Boa Noite
Os gatos podem apanhar gripe humana? Estou doente e recebi uma gatinha (ainda não fez os 4 meses) e tenho medo que ela fique doente pois passou o a tarde toda comigo, aninhada no meu peito, no dia em que eu comecei a ter os sintomas! Tenho evitado estar em contacto, desde então, mas estou preocupada...
Gripe Humana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas é mesmo gripe ou apenas uma constipação forte? gatos podem, eventualmente, ser infectados com o virus da gripe, tal como os cães, mas não é comum, é mesmo raro. Contudo, a sua gatinha, com 4 meses pode e deve ser vacinada, o quanto antes, contra as principais doenças felinas: complexo respiratório felino (herpesvírus, calicivírus e rintraqueíte), panleucopénia (a parvovirose dos gatos) e clamidiose. Como medida preventiva, pode dar-lhe umas ampolas (meia por dia) de um medicamento humano composto por vitaminas do complexo B e lisina, fortalece o sistema imunitário e não lhe fará mal se o tomar também.
As melhoras, e não se prive do contacto com a sua gatinha, há poucas coisas melhores do que o conforto e aconchego de um gatinho quando estamos doentes. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Uma vez pus essa questão a um veterinário e ele disse-me que não, que os nossos vírus não passam para os gatos e vice-versa.Raikuiraw Escreveu:Boa Noite
Os gatos podem apanhar gripe humana? Estou doente e recebi uma gatinha (ainda não fez os 4 meses) e tenho medo que ela fique doente pois passou o a tarde toda comigo, aninhada no meu peito, no dia em que eu comecei a ter os sintomas! Tenho evitado estar em contacto, desde então, mas estou preocupada...
Por conseguinte, não se preocupe e desfrute da boa companhia da sua gatinha enquanto está «de molho». Ambas vão apreciar bastante.

E as suas melhoras.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke