gatas estrelizadas
Moderador: mcerqueira
Correcções: ESTERILIZADA de estéril e não de estrelaILoveMe Escreveu:uma gata estrelizada continua a ter o periodo?
Os animais não têm "período", têm cio ou estro. E como já disseram, com a esterilização os cios terminam.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
As cadelas sangram quando estao com o cio, as gatas nao.dinodane Escreveu:Correcções: ESTERILIZADA de estéril e não de estrelaILoveMe Escreveu:uma gata estrelizada continua a ter o periodo?
Os animais não têm "período", têm cio ou estro. E como já disseram, com a esterilização os cios terminam.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
A esterilização é das melhores coisas para quem gosta de dormir muito e tranquilamente
Mas também há gatas e gatas...

Mas também há gatas e gatas...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Bem ja agora aproveito para tirar uma duvida.... provavelmente quem a ler vai achar estupida mas pronto...
como disseram anteriormente as cadelas tem o dito sangramento quando estao com o cio, ou seja quando estao ferteis. Como e que isso e explicado cientificamente? visto que nas mulheres e completamente o oposto, a sangramento após o rebentamento da espessura do endometrio, que estaria recessivo ao novo embriao, ou seja na altura em que a mulher nao pode engravidar!!
como disseram anteriormente as cadelas tem o dito sangramento quando estao com o cio, ou seja quando estao ferteis. Como e que isso e explicado cientificamente? visto que nas mulheres e completamente o oposto, a sangramento após o rebentamento da espessura do endometrio, que estaria recessivo ao novo embriao, ou seja na altura em que a mulher nao pode engravidar!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao ha perguntas estupidas pois ninguem nasce ensinado, mas e um mito que as mulheres nao podem ficar gravidas durante o periodo, apesar de haver menos chances de acontecer pode acontecer. Durante o periodo menstrual os ovarios libertam o olvulo, normalmete este ciclo e 14 dias antes do periodo, em alguns casos a ovulacao pode ainda estar a decorrer alguns dias apos a menstruacao comecar, dai o risco de gravidez.horsygirl Escreveu:Bem ja agora aproveito para tirar uma duvida.... provavelmente quem a ler vai achar estupida mas pronto...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
chillisauce Escreveu:Nao ha perguntas estupidas pois ninguem nasce ensinado, mas e um mito que as mulheres nao podem ficar gravidas durante o periodo, apesar de haver menos chances de acontecer pode acontecer. Durante o periodo menstrual os ovarios libertam o olvulo, normalmete este ciclo e 14 dias antes do periodo, em alguns casos a ovulacao pode ainda estar a decorrer alguns dias apos a menstruacao comecar, dai o risco de gravidez.horsygirl Escreveu:Bem ja agora aproveito para tirar uma duvida.... provavelmente quem a ler vai achar estupida mas pronto...
Exactamente não só pode engravidar durante a menstruação como pode estar grávida e ter menstruação... Aos 15 anos a minha melhor amiga teve o período no entanto já estava grávada apesar de não o saber, por isso andava descansada... Agora o descanso dela já vai para a segunda classe e ela tem 23 anos

Todo o cuidado é pouco só a mim o pouco cuidado é que não resulta em nada pah

Acho que a Natureza fez as coisas de forma certa. Deu à fêmea humana a menstruação para a descansar (ou não) e às restantes fêmeas para que os machos as possam identificar e prosseguir com a lei natural da vida animal selvagem. Ainda bem que a nós não nos identificam. Os nossos maridos não iam achar piada a ter homens à porta como fazem os cães e gatos

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Realmente as coisas vistas dessa maneira têm a sua lógica...
era bonito... A minha gata esta com o cio... aiii anda so a rebolarse e a gemer... apenas com 5 meses, o pior e que tenho ca outro gato, irmao, de 5 meses tb... entao mantelos separados é horrivel...:s

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É deixar passar o cio e esterilizar a mocinha, porque com macho da mesma idade por perto, vão ser cios atrás de cios... Eu se fosse a si não os separava, desde que esterilize a gata brevemente. Também tive recentemente uma gata com o cio, foi a primeira vez que tal me sucedeu, a gata tem 10 anos e não foi esterilizada, e, como tive casos mais urgentes, deixei-a para o fim. Como também tenho um macho inteiro, que ainda não foi castrado por razões de saúde, já pode imaginar...horsygirl Escreveu:Realmente as coisas vistas dessa maneira têm a sua lógica...![]()
![]()
era bonito... A minha gata esta com o cio... aiii anda so a rebolarse e a gemer... apenas com 5 meses, o pior e que tenho ca outro gato, irmao, de 5 meses tb... entao mantelos separados é horrivel...:s

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
diz que posso junta los? não ha perigo de engravidar? ele tenta " atirar se " a ela mas pelo que percebo ela foge dele, n sei se tem medo(ele e bem maior que ela)...bem, as indicações que o vet me deu foi darlhe a pilula ( quando acabar o cio) ate aos 8 meses e aí sim, castrar o gato e esterelizala, visto que , segundo ele se for antes, ficam "atrofiados" e não crescem tanto quanto cresceriam...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Mude JÁ de veterinário!horsygirl Escreveu:diz que posso junta los? não ha perigo de engravidar? ele tenta " atirar se " a ela mas pelo que percebo ela foge dele, n sei se tem medo(ele e bem maior que ela)...bem, as indicações que o vet me deu foi darlhe a pilula ( quando acabar o cio) ate aos 8 meses e aí sim, castrar o gato e esterelizala, visto que , segundo ele se for antes, ficam "atrofiados" e não crescem tanto quanto cresceriam...
Claro que há o perigo de ela engravidar, mas se a esterilizar rapidamente, qual é o problema? O ideal era mesmo esterilizar antes do 1º cio, diminui MUITO a probabilidade de ocorrência de tumores mamários, com a pílula é rara a gata que não os tem. A pílula também provoca piómetras, que são infecções do útero muito graves e que nem sempre são percebidas pelos donos, levando a uma morte dolorosa, horrível. Mesmo sem a pílula, a possibilidade de se desenvolverem infecções uterinas é grande.
Eu não sou vet, mas atrevo-me a afirmar que esse profissional está a proceder de modo MUITO incorrecto e a dar-lhe informações ERRADAS e ignorantes.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Não sei que fazer?!... Bem eu já tinha ouvido dizer que a pílula poderia causar temores, mas pensei que fosse so com o uso excessivo, ou durante vários anos, que durante 2 ou 3 meses não faria mal...
devo dizer, que é a 1ª vez que tenho gatos...
devo dizer, que é a 1ª vez que tenho gatos...