Para Leonilde Carvalho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta set 19, 2003 3:47 pm

Olá Leonilde,

Desculpem este tópico "exclusivista", mas tenho andado afastada deste forum e hoje vim cá especialmente para saber como acabou aquela história das gatinhas mãe e filha que a Leonilde encontrou, e que geraram aqui uma grande onda de solidariedade. Ficou com elas? Ou deu-as a alguém conhecido? E ficaram as duas boas? Conte-me coisas...

Mais uma vez peço desculpa, mas só queria mesmo saber destas gatinhas...

Scooby
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 3:54 pm

Olá

Há um tópico nesta mesma página que lhe fala da Snow ;)

A Leo está com a Leonilde, já há um tempo que não sabemos dela. Como anda a pequenita leonilde?

Beijokas
kathleen
scooby
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 4:11 pm

Obrigada Kahtleeen, já estive a ver o topico, li a maior parte das mensagens e pelo que percebi a snow tá muito bem entregue :)

Ela andou muito doente, foi? é que tenho mesmo estado a afastada e não me lembro o que lhye aconteceu...só me lembro que era uma gata brava que a leonilde encontrou com uma filhinha...

Scooby
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 4:37 pm

Olá

A Snow esteve doentinha, mas foi tratada pela Leonilde e a Miadores depois ficou com ela. Ainda se está a adaptar á casa da Miadores, mas tudo está a correr bem. E ela é uma gata muito bonita. Se procurar o tópico "um para dar e dois para o caminho" vai lá encontrar tudinho sobre a Snow, é grande por isso prepare-se ;)

Beijokas
kathleen
scooby
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 4:39 pm

Olá Kathleeen,

Eu conheço esse tópico. Foi lá que fiquei a par da história e na altura também contribui com Euros para ajudar as gatinhas. Mas depois disso afastei-me e não soube mais nada...

Beijinhos,
Scooby
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 4:47 pm

Olá

O tópico ainda está numa das primeiras páginas aqui do forum dos gatos, procura-o e vai lendo as peripécias, tens romance para algum tempo ;) mas vale a pena :D

Beijokas
kathleen
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta set 19, 2003 5:24 pm

Quando comecei a participar mais activamente no fórum, já a histórinha da Snow ia a meio e depois confesso que não acompanhei diariamente, mas uma coisa é certa, a Snow e um gatinho tb muito famoso aqui no fórum que é o Survivor, entraram no meu coração, pela dignidade com que enfrentaram as dificuldades. Pronto, era só isto, não tem muita lógica eu vir pra aqui dizer isto sem conhecer mt bem a história, mas que gosto deles, gosto! muito!

Vivas para a A SNOW e o SURVIVOR! :)
desculpem lá, mas saiu-me!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 19, 2003 9:02 pm

Oláaaaa Scooby e restantes...

Desculpem-me de não ter dado muitas notícias da Leo, mas cada vez que venho ao forum, é de fugida e só tem dado para os mínimos...mas então aqui vai :

A Leo está transformada em gata " CÃO " ;) :lol: está lindíssima, grande, já perdeu aquele corpinho de bébé para dar lugar ao corpo de uma gatinha jovem ( adolescente felina ;) ), é muito matreira e dá cabo da cabeça ao pobre do Golias. Qnd a solto ( isto prq ela ainda só leva a última dose das vacinas, amanhã ) O Golias brinca imenso, numas correrias infernais, com ela e então eu tenho mêdo que ele a magoe prq há uma grande diferença de peso e tamanho, além de ele ser brutinho nas brincadeiras, que tem, com ela. Eu ralho-lhe, ele fica parado e muito pesaroso, portanto até me obedece, só que imediactamente vem a Leo e atira-se para cima dele a desafiá-lo para mais brincadeira...e claro que como ele é " machone " não vai de modos e riposta... ;) :roll: :lol: :lol: O que é mais lindo, é qnd se vêm, pela 1ª vez, no dia, ela agarra-se ao pescoço dele, lambe-o e faz um rom-rom altíssimo. parece mesmo um motor... ;) :D .
Ainda não lhe tirei mais fotos prq ainda estou em proceso de aprendizagem na minha câmera digital, nova ;) :oops: mas assim que possa, irei titar-lhe algumas e depois mostro-vos. Tá ?

Outra boa novidade é que já consegui pô-la a comer, só, ração seca . teve uma diarreiazita e aí só tinha mesmo a opção de comer o que eu lhe desse, ou a de passar fome. Claro que optou pela melhor... ;)

Amanhã vai com a " madrinha " Cleopatre, para a segunda dose das vacinas ;) :D .

