gatas estrelizadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ILoveMe
Membro Júnior
Registado: sábado nov 13, 2010 12:23 pm

quinta dez 30, 2010 12:35 pm

uma gata estrelizada continua a ter o periodo?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta dez 30, 2010 12:40 pm

Não ;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 30, 2010 1:09 pm

Até porque as gatas não têm período, isto é, não têm sangramento como as cadelas.
Mas acabam-se os cios, sim.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 1:44 pm

ILoveMe Escreveu:uma gata estrelizada continua a ter o periodo?
Correcções: ESTERILIZADA de estéril e não de estrela

Os animais não têm "período", têm cio ou estro. E como já disseram, com a esterilização os cios terminam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 30, 2010 2:22 pm

dinodane Escreveu:
ILoveMe Escreveu:uma gata estrelizada continua a ter o periodo?
Correcções: ESTERILIZADA de estéril e não de estrela

Os animais não têm "período", têm cio ou estro. E como já disseram, com a esterilização os cios terminam.
As cadelas sangram quando estao com o cio, as gatas nao.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 30, 2010 6:50 pm

A esterilização é das melhores coisas para quem gosta de dormir muito e tranquilamente :lol:

Mas também há gatas e gatas...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

quinta dez 30, 2010 9:01 pm

Bem ja agora aproveito para tirar uma duvida.... provavelmente quem a ler vai achar estupida mas pronto...
como disseram anteriormente as cadelas tem o dito sangramento quando estao com o cio, ou seja quando estao ferteis. Como e que isso e explicado cientificamente? visto que nas mulheres e completamente o oposto, a sangramento após o rebentamento da espessura do endometrio, que estaria recessivo ao novo embriao, ou seja na altura em que a mulher nao pode engravidar!!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 30, 2010 9:37 pm

horsygirl Escreveu:Bem ja agora aproveito para tirar uma duvida.... provavelmente quem a ler vai achar estupida mas pronto...
como disseram anteriormente as cadelas tem o dito sangramento quando estao com o cio, ou seja quando estao ferteis. Como e que isso e explicado cientificamente? visto que nas mulheres e completamente o oposto, a sangramento após o rebentamento da espessura do endometrio, que estaria recessivo ao novo embriao, ou seja na altura em que a mulher nao pode engravidar!!
Nao ha perguntas estupidas pois ninguem nasce ensinado, mas e um mito que as mulheres nao podem ficar gravidas durante o periodo, apesar de haver menos chances de acontecer pode acontecer. Durante o periodo menstrual os ovarios libertam o olvulo, normalmete este ciclo e 14 dias antes do periodo, em alguns casos a ovulacao pode ainda estar a decorrer alguns dias apos a menstruacao comecar, dai o risco de gravidez.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta dez 31, 2010 12:36 pm

chillisauce Escreveu:
horsygirl Escreveu:Bem ja agora aproveito para tirar uma duvida.... provavelmente quem a ler vai achar estupida mas pronto...
Nao ha perguntas estupidas pois ninguem nasce ensinado, mas e um mito que as mulheres nao podem ficar gravidas durante o periodo, apesar de haver menos chances de acontecer pode acontecer. Durante o periodo menstrual os ovarios libertam o olvulo, normalmete este ciclo e 14 dias antes do periodo, em alguns casos a ovulacao pode ainda estar a decorrer alguns dias apos a menstruacao comecar, dai o risco de gravidez.

