dar friskies aos gatos..
Moderador: mcerqueira
É mais ou menos o mesmo que eu comer apenas fritos e bolos toda a minha vida. Consegue visualizar o cenário? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É um problema da composição das rações e das necessidades dos gatos para se manterem saudáveis o máximo de tempo possível, tendo até em conta o estilo de vida do animal, etc.
Se quiser, pode pesquisar aqui neste sub-fórum e encontrará vários tópicos onde se fala das vantagens e desvantagens de umas rações em relação às outras, em termos de qualidade, preço, etc.
Beneficiando a saúde do gato, beneficia-se também a carteira. Sempre me foi dito que o que não se gasta em ração se gasta no veterinário e na farmácia, e em muito maior proporção.
Se quiser, pode pesquisar aqui neste sub-fórum e encontrará vários tópicos onde se fala das vantagens e desvantagens de umas rações em relação às outras, em termos de qualidade, preço, etc.
Beneficiando a saúde do gato, beneficia-se também a carteira. Sempre me foi dito que o que não se gasta em ração se gasta no veterinário e na farmácia, e em muito maior proporção.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olhem, neste momento já não sei o que pensar em relação à alimentação má versus boa
Os meus vizinhos têm 1 gata desde os 2 mesitos de idade e tem agora cerca de 10/11 anos. Nunca foi desparasitada interna, nem externamente. Nunca foi vacinada e não está esterilizada. Sempre comeu ração de marca branca e peixe cozido. E, NUNCA teve qualquer problema e nível de saúde!!! Está linda, reluzente e transpira saúde.
Os meus que são desparasitados amiúde, estão vacinados, estão esterilizados e comem Pro plan, volta não volta, ficam doentes
Fico mesmo com vontade de me deixar de merdices e corrê-los a Active Pet

Os meus vizinhos têm 1 gata desde os 2 mesitos de idade e tem agora cerca de 10/11 anos. Nunca foi desparasitada interna, nem externamente. Nunca foi vacinada e não está esterilizada. Sempre comeu ração de marca branca e peixe cozido. E, NUNCA teve qualquer problema e nível de saúde!!! Está linda, reluzente e transpira saúde.
Os meus que são desparasitados amiúde, estão vacinados, estão esterilizados e comem Pro plan, volta não volta, ficam doentes

Os meus comeram sempre ração de qualidade e comida caseira e estiveram excelentes até aos 15/ 16 anos.
Não esquecer um factor importante, tranquilidade e rotina. Animais sujeitos constantemente a alterações na rotina ficam frágeis.
Não esquecer um factor importante, tranquilidade e rotina. Animais sujeitos constantemente a alterações na rotina ficam frágeis.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Ora nem mais. Os meus comem aquilo que eu conseguir comprar e estão finos. Há gatos que comem restos toda a vida e duram muito tempo, sempre a bombar.seal Escreveu:Olhem, neste momento já não sei o que pensar em relação à alimentação má versus boa![]()
Os meus que são desparasitados amiúde, estão vacinados, estão esterilizados e comem Pro plan, volta não volta, ficam doentes![]()
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Desculpem lá, uma boa alimentação é essêncial para um bom funcionamento geral e bem estar. É que nem há o que saber. É a mesma coisa que dizerem que conhecem fumadores enxutos com 90 anos logo o tabaco não faz mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Isso num cenário ideal. Mas a vida não é um cenário ideal e, por isso, tantos os animais como nós estamos sujeitos a comer aquilo que podemos e não o que queremos.
Se der friskies, não vai morrer ninguém.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Não sei se nos gatos é a mesma coisa (decerto descobrirei), mas no que toca a cães, eu preferia mil vezes dar ração do Continente do que Pedigree, por exemplo. Se um dia eu vir que não posso continuar a dar boa ração à minha cadela ou ao meu gato (com quem eu espero mesmo poder ficar), escolherei decerto a melhor entre as mais baratas. E decerto não será Friskies, Wiskas ou Pedigree.
Mas cada um sabe de si. Também tenho um amigo que dá Friskies aos gatos dele e eles estão bem de saúde. Isso não significa que o mesmo aconteça a todos os gatos. Para haver aversão a essas marcas, alguma razão há-de haver, não?
Mas cada um sabe de si. Também tenho um amigo que dá Friskies aos gatos dele e eles estão bem de saúde. Isso não significa que o mesmo aconteça a todos os gatos. Para haver aversão a essas marcas, alguma razão há-de haver, não?
Não vai morrer ninguém, mas é uma má alimentação. É um facto. E vai causar problemas, mais tarde ou mais cedo. Ou talvez não. Em podendo optar, opto por não experimentar.MariaChica Escreveu:Isso num cenário ideal. Mas a vida não é um cenário ideal e, por isso, tantos os animais como nós estamos sujeitos a comer aquilo que podemos e não o que queremos.
O meu gatinho que ainda é pequeno e da primeira vez que fui ao vet vim de lá com um saco de RC para gatinho, entretanto comprei perfect fit, não recomendo, pelo menos não foi do agrado dele, mas penso que está ração é bem melhor que a Friskies, Wiskas ou Pedigree. Neste momento está a comer Purina One, que penso ser a melhor ração a venda em hipers. Estou a fazer a transição, mas o malandro
separa a perfect fit da Purina e come primeiro a da Purina.
Estou a pensar em comparar a da Purina ProPlan, por duas razões existe nas pet shops e em sacos maiores o que faz com que fique mais barata, além de a qualidade da ração ser melhor, vamos ver se ele vai nessa.

