MULTIPLOS SEDIMENTOS NA BEXIGA!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta dez 31, 2010 10:49 am

Olá foristas o quinho foi internado faz 3 dias com calculos na bexiga. Está algaleado para escoar tudo e desorientado com o funil na Cabeça.. Teve a Soro...Não como nem bebe aguá, porque é um gato muito nervoso e persiste em tirar o funil e o aparelho que está no pénis.. Já fez sangue e tudo... Ele é muito teimoso...

Tem 2 Anos, sempre tive cuidado n aalimentação, com Purina para Castrados e desenvolveu tantos calculos? Como é possível?? Tou muito Triste...Imagem
Última edição por imas em sexta dez 31, 2010 11:02 am, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 31, 2010 10:58 am

De facto, assim tão novo... sempre pensei que só poderia surgir em gatos mais velhos, tive um gato que nunca comeu comida especifica para esterilizados e nunca teve qualquer problema, viveu até uma idade bastante avançada (18 aos meus também não dou ainda, não vejo necessidade de tão novos consumirem já essa ração.

Desejo as melhoras para o seu gatinho.
Última edição por catrules em sexta dez 31, 2010 11:25 am, editado 1 vez no total.
Sónia
imas
Membro

sexta dez 31, 2010 11:21 am

catrules Escreveu:De facto, assim tão novo... sempre pensei que só poderia surgir em gatos mais velhos, tive um gato que nunca comeu comida especifica para esterilizados e nunca teve qualquer problema, viveu até uma idade bastante avançada (18) aos meus também não dou ainda, não vejo necessidade de tão novos consumirem já essa ração.

Desejo as melhoras para o seu gatinho.
oBRIGADO... O pior é que ele nunca teve doente... E foi num ápice... começou a urinar num canto perto da TV e a gemer e lamber a pilinha..

Cuitadinho.. Agua mineral ajuda? Vou dar ROYAL CANIN URINARY CARÍSSIMA MAS VOU... :(
Nunca pensei... Na ECO Acusou inumeros sedimentos... Tenho andado a dar purina ONE ESTERILIZADOS Para isto... Não entedo.. :(
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 31, 2010 11:28 am

Talvez seja genético, há animais que nunca tiveram problemas de saúde há outros que têm desde cedo. Não sei se a agua mineral é melhor, é melhor perguntar ao vet, em relação à comida é melhor fazer um esforço e dar-lhe uma boa ração uma vez que ele já tem esse problema, veja se nas lojas online não será mais barato que comprá-las no vet.
Sónia
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sexta dez 31, 2010 11:39 am

Boa sorte...

O meu Adonis ainda e relativamente novo, tem + ou _ 4 anos, e castrado, e nunca apareceram problemas desse genero...

Mais uma vez as melhoras para o pequinito :)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
imas
Membro

sexta dez 31, 2010 11:44 am

catrules Escreveu:Talvez seja genético, há animais que nunca tiveram problemas de saúde há outros que têm desde cedo. Não sei se a agua mineral é melhor, é melhor perguntar ao vet, em relação à comida é melhor fazer um esforço e dar-lhe uma boa ração uma vez que ele já tem esse problema, veja se nas lojas online não será mais barato que comprá-las no vet.
Há ração VETERINARIA em lojas Online?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 31, 2010 11:50 am

Sim há. Penso que o melhor será primeiro verificar com o vet qual a ração que ele deverá comer e como ele deve começar logo com essa dieta até pode comprar lá mesmo, mas depois verifique nas lojas online se existe a mesma e se eventualmente será mais barata, mesmo nas lojas online espanholas a partir de certo valor não paga os portes e a entrega é muito rápida.
Sónia
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta dez 31, 2010 11:57 am

imas Escreveu:
catrules Escreveu:Talvez seja genético, há animais que nunca tiveram problemas de saúde há outros que têm desde cedo. Não sei se a agua mineral é melhor, é melhor perguntar ao vet, em relação à comida é melhor fazer um esforço e dar-lhe uma boa ração uma vez que ele já tem esse problema, veja se nas lojas online não será mais barato que comprá-las no vet.
Há ração VETERINARIA em lojas Online?
Veja aqui e envie pm ao paulograve, que ele explica o que é necessário.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85391

Quanto à àgua mineral vou enviar pm.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 03, 2011 4:21 pm

Há uma loja online em espanha que tem ração veterinária RC muito mais barata. Ainda hoje mandei vir mais.

