Preciso da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

quinta dez 02, 2010 5:46 pm

Olá a todos, tenho uma gatinha com cerca de 12 anos, q tem um tumor numa pata traseira: solução amputar...tenho adiado a operação pk n consigo imaginar a minha princesa sem pata, pelo q gostaria de ouvir as vossas experiencias, e a vossa opinião.
Ela n tem dor, mas noto q agora começa a coxear talvez por sentir um incomodo na zona..num mês o tumor cresceu um pouco, e foi neste tempo q ela começou então a coxear...o que me fez agendar a operação p a proxima 3.ª feira... :cry:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta dez 02, 2010 5:52 pm

Se a amputação lhe der mais qualidade de vida nos anos que lhe restam, é preferivel a meu ver a estar a sofrer e o tumor poder tornar-se maligno.

É uma situação ingrata, tanto para nós como para eles, mas desejo que tudo corra bem.
Susana31
Membro

quinta dez 02, 2010 5:58 pm

Obrigada pela resposta...
O que me aflige é por 1 lado a idade dela ( se fosse uma gatinha jovem n hesitava ) e o pós-operatorio...apesar de o vet dizer q é um pos operatorio "normal"...
Será que ela vai "entender o que lhe vou fazer"??? :cry:
Ela fica o feriado comigo, mas depois tenho de ir trabalhar...acham q ela fica bem? :cry:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 02, 2010 5:58 pm

Concordo com a 99miles, sera melhor a sua gatinha viver sem uma patita do que viver com dores, sei que ja nao e nova mas os gatos adaptam- se e o gato e um animal agil, ela vai se adaptar com as 3 patitas. Boa sorte.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta dez 02, 2010 6:05 pm

não era preferivel operar numa 6ª feira?? pelo menos ficava 2 dias com ela no Fim de semana!!
Susana31
Membro

quinta dez 02, 2010 6:26 pm

Eu trabalho ao sabado...portanto só tenho o domingo... :cry:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta dez 02, 2010 6:34 pm

Se a gata não for muito obesa, julgo que irá ultrapassar relativamente fácil a transição de 4 para 3 patas.
Tenho 2 tripatas que fazem vidas completamente normais...até demais pró meu gosto... :lol:

Julgo que o vet já lhe fez análises prévias, não? É muito importante fazê-las, por causa da idade (aliás, deveriam ser sempre feitas antes de 1 cirurgia, independentemente da idade).

Boa sorte :wink:
Susana31
Membro

quinta dez 02, 2010 6:50 pm

Seal ela pesa 5.200kg...é um cadinho gorducha a minha boneca...
Qto às analises o unico problema é q ela está com inicio de insuficiência renal...o vet disse q o maximo é 2.0, e ela tinha 2.2...entretanto fez a medicação, e está a fazer ração renal, e passado 3 semanas, já passou para 1.9...fizemos ontem novas analises...mas o vet diz q isso n interfere com a cirurgia... :cry: Será?!
Entretanto vai continuar com a medicação... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 6:50 pm

Uma das minhas gatas foi operada com 17 anos e correu tudo muitissimo bem.
Certifique-se com o veterinário que efectua todos os exames necessários para verificar o estado de saúde e possiveis metasteses e força. Um gato de 13 anos ainda tem muito para dar, com 3 ou 4 patas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:56 pm

99smiles Escreveu:Se a amputação lhe der mais qualidade de vida nos anos que lhe restam, é preferivel a meu ver a estar a sofrer e o tumor poder tornar-se maligno.

É uma situação ingrata, tanto para nós como para eles, mas desejo que tudo corra bem.
Para o vet recomendar a amputação é porque deve ser maligno. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Susana31
Membro

quinta dez 02, 2010 7:49 pm

LuMaria Escreveu:Uma das minhas gatas foi operada com 17 anos e correu tudo muitissimo bem.
Certifique-se com o veterinário que efectua todos os exames necessários para verificar o estado de saúde e possiveis metasteses e força. Um gato de 13 anos ainda tem muito para dar, com 3 ou 4 patas.
Ai LuMaria 17 anos?!
Que bom!!! Espero q a minha princesa tb dure esses anos todos, e ainda mais...
A sua historia deu-me mais animo...Obrigada
Susana31
Membro

quinta dez 02, 2010 7:52 pm

dinodane Escreveu:
99smiles Escreveu:Se a amputação lhe der mais qualidade de vida nos anos que lhe restam, é preferivel a meu ver a estar a sofrer e o tumor poder tornar-se maligno.

Na biopsia acusou um tumor, mas n conseguem identificar que tipo de tumor é...só depois da analise que se faz "á peça operatoria"...é q o vet diz q pode saber se é maligno ou n...e se for maligno se é dos mais "perigosos" ou n... :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 8:01 pm

Susana31 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Uma das minhas gatas foi operada com 17 anos e correu tudo muitissimo bem.
Ai LuMaria 17 anos?!
Que bom!!! Espero q a minha princesa tb dure esses anos todos, e ainda mais...
A sua historia deu-me mais animo...Obrigada
E viveu quase até aos 20 com qualidade de vida. A minha mais nova foi à faca com 15 anos. Fez um pós-operatório mais dificil. Mas depois, também me acompanhou mais 3 anos.
Pode não ser sempre assim, mas se a cirurgia representa vida, força. Cá estamos para os amparar. Se der errado, fica a noção que lhes oferecemos o melhor que podiamos e sabiamos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 9:21 pm

Susana31 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Na biopsia acusou um tumor, mas n conseguem identificar que tipo de tumor é...só depois da analise que se faz "á peça operatoria"...é q o vet diz q pode saber se é maligno ou n...e se for maligno se é dos mais "perigosos" ou n... :|
Espero que corra tudo pelo melhor. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta dez 03, 2010 12:35 am

Boa sorte com a operação da princesa.
Responder

Voltar para “Gatos”