Boa noite, tenho vários gatos e estão a ter um comportamento um bocado estranho... lol. acontece que a minha gata teve 4 gatinhos. ficámos com todos e têm agora 6 meses. há cerca de 1 mês a mãe foi esterilizada. entretanto um dos machos parece que assumiu o papel de mãe e para além de mamar nele próprio deixa os irmãos também mamar no pêlo dele!! por acaso alguém já se deparou com isto???
obrigada
duvida relativa a comportamento de gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
O meu Tiger fazia isso com as camisolas do meu marido, deitava se atras dele na cama e comecava a arranhar com as patitas e a mamar na camisola do pijama, as vezes mamava ate a camisola ficar molhada, ou ate o meu marido ficar chateado e o mandar um encontrao fora da cama. Ele teve esse comportamento ate aos 6 meses e depois passou. A Lea mamou na Blu quando esta teve gravidez psicologica, nunca nenhum dos meus mamou neles mesmos.gatofskis Escreveu:Boa noite, tenho vários gatos e estão a ter um comportamento um bocado estranho... lol. acontece que a minha gata teve 4 gatinhos. ficámos com todos e têm agora 6 meses. há cerca de 1 mês a mãe foi esterilizada. entretanto um dos machos parece que assumiu o papel de mãe e para além de mamar nele próprio deixa os irmãos também mamar no pêlo dele!! por acaso alguém já se deparou com isto???
obrigada
Última edição por chillisauce em segunda dez 13, 2010 9:07 pm, editado 1 vez no total.
A minha Nikki mama na ponta da cauda e já tem mais de 2 anos.
Veio cá para casa muito bébe, com as manas, porque esteve doentinha e as manas vieram a seguir porque a mãe seria a fonte de contagio. Era a mais pequenina das 3 e deixava que as manas mamassem nela
Um bocado totó, a miúda
Veio cá para casa muito bébe, com as manas, porque esteve doentinha e as manas vieram a seguir porque a mãe seria a fonte de contagio. Era a mais pequenina das 3 e deixava que as manas mamassem nela

Um bocado totó, a miúda
pois..todos os meus outros gatos mamam em tudo o k seja fofinho (adora mmmm polares) e têm mantinhas só para eles. tenho outros k nc o fizeram mas agora estes tiram-me do sério! Lol não sei se é saudades da mãe..não sei mesmo. porque ela já não tinha leite e se não tivessemos por perto deixava eles mamar..tipo chupeta. agr a criança resolveu ser a mamã dos outros...lol obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
acha estranho?
vá vigiando, só naquela de o bichano não ficar com mamitas inflamadas ou com algum "chupão". O "mamanço" é tão reconfortante como os ronrons! isso passa... ou não, mas se não passar e o bichano não reclamar, não se preocupe! sabe tão bem a um como a outros
gatinho mamão: Blitzen e Joca

Gatinhos mamões I (no Joca)

Gatinhos mamões II (no Kyikoo)

Gatinhos mamões III (no Joca)

Desde que o Blitzen - o mamãozinho preto - morreu, a 3 de Janeiro, nunca mais houve mamanços
Ele era o mais mamão de todos, desatava a ronronar só de pensar em ir mamar!
O Kyikoo, um latagão de 7 quilos (o tigrado grande) fez uma mastite, em 2008, por causa da mamona Joaninha... teve de andar a gelo e anti-inflamatórios!

gatinho mamão: Blitzen e Joca

Gatinhos mamões I (no Joca)

Gatinhos mamões II (no Kyikoo)

Gatinhos mamões III (no Joca)

Desde que o Blitzen - o mamãozinho preto - morreu, a 3 de Janeiro, nunca mais houve mamanços

O Kyikoo, um latagão de 7 quilos (o tigrado grande) fez uma mastite, em 2008, por causa da mamona Joaninha... teve de andar a gelo e anti-inflamatórios!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Ai tantos mamoes giros 

LLOOOLL nem queria acreditar no que estava a ver!! as fotos são o máximo ahahaha!! ...fico um pouco mais descansada!
de facto, tenho controlado e é só no pêlo que eles mamam. o gato «mamã» tem o pelo comprido e fica todoooo babado, com este tpo..ainda fica é constipado!lol! assim já vao ter um pouco mais de descanso da minha parte pk qd via aquilo separava-os por achar...estranho.LOL
obrigada pela ajuda!

obrigada pela ajuda!