Convém é saber qual das urinárias é, pois da urinária há a normal, a high dilution e a low calories acho eu.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
imas
Membro

segunda jan 03, 2011 4:51 pm

elsasmc Escreveu:Há uma loja online em espanha que tem ração veterinária RC muito mais barata. Ainda hoje mandei vir mais.

Convém é saber qual das urinárias é, pois da urinária há a normal, a high dilution e a low calories acho eu.

A Minha Vet tem Royal mas sugeriu Purina Urinária. Alguem sabe se aqualidade é semelhante?...

Ele faz ainda xi-xi varias vezes e em muita pouca quantidade... Acham normal? Está a tomar de 8-8 horas urispás.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 03, 2011 7:32 pm

Desculpe, mas não percebi bem. No outro topico diz que ele está sem urinar, presumi que estava algaliado. Afinal faz pouquinho e muitas vezes, é? E continua internado?
De medicação só faz o urispás? E já está a comer a ração apropriada?

Infelizmente tenho 2 gatos que têm sempre o ph da urina elevado, um deles faz mesmo cálculos, felizmente pequeninhos (mais para o areias) e nunca obstruiu. Mas faz medicação própria (em alternativa à ração, que não lhe resolvia o problema) e é vigiado com frequencia.
imas
Membro

terça jan 04, 2011 10:07 am

Bingley Escreveu:Desculpe, mas não percebi bem. No outro topico diz que ele está sem urinar, presumi que estava algaliado. Afinal faz pouquinho e muitas vezes, é? E continua internado?
De medicação só faz o urispás? E já está a comer a ração apropriada?

Infelizmente tenho 2 gatos que têm sempre o ph da urina elevado, um deles faz mesmo cálculos, felizmente pequeninhos (mais para o areias) e nunca obstruiu. Mas faz medicação própria (em alternativa à ração, que não lhe resolvia o problema) e é vigiado com frequencia.
Olá teve algaliado 3 dias, teve alta. Agora faz muitas vezes e pouco de cada vez. Tem muita preguiça para beber agua. Esta com a ração Urinary. Estes problemas demoram muito a passar?? Alguem me sabe informar? Sim só está com Urispás e um antidepressivo ADT...
Bingley
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 12:11 pm

antidepressivo? Por alma de quem?
imas
Membro

terça jan 04, 2011 1:33 pm

Bingley Escreveu:antidepressivo? Por alma de quem?
Foi a Vet que prescreveu. Porque ele está muito stressado por ter dores a urinar e está aperder o apetite, para além de não gostar da ração nova e eu dar-lhe os comprimidos.. Ele odeia. Baba-se todo, mas sou persistente...

Acha que o antidepressivo fará pior na situação dele?
Bingley
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 7:10 pm

Não acho que faça pior, simplesmente acho que não faz muito sentido o seu uso. Acho que era importante tratar os sintomas para reduzir as dores e tenho duvidas se o Urispás é suficiente em casos graves. Acho que deveria ser dado um analgesico ou anti-inflamatório. E antibiótico, tomou?
É natural que ele esteja chateado por ser medicado e ter dores, mas não acho que justifique o uso de um antidepressivo.

seja como for, eu não sou vet e nunca tive um caso de obstrução mesmo, mas se continuar a demonstrar dores fortes levaria a outro vet.
Responder

Voltar para “Gatos”