...jinhos,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:12 pm

Olá

Fico contente por saber as notícias da Leo. Deve ser o máximo ver o Golias a brincar com a Leo. Eu penso que ele não a magoa, acho que os animais quando brinacam uns com os outros sabem como o devem fazer sem se magoarem não lhe parece? (posso estar errada, mas tenho essa ideia ecomo o Golias não é muito grande...)

Quando puder ponha cá fotos dela...

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:25 pm

Olá kathleen.

Ele magoa-a, sim. Ainda no outro dia ele pôs uma pata em cima da barriga dela, a fim de a abucanhar no pescoço e ela guinchou, só que de seguidinha se recompôs e voltou ao ataque para a brincadeira ;) , mas tenho mesmo receio que numa dessas vezes, seja numa costela, dela, ou algo assim e ela ainda é muito tenrinha... ;) .

Ele pesa 10 Kg e como é de pata curta e larga, a pressão acaba por ser mais sentida... mas que é aliciante vê-los juntos, ai isso é . Ela adora-o e vice-versa. Não nos podemos esquecer que o primeiro animal que a Leo viu, foi o Golias ;) :D

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:46 pm

Olá

Pois Leonilde é capaz de ter razão, eu não percebo muito de cães e gatos juntos :oops: Mas quando ela crescer mais eles vão ser capazes de brincar sem problemas ;)
Ela deve ser cá uma traquina ;)

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado set 20, 2003 3:28 pm

Há outra coisa que me esqueci de contar:

Ela adora pôr o peluxe, dela, a comer, a beber água e a fazer as necessidades... ;) :lol: :lol: :lol: .
Tb adora ser escovada ;) .

Foi, hoje, levar a 2ª dose das vacinas e...so far so good ... ;)

Fez muitos rom-rons ao colo da " madrinha " :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 10:38 am

Muito obrigada pelas informações :) Tinha mesmo curiosidade em saber o final desta história!

Beijinhos
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda set 22, 2003 11:41 am

leonildecarvalho Escreveu: Foi, hoje, levar a 2ª dose das vacinas e... so far so good... ;)
A vet. disse que a Leo está óptima! Tem o aparelho respiratório a funcionar a 100%, sem obstruções, as batidas cardíacas normais (embora aceleradas pelo stress da consulta), a temperatura excelente para uma gatinha da idade dela (38.5ºC), os ouvidos limpinhos, o pêlo saudável (muito denso, forte e brilhante), aumentou 1/2 kg desde a última consulta e já mudou os incisivos! :D
Desta vez levou a 2ª dose de desparasitação, o rappel das vacinas principais e a vacina da Raiva.
Foi aconselhado que fizesse os testes de Fiv e FeLv daqui a 3 semanas, mas isso só a Leonilde poderá decidir... (a propósito, a Anaïs e o Matisse já os fizeram e deram negativos para ambos!!!!!!!!!!! Quem bom!!!)
A esterilização ficou agendada para Dezembro e talvez vá ser no mesmo dia das operações da Anaïs e do Matisse (dia 23).
leonildecarvalho Escreveu: Fez muitos rom-rons ao colo da "madrinha " :D
HUMMMMMMMM! Só de me lembrar fico cheia de saudades! :oops: É a coisinha mais fofa!!!!!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 2:05 pm

Cleopatre Escreveu: HUMMMMMMMM! Só de me lembrar fico cheia de saudades! :oops: É a coisinha mais fofa!!!!!! :D
Pois...pois...fofa, lá isso é ... fora dos domínios dela e nem sempre... :roll: . Explico :

Anda pela casa toda, brinca comnosco e com o Golias e tudo bem, mas a partir do momento em que denoto que a brincadeira está a tornar-se excessiva ( atirar-se ás nossas pernas, a arranhar e morder,bem como ás orelhas e rabo do cão ), fecho-a no quarto e como ela não vai, tenho que a levar ao colo e então a " moçoila " morde-me e arranha-me duma maneira complectamente feróz :roll: :( . Claro que a repreendo, dou-lhe uma sapatada para ela vêr que não deve... só que a fulana ainda morde com mais força qnd é repreendida assim...só que não posso deixar que enquanto faço o trajecto até ao quarto, com ela ao colo, ela me morda da forma que o fáz... dói mesmo :evil: . Ando toda marcada :evil: :( . Já nem sei o que fazer :o :evil: .
Aceito sugestões e agradeço, antecipadamente,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”