Depois da operação eu perguntei à vet e até aqui no forum se deveria mudar de ração, de RC Kitten 36 que lhe estou a dar, para Sterilized e a opinião foi unânime.... SIM, deveria mudar.
Ondem lá fui eu à loja de animais, para comprar um saquinho pequeno de 1kg da sterilized, para começar a misturar com a ração dela normal, para ver se ela gostava ou não, e quando pedi informações ao Sr. da loja, expliquei que a minha gata só faria 7 meses no dia 25 de Dezembro, ele disse-me que não era recomendável dar já ração sterilized para uma gata tão jovem, pois o corpo dela ainda não estava completamente desenvolvido, ainda não era adulta, e dar-lhe já a ração sterilized iria fazer com que lhe faltassem as vitaminas e os nutrientes necessários para o seu crescimento saudavel, pois como é obvio a ração sterilized é menos rica nesse aspecto, e que só lhe deveria dar essa ração a partir de 1 ano de idade, por enquanto deveria continuar a dar-lhe kitten!

Moral da história... saí de lá sem comprar a ração, pois fiquei na dúvida. Apesar toda a gente dizer que gatos esterilizados devem comer ração própria para o efeito para não ficarem roliços, a verdade é que os argumentos que o Sr. da loja me apresentou para não dar essa ração em gatos tão jovens tambem fizeram sentido.
Gostaria de saber a vossa opinião?