Exactamente não só pode engravidar durante a menstruação como pode estar grávida e ter menstruação... Aos 15 anos a minha melhor amiga teve o período no entanto já estava grávada apesar de não o saber, por isso andava descansada... Agora o descanso dela já vai para a segunda classe e ela tem 23 anos :lol:

Todo o cuidado é pouco só a mim o pouco cuidado é que não resulta em nada pah :oops: Devo ser das que nunca acontece nada :lol:

Acho que a Natureza fez as coisas de forma certa. Deu à fêmea humana a menstruação para a descansar (ou não) e às restantes fêmeas para que os machos as possam identificar e prosseguir com a lei natural da vida animal selvagem. Ainda bem que a nós não nos identificam. Os nossos maridos não iam achar piada a ter homens à porta como fazem os cães e gatos :lol: :lol: :lol:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
horsygirl
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 8:26 pm

Realmente as coisas vistas dessa maneira têm a sua lógica... :lol: :lol: :lol: era bonito... A minha gata esta com o cio... aiii anda so a rebolarse e a gemer... apenas com 5 meses, o pior e que tenho ca outro gato, irmao, de 5 meses tb... entao mantelos separados é horrivel...:s
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 31, 2010 8:54 pm

horsygirl Escreveu:Realmente as coisas vistas dessa maneira têm a sua lógica... :lol: :lol: :lol: era bonito... A minha gata esta com o cio... aiii anda so a rebolarse e a gemer... apenas com 5 meses, o pior e que tenho ca outro gato, irmao, de 5 meses tb... entao mantelos separados é horrivel...:s
É deixar passar o cio e esterilizar a mocinha, porque com macho da mesma idade por perto, vão ser cios atrás de cios... Eu se fosse a si não os separava, desde que esterilize a gata brevemente. Também tive recentemente uma gata com o cio, foi a primeira vez que tal me sucedeu, a gata tem 10 anos e não foi esterilizada, e, como tive casos mais urgentes, deixei-a para o fim. Como também tenho um macho inteiro, que ainda não foi castrado por razões de saúde, já pode imaginar... :roll: de modos que a esterilização de ambos já está marcada para terça feira que vem! Não somos só nós que sofremos com os cios das gatas, elas também sofrem muito e, se não emprenham, muitas repetem o cio com uma frequência de enlouquecer. É péssimo para a saúde delas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
horsygirl
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 9:58 pm

diz que posso junta los? não ha perigo de engravidar? ele tenta " atirar se " a ela mas pelo que percebo ela foge dele, n sei se tem medo(ele e bem maior que ela)...bem, as indicações que o vet me deu foi darlhe a pilula ( quando acabar o cio) ate aos 8 meses e aí sim, castrar o gato e esterelizala, visto que , segundo ele se for antes, ficam "atrofiados" e não crescem tanto quanto cresceriam...
horsygirl
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 9:59 pm

so mais uma coisa... quanto tempo dura?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 01, 2011 3:04 am

horsygirl Escreveu:diz que posso junta los? não ha perigo de engravidar? ele tenta " atirar se " a ela mas pelo que percebo ela foge dele, n sei se tem medo(ele e bem maior que ela)...bem, as indicações que o vet me deu foi darlhe a pilula ( quando acabar o cio) ate aos 8 meses e aí sim, castrar o gato e esterelizala, visto que , segundo ele se for antes, ficam "atrofiados" e não crescem tanto quanto cresceriam...
Mude JÁ de veterinário!

Claro que há o perigo de ela engravidar, mas se a esterilizar rapidamente, qual é o problema? O ideal era mesmo esterilizar antes do 1º cio, diminui MUITO a probabilidade de ocorrência de tumores mamários, com a pílula é rara a gata que não os tem. A pílula também provoca piómetras, que são infecções do útero muito graves e que nem sempre são percebidas pelos donos, levando a uma morte dolorosa, horrível. Mesmo sem a pílula, a possibilidade de se desenvolverem infecções uterinas é grande.

Eu não sou vet, mas atrevo-me a afirmar que esse profissional está a proceder de modo MUITO incorrecto e a dar-lhe informações ERRADAS e ignorantes.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
horsygirl
Membro Júnior

sábado jan 01, 2011 11:29 am

Não sei que fazer?!... Bem eu já tinha ouvido dizer que a pílula poderia causar temores, mas pensei que fosse so com o uso excessivo, ou durante vários anos, que durante 2 ou 3 meses não faria mal...

devo dizer, que é a 1ª vez que tenho gatos...
Responder

Voltar para “Gatos”