Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta abr 27, 2011 9:35 pm

rip platão

um abraço mto apertadinho
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça mai 03, 2011 9:43 pm

RIP Platao
Lamento muito Chama.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 03, 2011 9:50 pm

Grata pelo vosso carinho.

(mas tenho muitas saudades do meu "snowshoe" dos chineses... ainda me falta o Platão, quando chamo os gatos ou quando chego a casa, estava sempre à minha espera :()
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça mai 03, 2011 9:53 pm

Chamarrita Escreveu:Grata pelo vosso carinho.

(mas tenho muitas saudades do meu "snowshoe" dos chineses... ainda me falta o Platão, quando chamo os gatos ou quando chego a casa, estava sempre à minha espera :()
:(
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 28, 2011 11:26 pm

a Kika está a evoluir bem, e o processo está em andamento. Já recebi a notificação da GNR (apresentei queixa) para me apresentar lá dia 6, enquanto denunciante/ofendida. Presumo que o homem tb já foi notificado.

Mas estou muito apreensiva e não deixo de ligar este facto ao súbito desaparecimento do meu Gaspar. Esteve com o meu vizinho das 6 às 8, eu cheguei às 8h30 e o vizinho garante que não veio aqui ninguém, mas a verdade é que o Gaspar, que está sempre deitado na alcofinha debaixo da mesa da "esplanada", não vem ao chamamento e já procurei em todo o lado aqui à volta. O Gaspar é um gato laranja muito meigo, que anda a "pisar ovos" (embora seja capaz de correr e não dê confiança a estranhos), que perdeu a dona e foi entregue em Monsanto. Não chegou a ficar lá 24 horas, tirei-o com a irmã; em Outubro, a irmão faleceu, fruto de erro médico... Em fevereiro o Gaspar foi apanhado pelas minhas cadelas e teve a sorte de eu estar em casa para lhe acudir, acabou por não passar de um susto (mas ele ia morrendo com o susto). Apesar de toda a sua falta de sorte, o Gaspar superou tudo e tornou-se um gato alegre. É muito leal e "canino", com um excelente temperamento e, tal como fazia o Platão, acompanha o meu vizinho nos passeios. Como andam a fazer uma mesa de piquenique no terreno atrás, todas as tardes o Gaspar vai até lá "ajudar" um bocadinho, e regressa com o vizinho.

Não quero pensar no pior, mas só me ocorrem pensamentos horríveis, e ainda por cima está muito vento e muito frio... Estão todos em casa, menos os 10 "da rua"... e ele. Bolas pra isto. :cry:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 29, 2011 2:13 am

O GASPAR VOLTOU!!!!!! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

quarta jun 29, 2011 10:22 am

:D Boa!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 29, 2011 10:55 am

Optimo :)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 29, 2011 12:37 pm

Bem, pelas informações que tive acerca do comportamento galdério dos gatos no verão, ou ficam trancados em casa o tempo todo, ou começo a descontrair, senão morro nova, do coração... :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 9:06 pm

Sarina, aqui está a malvadinha! :D

Imagem
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Senslyn
Membro
Mensagens: 88
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm
Localização: Lara - 1 gata comum europeu.

segunda set 05, 2011 9:15 pm

Oh é tão linda!!! Tem o mesmo olhar meiguinho da minha Lara!
Eu perco-me de amores por gatos com olhos amarelos. :P Panca minha eheheh. :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 10:21 pm

Bem, não são bem amarelos... variam a tonalidade com a luz. Eu diria "dourados" porque às vezes também parecem verdes. Mas sim, é muito meiga. E muito má. É a gata mais doce e mais malvada, depende do momento e do vaipe! Como boa representante das tricolores, tem um feitiozinho... é assim uma gata com muita personalidade! É a "primogénita", mimada e caprichosa q.b. (e por ela seria "unigénita", mas azarinho, que quem manda cá em casa sou eu). É uma gata bastante inteligente, o que lhe aguça a maldade... nunca se passa dos carretos, reacções histéricas não são com ela. Toda e qualquer maldade é friamente calculada, as patadas são certeiras, não falha o alto do totiço de qualquer gato do seu tamanho ou mais pequeno, mas prefere o terrorismo psicológico, já que não tem grande arcaboiço, e porque resulta melhor olhar fixamente para o "inimigo", com os olhos redondos de maldade. :lol: Eu não devia rir-me, mas é impossível não o fazer... tenho paixão por esta gata! Sempre a incentivei a ser destemida, "criei um monstro".... até o cão do vizinho a respeita, depois de ter levado uma unhada no focinho. Há tempos implicou com outro gato por causa de uma almofada, que ela decidiu, naquele momento, q era dela. Quando ele se preparava para saltar e ir deitar-se, a Chamarrita ficou de emboscada, mandou-lhe o tal olhar e reforçou a ideia com a pantufada na cabeça do desgraçado, que até se ouviu "ploc!" Mas não se deitou... apenas não o deixou deitar-se! :twisted: Daí a pouco, dei com ela debaixo de uma cadeira, sentada, com ar de quem está "à rasca", e a vítima transformada em algoz fitava-a e rosnava-lhe. Como é maior do que ela, ela fez logo carinha inocente, e acabei por a "salvar" da situação. Pois mudou logo para um semblante vitorioso, de quem nunca perdeu o domínio da situação. 8)
Mas quando chega a hora do mimo e se deita no meu colo, com os braços esticados sobre o meu peito e os olhinhos fechados, o ronrom subtil, que é só quase vibração... é impagável, derrete-me toda... e lá lhe canto a sua canção, na parte que diz "esses teus olhos rasgados a rasgar meu coração" :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Senslyn
Membro
Mensagens: 88
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm
Localização: Lara - 1 gata comum europeu.

