Ela n tem dor, mas noto q agora começa a coxear talvez por sentir um incomodo na zona..num mês o tumor cresceu um pouco, e foi neste tempo q ela começou então a coxear...o que me fez agendar a operação p a proxima 3.ª feira...

Moderador: mcerqueira
Para o vet recomendar a amputação é porque deve ser maligno.99smiles Escreveu:Se a amputação lhe der mais qualidade de vida nos anos que lhe restam, é preferivel a meu ver a estar a sofrer e o tumor poder tornar-se maligno.
É uma situação ingrata, tanto para nós como para eles, mas desejo que tudo corra bem.
Ai LuMaria 17 anos?!LuMaria Escreveu:Uma das minhas gatas foi operada com 17 anos e correu tudo muitissimo bem.
Certifique-se com o veterinário que efectua todos os exames necessários para verificar o estado de saúde e possiveis metasteses e força. Um gato de 13 anos ainda tem muito para dar, com 3 ou 4 patas.
Boa sorte
Na biopsia acusou um tumor, mas n conseguem identificar que tipo de tumor é...só depois da analise que se faz "á peça operatoria"...é q o vet diz q pode saber se é maligno ou n...e se for maligno se é dos mais "perigosos" ou n...dinodane Escreveu:Para o vet recomendar a amputação é porque deve ser maligno.99smiles Escreveu:Se a amputação lhe der mais qualidade de vida nos anos que lhe restam, é preferivel a meu ver a estar a sofrer e o tumor poder tornar-se maligno.
É uma situação ingrata, tanto para nós como para eles, mas desejo que tudo corra bem.
E viveu quase até aos 20 com qualidade de vida. A minha mais nova foi à faca com 15 anos. Fez um pós-operatório mais dificil. Mas depois, também me acompanhou mais 3 anos.Susana31 Escreveu:Ai LuMaria 17 anos?!LuMaria Escreveu:Uma das minhas gatas foi operada com 17 anos e correu tudo muitissimo bem.
Certifique-se com o veterinário que efectua todos os exames necessários para verificar o estado de saúde e possiveis metasteses e força. Um gato de 13 anos ainda tem muito para dar, com 3 ou 4 patas.
Boa sorte
Que bom!!! Espero q a minha princesa tb dure esses anos todos, e ainda mais...
A sua historia deu-me mais animo...Obrigada
Espero que corra tudo pelo melhor.Susana31 Escreveu:Na biopsia acusou um tumor, mas n conseguem identificar que tipo de tumor é...só depois da analise que se faz "á peça operatoria"...é q o vet diz q pode saber se é maligno ou n...e se for maligno se é dos mais "perigosos" ou n...dinodane Escreveu:Para o vet recomendar a amputação é porque deve ser maligno.99smiles Escreveu:Se a amputação lhe der mais qualidade de vida nos anos que lhe restam, é preferivel a meu ver a estar a sofrer e o tumor poder tornar-se maligno.