O arranhador cá da casa feito por mim

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda nov 22, 2010 10:23 pm

Já está feito à bastante tempo mas não me deu para o postar antes, além disso estas fotos foram tiradas quando ainda não estava completo mas bom...sempre dá para perceber a ideia.

Aqui vai... E também deixo uma fotos dos meus bebés :D
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda nov 22, 2010 10:30 pm

Wow, que ingenio! Adorei a ideia, embora as fotos nao dem para perceber muito bem os pormenores de tal obra de engenharia :lol:

&#201; pena a minha Tassh nao ligar muito a eles :cry:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça nov 23, 2010 2:03 am

eu prefiro comprar feito! :lol:
mas olhe que tem ai uma obra de arte, só nao acho seguro os tuneis de alumínio! sao "cortantes" algum deles ainda se corta na brincadeira, devia pensar por algum genero de proteccao a envolver as entradas e saidas dos tuneís! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça nov 23, 2010 10:40 am

Se o tubo é de aluminio tb acho um pouco perigoso. E de que são os outros materiais? Fazendas, tricots, tecido de carpete? Não há dúvida que está engenhoso! Com um pouco de paciência faz-se... Já agora, explique a técnica utilizada (tecidos, base, maneira de segurar todos, etc.) para tentarmos.

Comprei para o meu gato um daqueles com uma base e um pau coberto de corda enrolada e ele não lhe toca. Mal empregado dinheiro...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 23, 2010 1:15 pm

BetaPat Escreveu:Se o tubo é de aluminio tb acho um pouco perigoso. E de que são os outros materiais? Fazendas, tricots, tecido de carpete? Não há dúvida que está engenhoso! Com um pouco de paciência faz-se... Já agora, explique a técnica utilizada (tecidos, base, maneira de segurar todos, etc.) para tentarmos.

Comprei para o meu gato um daqueles com uma base e um pau coberto de corda enrolada e ele não lhe toca. Mal empregado dinheiro...
Eu tambem tenho um que comprei e os meus tamben nao ligam nem os tocam, tenho umtronco de arvore no quintal e eles adoram.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça nov 23, 2010 1:20 pm

De facto há gatos que não ligam nenhuma aos arranhadores, os meus adoram e vão afiar lá as unhas várias vezes ao dia, até estou a pensar comprar outro diferente, quantos mais melhor :D
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 23, 2010 2:41 pm

Os meus têm 3, o tapete, esse vertical e o trepador.
Eles adoram, sempre que acordam de uma soneca vão lá afiar as unhas enqt se espreguiçam.

Nota: o arranhador artesanal é muito giro e deve ter dado um trabalhão a fazer, mas estou de acordo com os outros foristas, o aluminio não me inspira confiança, se eles conseguirem lascar o aluminio com as unhas pode ser um perigo para eles. O aluminio pode cortar.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça nov 23, 2010 4:59 pm

Boas

Sim de facto o tubo é daqueles moldáveis que se usam também para chaminés e afins. De facto também achei aquilo um pouco perigoso por isso certifiquei-me que estava tudo vem virado para dentro porque aquilo até dá para moldar muito bem e fiz tudo á mão sem me cortar, no entanto, tal como disse ao início nessas fotos ainda não estava terminado mais tarde acrescentei-lhe um tecido que foi com o mesmo que fiz as pegadas acho que até está ai uma foto já com o tecido aplicado.

A construção não foi fácil. O que fiz e os materiais que utilizei foram os seguintes:
1º fui ás arrumações procurar os tecidos para ver se tinha alguma coisa que pudesse aproveitar e encontrei 2 rolos grandes, que a minha mãe trouxe de França á já muitos anos, de bombazine. Um branco e um verde escuro. Depois tratei de arranjar a madeira. As plataformas são de mdf que andavam cá por casa de umas coisas que o meu irmão tinha feito. Claro que tive que dar um jeito porque estava tudo torto mas como o meu pai tem imensas ferramentas lá consegui. Os suportes eram de umas tábuas que andavam por aqui, cortei em 4 tamanhos diferentes para fazer tipo escada. O tecido está agrafado com um agrafador dos grandes que não dobram as pontas também é do meu pai porque ele é empreiteiro. A plataforma de suporte (a base) está acolchoada com aquelas esponjas que se utilizam para as cadeiras. Como tinha cá muitas e não eram necessárias, algumas até já estavam para o lixo, retirei a almofada e colei a esponja á base. Claro que não colou nada de jeito mas foi o suficiente para poder mexer na plataforma e aplicar-lhe o tecido sem estar tudo a cair, uma vez que a esponja era por pedaços. Também agrafei. Depois o complicado foi mesmo colocar as escadas em cima da base. Tive de pedir ajuda ao meu irmão. Enquanto eu segurava ele martelava com aqueles pregos maiores para ficar seguro alguns levaram mais que 1 prego que por serem mais altos eram mais instáveis. Os tubos comprei numa loja cortei em 2 e apliquei com parafusos pequenos e com agrafos. A cama tipo baloiço fiz com aqueles trapos com que se fazem os tapetes de trapilhos. Fiz tranças grandes depois dei um nó bem apertado e coloquei uns pregos nos suportes para não escorregarem. Outra coisa que foi muito complicado foi fazer aquela rede de sizal. Aquilo deu-me volta ao miolo andei dias e dias a tentar todas as formas possíveis de fazer aquilo até que finalmente deu nisto. Arranjei 2 baquetes (que eram dos móveis da cozinha mas que eram "extra" cortei-as ao meio e fiz-lhes uns furos com outra máquina do meu pai, depois passei os fios por esses buracos e passei outros na horizontal. O que está na horizontal é um fio único porque se não não dava para esticar e segurar o sizal. Comprei Feltro verde florescente e branco para fazer a pegadas (cujos modelos tirei da net) para dar mais cor e tapar os agrafos e defeitos e comprei cola para tecido. Com o feltro verde revesti, mais tarde as entradas dos tubos.

E pronto aqui fica a minha experiência.

Nota: O tubo só foi utilizado quando eram pequenos agora não cabem lá. Já têm 4 meses! Vou retirá-lo e substituir por outra coisa qualquer mais atractiva. A cama também tenho de dar um jeito porque agora tá sempre enrolada e elas não conseguem ir para lá provavelmente tenho de acrescentar mais umas tranças e colocar uma barras ou um suporte duro e depois uma almofada. Ainda vou trabalhar nas ideias.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta nov 24, 2010 4:24 pm

Não há dúvida que dá um trabalhão! E com a hipótese de eles não lhe ligarem... como fez o meu com o que lhe comprei.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta nov 24, 2010 4:46 pm

Acho um trabalho mto bom.
Mas um tubo de alumínio não me parece boa ideia já que este é cortante.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 24, 2010 4:56 pm

Eu acho que o arranhador está um espectaculo, muito bem feito, eu só lhe acrescentaria, na entrada e saída dos tubos um tecido grosso, à volta, pois se há algum risco de magoar é nessas extremidades, de resto nada a dizer está muito bom :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”