Leite para gatos Whiskas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça dez 28, 2010 2:04 pm

Hoje no supermercado vi numa montra as garrafinhas de leite para gatos de Whiskas, e pensei que podia ser um bom petisco para a minha Natassja. Mas tenho duvidas sob a facilidade de assimilação deste tipo de leites. Sera que contem lactose, como o leite de vaca, e os gatinhos apanham diarreia? :|

Alguem aqui do forum ja experimentou este produto? Gostava tambem de saber se sera palatavel ...
:?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça dez 28, 2010 2:32 pm

MmeMorgana pela minha experiencia pessoal nunca dou leite desse aos meus animais nem como "goluseima".

Durante algum tempo o Francisco já depois de bébé adorava 1 pratinho de leite de vez em quando mas continuei a manter o que lhe dava em bébé RC, bem como os outros gatuxos tb por vezes apreciavam, a minha Rafaela apenas aqui esteve 2 anos e pouco e sempre até ao seu final bebeu leitinho por goluseima e pq a mimei o suficiente para ela me pedir.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

terça dez 28, 2010 4:14 pm

Uma amiga minha criou um gatinho desde bebé (hoje tem cinco meses) com esse leite, e, tanto quanto sei, o bichinho é saudável e não teve problemas intestinais com ele. No entanto, nunca dei ao Max nem faço tenções disso, porque o equilíbrio intestinal dele é assim a modos que sensível.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 28, 2010 6:57 pm

Eu, de vez em quando dou aos meus. Uma garrafinha para muitos... porque me ofereceram 30 garrafinhas! e não dou a bebés. É mesmo só uma guloseimazita, e os mais sensíveis nem chegam a saber, acho que teriam diarreia só de olhar para a garrafa. Se lhe quiser dar leite como mimo, vale mais comprar uma lata de leite em pó de boa qualidade, para gatinhos, e fazer uma diluição em água maior que a indicada para bebés.

edito para acrescentar que no Continente existe leite de vaca sem lactose, custa 1 euro e tal cada pacote de litro.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 28, 2010 7:26 pm

há tantas coisas que podem servir de mimo, para qu~e o leite?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 28, 2010 7:47 pm

é simples, anja, a tradição de deixar o pratinho de leite aos gatos deve ser milenar. Se Cleópatra tomava banho em leite de burra, porque não haviam de dar leite aos gatos? :lol: Nos meios rurais, continuam a fazê-lo, o organismo deles está habituado. E o leite sempre alimenta, e é proteína animal...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

terça dez 28, 2010 11:29 pm

Eu já dei leite da Whiskas ao meu Rafael como miminho e não lhe fez mal nenhum, ainda hoje comprei um pack de três garrafinhas para lhe dar, só acho que não se deve de dar muitas vezes, agora de vez em quando não acho que faça mal! Também lhe dou de vez em quando leite magro do nosso misturado com água e nunca lhe causou diarreia, nem nada parecido, acho que como tudo não se deve de dar em exagero, mas de vez em quando não acredito que faça mal!
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quarta dez 29, 2010 9:46 am

eu dei como docinho ao meu , que tem 3 meses ,e não houve problemas...mas também como não sabia como o organismo dele ia reagir, dei em quantidades muito pequenas,em cada dia tipo, 1 a 2 colheres de sopa,e mal-cheias... :p... claro que no fim de 4 dias, que é o limite de que deve ser usado, sobrou imenso leite,mas é melhor sobrar,do que po-los a beber ate lhes fazer mal :p
quem acabou por ficar com o resto do leite foi uma serie de gatitos de rua,que bem lamberam os beicitos.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 29, 2010 1:15 pm

Já dei leite desse às minhas. Há mais de 2 anos que não lhes compro disso. A Piggy nem sequer gosta de leite algum (deve ter sido a mais desmamada da ninhada coitadinha :lol: ) e a Zappa dá duas lambidelas como em tudo o que come e bebe e vai embora.

Sinceramente não me recordo se fizeram diarreia se não mas se nunca mais lhos comprei por alguma razão foi...

A cabeça não dá para mais :oops:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 5:10 am

Os meus não gostam de leite para gatos, gostam do nosso, de preferência o resto que fica na tigela depois de comermos os cereais, não lhes faz qualquer tipo de má reacção no organismo.
S&oacute;nia
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta dez 31, 2010 12:30 pm

Já dei aos meus esse leite e não lhes fez mal...deu pouquinho de cada vez e em raras ocasiões como um miminho..eles adoraram, até lamberam os beiços :D Agora o que eles querem mesmo é tudo o que esteja a comer...mas como tenho receio que lhes faça mal não dou...mas se me descuido e deixo à mão deles...é vê-los a comerem como se não comessem à dias :lol:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta dez 31, 2010 9:04 pm

Hehe, pois imagino :D Os gatos são mesmo lambareiros... :lol:

Ainda não experimentei o tal leite com a Natassja mas estou a considerar antes comprar o leite da Royal Canin para gatinhos, se calhar seja de melhor qualidade.
A pikena é mesmo esquecita com a comida, o unico que não rejeita é a ração RC ( embora agora esteja habituando-se de vagar á Advance Persian Long Hair) e o "tudopoderoso" salmão (é doida por um lombinho de salmão grelhado, como a dona!) :lol:
LovesMeNot
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 12:48 pm

segunda jan 03, 2011 2:20 pm

Não ha perigo nenhum! Esse leite não tem lactose por isso nao ha perigo de diarreias xD

Podes dar como guloseima mas não abuses! A minha gata gostava tanto disso que quando lhe dava agua nem queria beber -.-'
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jan 05, 2011 11:58 am

LovesMeNot Escreveu:Não ha perigo nenhum! Esse leite não tem lactose por isso nao ha perigo de diarreias xD

Podes dar como guloseima mas não abuses! A minha gata gostava tanto disso que quando lhe dava agua nem queria beber -.-'
Exacto, é um leite adaptado a gatos. Sempre dei a todos os gatos que tive, sem problema algum. Aliás nunca nenhum gato meu teve diarreia,a não ser um dos que tenho agora quando comeu o paté de convalescença, após a esterilização. Mesmo com 2/3 meses, sempre beberam este tipo de leite. Inclusivé os que tenho agora mas o facto é que após um certo tempo, enjoam. Foi o que aconteceu com os meus e até deitei embalagens novas fora, porque passaram o prazo de validade. Aproveito para informar que também existe da marca branca do Continente (passando a publicidade).
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

domingo jan 09, 2011 7:15 pm

Desculpem a ignorância mas não se deve dar leite aos gatos? nem aos gatinhos bebés?
Responder

Voltar para “Gatos”