segunda set 05, 2011 10:29 pm

O que eu me rio com os seus posts. São um verdadeiro cherry on top, depois de um dia stressante.

Parabéns pela gatinha mutifacetada que aí tem. Ela é linda! E que continue com esse "feitiozinho" que a torna tão única. É por isso que nós amantes de gatos, amamos tanto os nossos bichinhos. Por causa do seu feitiozinho incomparável e os ronrons que nos derrete sempre (mesmo que tenham feito a maior asneira de sempre).

Abraço. ;)
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda set 05, 2011 10:32 pm

Identifiquei-me com alguns desses relatos Chamarrita...

Tem cara disso a gatita, que é muito gira por sinal :)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 11:07 pm

:D

Eu não sei se foi a canção que fez a gata, ou a gata que fez a canção.

Há um senhor açoriano, da ilha de São Miguel, que se chama José Medeiros (http://bodyspace.net/reportagens.php?rep_id=203)e, além de realizador (a série que passou cá, Xailes Negros, é dele) e actor (entrou n'A Ilha dos Amores), também é "cant'autor". Eu chamo-lhe o Tom Waits português, pela voz rouca e profunda. Há uns anitos, 2005 ou 2006, lançou (mais um) disco, o Torna Viagens, que tem a canção "Chamarrita Pandeireta", e cuja letra é esta:

"eu fui do Faial ao Pico
na barquinha feiticeira
que o Canal estava mansinho
é aqui mesmo que eu fico
nesta vila baleeira
quero ouvir o «Canarinho»

ó rabeca voadora
não aguento o teu balanço
que já estou a ficar velho
mas não quero ir embora
da folia não me canso
com lapas, cracas e verdelho

vem colher a novidade
laranja, limão galego
anonas e tangerinas
se nos doer a saudade
cantaremos nosso apego
às nove lindas meninas

vem daí, deixa de fita
anda ver nascer o sol
na praia de areia preta
já se dança a chamarrita
no campo de futebol
foi um golo do Pauleta!!!

chamarrita, chamarrita
chamarrita pandeireta
tu hás-de ser mais picante
que o sabor da malagueta
chamarrita, chamarrita
és um vento encanado
soprando no meu destino
corisco mal amanhado

vem correr danças de entrudo
dos meus sonhos adiados
faço uma bailação
mas se te vejo fico mudo
esses teus olhos rasgados
a rasgar meu coração

ó chamarrita delirante
provocaste mil amores
do Corvo a Santa Maria
ó meu bem és inconstante
como o tempo dos Açores
quatro estações no mesmo dia"

Não encontro link para ouvirem a música, paciência.

Bom... eu tive um "namorido" açoriano, que me apresentou este senhor. Adorei esta canção e quando adoptei (ou fui adoptada por) esta pequerrucha, achei que a canção lhe assentava lindamente, e ficou com o seu nome. Numa das minhas viagens à ilha, tinha a chamarrita 3 mesitos mal feitos, o senhor Zeca Medeiros ia no avião... e a minha Chamarrita também, que onde eu fosse, ela ia. Mimada pelas hospedeiras, deram-lhe um pacotinho de natas, permitiram que fosse ao colo... e até o cockpit visitou, coisa que eu nunca fui convidada da fazer :evil: No fim da viagem, enchi-me de coragem e fui ter com ele. Parecia uma teenager, toda eu tremia... Apresentei-lhe a Chamarrita... que foi imediatamente para o seu colo e erguida nas suas mãos, enquanto ele dizia "é mesmo ela!" :lol: Portanto, não restem dúvidas, a legitimidade foi-lhe dada pelo compositor. É assim uma espécie de LOP, mas ainda melhor! 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”