Estou a pensar em comparar a da Purina ProPlan, por duas razões existe nas pet shops e em sacos maiores o que faz com que fique mais barata, além de a qualidade da ração ser melhor, vamos ver se ele vai nessa.
"O senso comum não é tão comum assim"
Concordo com a Lu que se se puder deve-se dar uma raçao de boa qualidade, que normalmente são mais caras.
Mas não podendo, existem rações mais baratas que têm mais qualidade que a Friskies ou a Whiskas, por exemplo.
É importante que as rações não contenham corantes, o que acontece com estas marcas.
Por outro lado, os bixanos gostam anto delas, pois elas estão "encharcadas" em gordura, o que as torna mais apetitosas e cheirosas. Mas esse excesso de gordura não é de todo benefico para eles.
Mas não podendo, existem rações mais baratas que têm mais qualidade que a Friskies ou a Whiskas, por exemplo.
É importante que as rações não contenham corantes, o que acontece com estas marcas.
Por outro lado, os bixanos gostam anto delas, pois elas estão "encharcadas" em gordura, o que as torna mais apetitosas e cheirosas. Mas esse excesso de gordura não é de todo benefico para eles.

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Mas então...agora por falar das raçoes premium... qual e a melhor? Royal Canin? Ou ha outras que tambem tenham boa qualidad? 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu tb. prefiro dar a ração do coninente aos cães do que a friskies. uma vez comprei friskies e a esrela apanhou uma alta alergia.GSfanatic Escreveu:Não sei se nos gatos é a mesma coisa (decerto descobrirei), mas no que toca a cães, eu preferia mil vezes dar ração do Continente do que Pedigree, por exemplo. Se um dia eu vir que não posso continuar a dar boa ração à minha cadela ou ao meu gato (com quem eu espero mesmo poder ficar), escolherei decerto a melhor entre as mais baratas. E decerto não será Friskies, Wiskas ou Pedigree.
a friskies... a minha vet que não tem manias sempre me recomendou não dar friskies. é a que mais coranttes tem. para quê essas porcarias, se a a.g. é melhor e não fica muito mais cara. até da husse tenho medo. quando vejo grãozinhos às cores, fico logo de cabelos no ar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Com as notícias diárias sobre o aumento da fome em Portugal, esta última que estou a assistir, das cantinas das escolas e ATL´s que vão estar abertos durante as duas semanas de férias de Natal, para não privarem as crianças daquilo que é, muitas das vezes, a sua única refeição do dia, acho que se os cães ou gatos tiverem ração para comer, seja ela de que marca for, já é excelente.
Obviamente que o que disseram anteriormente é tudo correcto, quem puder, o melhor será realmente investir numa boa ração, pelo menos de média qualidade, para salvaguardar a saúde do animal.
Obviamente que o que disseram anteriormente é tudo correcto, quem puder, o melhor será realmente investir numa boa ração, pelo menos de média qualidade, para salvaguardar a saúde do animal.
Sónia