida própria para gatos não contém sal, pois´este é bastante prejudicial aos bichanos como já foi referido.
O atum "humano", normalmente, tem sempre sal.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Bingley
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 7:23 pm

Encontrei isto neste site:http://www.healthypet.com/PetCare/CatCa ... b7f0909959
Can I feed my cat a can of tuna fish?
Answer
The human variety of tuna fish contains an enzyme that destroys vitamin B1 (thiamine). Cats who regularly eat tuna can develop a vitamin B1 deficiency, which results in neurological symptoms like dilated eyes, loss of equilibrium, seizures and death if this vitamin is not replaced. The scientific name of this disease is polioencephlomalacia.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 27, 2010 7:34 pm

Bingley, mas isso apenas diz respeito ao atum enlatado para nós certo?

Aquelas latinhas de Sheba de atum, que contem 45% de atum, podemos dar? Essa tal enzima deve ser neutralizada nas latas de atum para gatos concerteza!

É que eu já nem Gourmet compro, desde que vi que só contem 4% de carne, agora é só Sheba atum ou frango, e gostava de experimentar as de Schesir que tambem são comida natural!
Bingley
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 7:39 pm

Sim, é o atum para humanos.
As latinhas como mimo não devem ter problema, mas li também uma opinião que em caso de ser alimentação exclusiva, não se deve dar só das de atum.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado nov 27, 2010 7:56 pm

paulograve Escreveu:Bingley, mas isso apenas diz respeito ao atum enlatado para nós certo?

Aquelas latinhas de Sheba de atum, que contem 45% de atum, podemos dar? Essa tal enzima deve ser neutralizada nas latas de atum para gatos concerteza!

É que eu já nem Gourmet compro, desde que vi que só contem 4% de carne, agora é só Sheba atum ou frango, e gostava de experimentar as de Schesir que tambem são comida natural!
Nao sei se ha ai em Portugal mas eu uso o Highlife que vem com peixe em bocadinhos e e muito bom pois nao e mistura mas peixe completo e os meus gostam muito.
Responder

Voltar para “Gatos”