Tem 2 Anos, sempre tive cuidado n aalimentação, com Purina para Castrados e desenvolveu tantos calculos? Como é possível?? Tou muito Triste...
MULTIPLOS SEDIMENTOS NA BEXIGA!!
Moderador: mcerqueira
Olá foristas o quinho foi internado faz 3 dias com calculos na bexiga. Está algaleado para escoar tudo e desorientado com o funil na Cabeça.. Teve a Soro...Não como nem bebe aguá, porque é um gato muito nervoso e persiste em tirar o funil e o aparelho que está no pénis.. Já fez sangue e tudo... Ele é muito teimoso...
Tem 2 Anos, sempre tive cuidado n aalimentação, com Purina para Castrados e desenvolveu tantos calculos? Como é possível?? Tou muito Triste...
Última edição por imas em sexta dez 31, 2010 11:02 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
De facto, assim tão novo... sempre pensei que só poderia surgir em gatos mais velhos, tive um gato que nunca comeu comida especifica para esterilizados e nunca teve qualquer problema, viveu até uma idade bastante avançada (18 aos meus também não dou ainda, não vejo necessidade de tão novos consumirem já essa ração.
Desejo as melhoras para o seu gatinho.
Última edição por catrules em sexta dez 31, 2010 11:25 am, editado 1 vez no total.
Sónia
oBRIGADO... O pior é que ele nunca teve doente... E foi num ápice... começou a urinar num canto perto da TV e a gemer e lamber a pilinha..catrules Escreveu:De facto, assim tão novo... sempre pensei que só poderia surgir em gatos mais velhos, tive um gato que nunca comeu comida especifica para esterilizados e nunca teve qualquer problema, viveu até uma idade bastante avançada (18) aos meus também não dou ainda, não vejo necessidade de tão novos consumirem já essa ração.
Cuitadinho.. Agua mineral ajuda? Vou dar ROYAL CANIN URINARY CARÍSSIMA MAS VOU...

Nunca pensei... Na ECO Acusou inumeros sedimentos... Tenho andado a dar purina ONE ESTERILIZADOS Para isto... Não entedo..

-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Talvez seja genético, há animais que nunca tiveram problemas de saúde há outros que têm desde cedo. Não sei se a agua mineral é melhor, é melhor perguntar ao vet, em relação à comida é melhor fazer um esforço e dar-lhe uma boa ração uma vez que ele já tem esse problema, veja se nas lojas online não será mais barato que comprá-las no vet.
Sónia
Boa sorte...
O meu Adonis ainda e relativamente novo, tem + ou _ 4 anos, e castrado, e nunca apareceram problemas desse genero...
Mais uma vez as melhoras para o pequinito
O meu Adonis ainda e relativamente novo, tem + ou _ 4 anos, e castrado, e nunca apareceram problemas desse genero...
Mais uma vez as melhoras para o pequinito

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Há ração VETERINARIA em lojas Online?catrules Escreveu:Talvez seja genético, há animais que nunca tiveram problemas de saúde há outros que têm desde cedo. Não sei se a agua mineral é melhor, é melhor perguntar ao vet, em relação à comida é melhor fazer um esforço e dar-lhe uma boa ração uma vez que ele já tem esse problema, veja se nas lojas online não será mais barato que comprá-las no vet.
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Sim há. Penso que o melhor será primeiro verificar com o vet qual a ração que ele deverá comer e como ele deve começar logo com essa dieta até pode comprar lá mesmo, mas depois verifique nas lojas online se existe a mesma e se eventualmente será mais barata, mesmo nas lojas online espanholas a partir de certo valor não paga os portes e a entrega é muito rápida.
Sónia
Veja aqui e envie pm ao paulograve, que ele explica o que é necessário.imas Escreveu:Há ração VETERINARIA em lojas Online?catrules Escreveu:Talvez seja genético, há animais que nunca tiveram problemas de saúde há outros que têm desde cedo. Não sei se a agua mineral é melhor, é melhor perguntar ao vet, em relação à comida é melhor fazer um esforço e dar-lhe uma boa ração uma vez que ele já tem esse problema, veja se nas lojas online não será mais barato que comprá-las no vet.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85391
Quanto à àgua mineral vou enviar pm.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Há uma loja online em espanha que tem ração veterinária RC muito mais barata. Ainda hoje mandei vir mais.
Convém é saber qual das urinárias é, pois da urinária há a normal, a high dilution e a low calories acho eu.
Convém é saber qual das urinárias é, pois da urinária há a normal, a high dilution e a low calories acho eu.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc Escreveu:Há uma loja online em espanha que tem ração veterinária RC muito mais barata. Ainda hoje mandei vir mais.
A Minha Vet tem Royal mas sugeriu Purina Urinária. Alguem sabe se aqualidade é semelhante?...
Ele faz ainda xi-xi varias vezes e em muita pouca quantidade... Acham normal? Está a tomar de 8-8 horas urispás.
Desculpe, mas não percebi bem. No outro topico diz que ele está sem urinar, presumi que estava algaliado. Afinal faz pouquinho e muitas vezes, é? E continua internado?
De medicação só faz o urispás? E já está a comer a ração apropriada?
Infelizmente tenho 2 gatos que têm sempre o ph da urina elevado, um deles faz mesmo cálculos, felizmente pequeninhos (mais para o areias) e nunca obstruiu. Mas faz medicação própria (em alternativa à ração, que não lhe resolvia o problema) e é vigiado com frequencia.
Infelizmente tenho 2 gatos que têm sempre o ph da urina elevado, um deles faz mesmo cálculos, felizmente pequeninhos (mais para o areias) e nunca obstruiu. Mas faz medicação própria (em alternativa à ração, que não lhe resolvia o problema) e é vigiado com frequencia.
Olá teve algaliado 3 dias, teve alta. Agora faz muitas vezes e pouco de cada vez. Tem muita preguiça para beber agua. Esta com a ração Urinary. Estes problemas demoram muito a passar?? Alguem me sabe informar? Sim só está com Urispás e um antidepressivo ADT...Bingley Escreveu:Desculpe, mas não percebi bem. No outro topico diz que ele está sem urinar, presumi que estava algaliado. Afinal faz pouquinho e muitas vezes, é? E continua internado?
Foi a Vet que prescreveu. Porque ele está muito stressado por ter dores a urinar e está aperder o apetite, para além de não gostar da ração nova e eu dar-lhe os comprimidos.. Ele odeia. Baba-se todo, mas sou persistente...Bingley Escreveu:antidepressivo? Por alma de quem?
Acha que o antidepressivo fará pior na situação dele?
Não acho que faça pior, simplesmente acho que não faz muito sentido o seu uso. Acho que era importante tratar os sintomas para reduzir as dores e tenho duvidas se o Urispás é suficiente em casos graves. Acho que deveria ser dado um analgesico ou anti-inflamatório. E antibiótico, tomou?
É natural que ele esteja chateado por ser medicado e ter dores, mas não acho que justifique o uso de um antidepressivo.
seja como for, eu não sou vet e nunca tive um caso de obstrução mesmo, mas se continuar a demonstrar dores fortes levaria a outro vet.
É natural que ele esteja chateado por ser medicado e ter dores, mas não acho que justifique o uso de um antidepressivo.
seja como for, eu não sou vet e nunca tive um caso de obstrução mesmo, mas se continuar a demonstrar dores fortes levaria a outro vet.