quero ter umg atinho(A)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado set 20, 2003 5:18 pm

:D Olá e muito boa tarde a todos...!
bem como diz no topico estou com muita vontade de adoptar um gato(A) na verdade adoro animais tho 1ringneck 3piriquitos 2peixes e uma tartaruga vivo num apartamento e tho uma filhota de 9meses e meio ..adorava adoptar um cao ou um gato...o gato enche me as medidas pois sao limpinhos e muito doceis(penso eu) pois estou mm prestes adoptar um e gostaria que me dessem as vossas opinioes..
sim vivo num 3ºandar tenho uma varanda grande onde tho os passaros ...tenho muito medo em relaçao as janelas :cry: e aos meus passaros...acham que consigo evitar que ele lhes tente fazer mal?
depois poe se of acto de ter uma bebe..tenho medo que o gato lhe faça mal...a rabunhe nos olhinhos(voçes teem filhos pequenos com gatinhos pequenos?dao se bem?)
bem sem mais me alognar sabem me dizer qual o planod e vacinaçao de um gato assim como +/- os custos?
obrigado a todos desculpem chatear** :!: ;)
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

sábado set 20, 2003 5:35 pm

boas
eu nao tenho por enquanto filhotes mas penso vir a ter tenho 2 miaus muito sinceramente nao penso que eles lhe vao fazer mal com intençao.
mas a que ter certas cautelas como por exemplo o pelo visto ser um pouco perigoso.
mas para ser honesto antes deve ler um livro sobre gatos para que possa escolher o tipo de gato ou ate mesmo se voce tera perfil para o ter.
certamente que havera mais pessoas aqui que ate possam ter filhotes e possam a ajuda-la mais.
mas nao se esqueça de ler porque ajuda muito.

um abraço
:evil:
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado set 20, 2003 6:09 pm

Aqui vão mais uns conselhos para juntar aos que o speedy deu e que eu subscrevo.
Eu vivo num 5º andar e realmente em relação às janelas terá de ter muitoo cuidado. Quem tem miaus em casa e vive cá em cima, tem de fazer adaptações, tipo por uma daquelas redes que se usam para os moskitos. Se recorrer a quem faça um bom trabalho, não tenha receio de modificar as suas janelas. As minhas redes que nem parecem redes, estão integradas nas janelas e em nada prejudica a estética da casa (para algumas pessoas isto às vezes é um problema).
Em relação aos custos, terá de assumir essa responsabilidade , mas olhe, se começara cuidar do seu gatinho logo cedo, decerto nao terá problemas de maior. Os preços variam, a minha vet por consulta cobra 20€, mas depois, claro acrescenta as vacinas, qd é necessário, o desparasitante...o remédio para as pulgas ou para a sua prevenção...
Acho que faz uma boa escolha em adoptar um gatinho, são muito dóceis sim...opsss uma das minhas acabou de me saltar para o colo!

Felicidades :D
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 20, 2003 8:39 pm

eu acho que deve ter cuidado , tendo uma criança tão pequena. o gato pode querer instalar-se no berço, se não tiver atenta. mesmo assim... depois, eu acho os gatos mais independentes e com menos pachorra para as brincadeiras das criancinhas. tinha uma vizinha, cuja filha, mal via a joana, tentava agarrá-la, embrulhá-la em trapos. a gata nunca lhe fez mal, mas ao ve-la escondia-se logo. eu pessoalmente, esperava que o menino fosse maior. ou então, adoptava um gato adulto. são mais calmos e pode escolher um bem pachorento.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo set 21, 2003 7:42 am

[quote=anjaazul]
eu acho que deve ter cuidado , tendo uma criança tão pequena. o gato pode querer instalar-se no berço, se não tiver atenta. mesmo assim... depois, eu acho os gatos mais independentes e com menos pachorra para as brincadeiras das criancinhas. tinha uma vizinha, cuja filha, mal via a joana, tentava agarrá-la, embrulhá-la em trapos. a gata nunca lhe fez mal, mas ao ve-la escondia-se logo. eu pessoalmente, esperava que o menino fosse maior. ou então, adoptava um gato adulto. são mais calmos e pode escolher um bem pachorento.
[/quote]

Concordo a 100%. E depois se acontecer um arranhão na car ou num olhito...vai culpar quem? o gatito?. espere mais um tempo. :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 21, 2003 10:53 am

Olá

Concordo com quase tudo o que lhe foi dito. Em relação ás janelas ou compra os mosquiteiros, ou tem o cuidado de quando abrir uma janela manter a pressiana fechada. Os gatos são muito curiosos e até podem estar calmamente na varanda a apanhar sol, mas se virem uma mosca são capazes de lhe saltar logo e cairem.
Com os pássaros, se desde cedo for educado acho que não lhes fará mal. A minha gaa ás tartarugas não liga importãncia nenhuma e nem foi preciso educá-la.

