Antigamente tinha só uma gata, a Nina, sem problema, tinha sempre comidinha á disposição e ela própria a racionava, nunca comendo demais, comia pouco várias vezes ao dia.
Depois adoptei uma gatinha adulta, a Pretita, muito gulosa, pois passou muita fominha e cada vez que lhe metia comida, comia, comia, comia, e agora está uma badocha, mas já come com moderação.
Encontrei um gatinho com 1 semana a morrer num cemitério, levei-o ao vet, amamentei-o a biberão, e agora está com quase 3 meses, e está sempre com fome!

Recentemente a Pretita fez uma ecografia devido a beber muita água, e revelou-se ter problemas renais, o diagnostico ainda não foi concluído mas para já tem que comer comida Renal.
Ora como já devem ter percebido:
Nina come comida de adulto
Pretita come comida Renal
Chiquinho come comida para putos!

Então o Chiquinho agora faz birra para comer a comida da Pretita, a Nina também gosta de ir petiscar a comida da Pretita, a Pretita coitada parece que faz frete por comer a comida Renal mas lá vai comendo, apesar de mostrar interesse na dos outros, ah e a Nina fica doida com a comida do Chiquinho!

Que grande trapalhada!
Então agora optei por lhes dar comida em função da minha disponibilidade, de manhã dou comida à Nina no meu quarto, à Pretita na cozinha e ao Chiquinho na sala. Eles comem por terem obviamente fome, mas não comem muito, às vezes consigo fazer o mesmo ao almoço, e claro volto a faze-lo várias vezes à noite...
Mas não é nada fácil, será que existe uma forma mais simples e eu não estou a chegar lá??
Ou é mesmo assim a única forma?!