Quanto ao bébe, se mantiver o quarto onde dorme o bébe fechado e não permitir o gato lá, penso que não tem problema. Deve é vigiar sempre as brincadeiras do seu filho com o gato, um movimento mais brusco da parte dele pode valer-lhe uma unhada. Mas, tenho uma colega de trabalho que tem um filho pequeno e tem uma gata, o filho é doido por ela e passa a vida com ela ao colo e a apertá-la. A gata não lhe faz nada, mas quando o vê muitas vezes foge, mas nunca lhe fez mal e dorme sempre aos pés dele. Acho que os animais também pressentem quem gosta deles e não gosta.

Acho que faz bem em adoptar o gatinho. Até para o seu filho vai ser bom crescer com um animal por perto.

Beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo set 21, 2003 5:42 pm

olá..realmente eu relaçao as janelas tenho um pouco de medo mas tb por outro lado vejop uam cosia boa...as minhas janelas fazem aprte de uma MARQUISE...isto é é uma varanda completamente fexada por vidros e janelas e so tem acesso a a ela se mantiver a porta aberta e completamente fechada por isso o meu medo fica reduzido...
acho que realmente adoptar um gatinho pequenino e melhor pois posso o tentar educar de uma melhor forma...claro que enquanto o gatinho estiver coma minha filha iri estar sempre a beira ...quanto as passaros e dificl o coontacto com os piriquiots pois estao dependurados e n tem nenhum movel por perto pa saltarem ..o passaro(ringneck oo maior)esta numa gaiola ja mto acessivel...mas pode ser que até o gatinho n leh ligue e por a pata la dentro e mais complicado pois o passaro tb tem bico...e defende se bem para alem de ja falar:)
obrigado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 21, 2003 6:32 pm

Há uma coisa mais a ter em conta. Porque não faz o seu filho entrar em contacto com gatos dos seus amigos progressivamente ? imagine que arranja um gatinho e depois o seu filho tem uma alergia ? Olhe que os pediatras vão logo dizer para correr com o gato.

Fique bem ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo set 21, 2003 10:10 pm

CasadeAnaval Escreveu: Há uma coisa mais a ter em conta. Porque não faz o seu filho entrar em contacto com gatos dos seus amigos progressivamente ? imagine que arranja um gatinho e depois o seu filho tem uma alergia ? Olhe que os pediatras vão logo dizer para correr com o gato.

Fique bem ;)
Uma boa sugestão!! No meu tempo de miúda, ninguém se lembrava que uma criança poderia ter qualquer tipo de alergia...eram todas "constipações" ;) , mas agora as pessoas são alérgicas a tudo e mais alguma coisa (para mim a doença do séc. XXI-em %) e assim vai vendo.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 22, 2003 1:50 pm

Olá!

Acho que vai tomar a decisão certa.Os gatos são o máximo.

Em relação aos pássaros, não vai haver problema algum.Basta que estejam pendurados em sítio alto.Eu tenho um canário na varanda e não há problema algum.
Também tenho uma hamster e claro que é preciso ter cuidado mas como deve saber os gatos são muito inteligentes e se forem educados (com muita paciência) chega-se lá muito fácil, ainda por cima vai adoptá-lo de pequeno e portanto desde logo vai conviver com todos os elementos da casa.Se fosse o contrário é que seria mais complicado, mas chegava lá também.
Quanto a filhos é que ainda não tenho embora esteja a pensar para o ano que vem mas acho que tudo vai correr bem.Na semana passada fui à loja dos animais e a senhora de lá estava com um bébé pequeno no carrinho e perguntei-lhe se os gatinhos dela tinham reagido bem ao que ela afirmou que após as apresentações tudo correu pelo melhor.
Relativamente às vacinas, deve primeiro consultar um vet para desparasitar o seu gatinho (a consulta ronda os 25 euros) e depois vai ter acesso a um boletim de vacinas onde estão indicados os planos de vacina.Aí só tem de levar o seu gatinho lá sempre que tem de ser vacinado e paga o valor da consulta.
Espero ter ajudado.
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 1:51 pm

Olá!

Em relação aos pássaros, não vai haver problema algum.Basta que estejam pendurados em sítio alto.Eu tenho um canário na varanda e não há problema algum.
Também tenho uma hamster e claro que é preciso ter cuidado mas como deve saber os gatos são muito inteligentes e se forem educados (com muita paciência) chega-se lá muito fácil, ainda por cima vai adoptá-lo de pequeno e portanto desde logo vai conviver com todos os elementos da casa.Se fosse o contrário é que seria mais complicado, mas chegava lá também.
Quanto a filhos é que ainda não tenho embora esteja a pensar para o ano que vem mas acho que tudo vai correr bem.Na semana passada fui à loja dos animais e a senhora de lá estava com um bébé pequeno no carrinho e perguntei-lhe se os gatinhos dela tinham reagido bem ao que ela afirmou que após as apresentações tudo correu pelo melhor.
Relativamente às vacinas, deve primeiro consultar um vet para desparasitar o seu gatinho (a consulta ronda os 25 euros) e depois vai ter acesso a um boletim de vacinas onde estão indicados os planos de vacina.Aí só tem de levar o seu gatinho lá sempre que tem de ser vacinado e paga o valor da consulta.
Espero ter ajudado.
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 1:51 pm

Olá!

Espero ter ajudado.
DoLL
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 1:58 pm

olá
;)
obrigado plea responsta..os meus piriquitos estao numa gaiola dependurados mas tenho uam gaiola que n posso pendurar dado o seu gradne porta e pa uma ave que funciona kuase como um papagaio...tb acho que seja possivel educar o gatinho pa n la ir mexer ..claro que vai ser tentador pois o passaro ja fala.. e avai xama lo concerteza a atençao..mas nada ke talvez nao se resolva nao e verdade?
tenho conhecimento de pessoas que coma chegada dos bebes apenas tiveram que mostrar o bebe ao gatinho e desde logo eles se afastaram do quarto e nem kiseram ir la mais dormir...tb me contaram que um dos gatinhos ja evitou que o bebe cai se do berço abaixo miando junto ao outro lado para o bebe se sentar ...e em seguida miou ainnda mais alto para a dona vir ver...:)
achoq ue com tempo todos os animais aprendem a respeitar as nossas regras e escolhas..!
obrigado
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda set 22, 2003 2:21 pm

Olá
eu ainda não tenho bébés, mas a minha irmão já teve dois e eles foram criados a partir dos 3 meses de baixa de maternidade em casa dos meus Pais ( enquanto a minha irmã estava a trabalhar) e em casa dos meus Pais existe o Nico. assim que ele viu e ouviu os bébés quis ir vêr e cheirar e a partir dai parece que a curiosidade dele ficou satisfeita, esteve sempre à vontade para cheirá-los enquanto eles estavam ao nosso colo, e só não tive permissão para entrar no quarto por causa dos pêlos, situação com a qual ele também lidou bem, independentemente de nunca lhe ter sido vedado acesso a nada, mas até parece que ele percebeu. conforme os meus sobrinhos foram crescendo e começaram a gatinhar e posteriormente a andar, fomos nós que tivémos que tomar cuidados pois como qualquer criança tinham tendÊncia a mexer na cauda do Nico, de cada vez que o faziam diziamos-lhes que isso não se fazia pois podiam magoar o Nico, mesmo sem querer. e eles foram-se acostumando a só fazer festinhas e a brincar com ele. O nico sempre reagiu bem e nunca os arranhou nem teve qualquer outra atitude zangada com eles, é de notar que o Nico nunca tinha convivido com crianças e que já era um gato adulto habituado a ser ele o centro das atenções
Hoje em dia a minha irmã tem um gato só deles e que foi adoptado em bébé, dão-se todos bem, agora tenho eu o Tigrinho em casa com 6 meses e a siituação de paz mantem-se. Obviamnete que todos eles têm as unhas cortadas .
Acho que este tipo de situações não se põe só no caso do animal fazer mal, porque isso sinceramente acho pouco provavel, pois tenho por hábito dizer que somos também nós que fazemos o animal, ou seja, depende do nosso comportamento para com ele, um gato que nunca seja maltratado ou injustiçado ,vai ter poucas problablidades de se comportar de um modo agressivo, pelo menos é a experiência que tenho e desde pequena que sempre houve gatos lá em casa.
Também estou a pensar em engravidar e o Tigrinho vai ser o irmão mais velho...ehehheheh
Parabéns pela sua decisão de adoptar um gatinho, são uns animais incriveis e fantásticos
grilita_
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 4:01 pm

segunda set 22, 2003 5:09 pm

olá. o meu nome é daniela carmo simões, e tenho um gato para dar. ando desesperada para encontrar um dono para ele, porque é um ecxlente gatinho e eu não posso ficar com ele. visto que não deixou o seu contacto gostaria de entrar em contacto consigo para saber se está interressada em adoptar o mau MAX. o meu telefone é 965792570, e o meu mail: [email protected] ou [email protected].
gostaria muito mesmo de conversar consigo. diga-me qq coisa o mais rápido possível.
muito obrigada,
daniela carmo simões.
Responder

Voltar para “Gatos”