Coleiras no more!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta dez 31, 2010 3:09 pm

Alô! Pois é, resolvi comprar uma prenda de natal pró meu Billy e pra Jackie: uma coleirinha linda linda, de veludo, cor de laranja pra Jackie e verde pró Billy!

E andavam eles muito vaidosos com o seu novo acessório, quando esta madrugada o Billy me acordou com patadas na cara! Pensei eu "olha, quer mimo a esta hora".
De olhos fechados lá lhe meti a mão na cara quando sinto que ele tava de boca aberta! Pensei: "Já apanhou qualquer coisa!" Meti-lhe a mão na boca e não senti nada, mas ele continuava inquieto, e ao ver que ele não fechava a boca assustei-me, acendi a luz e... Ele tava com a coleira enfiada na boca, tipo mordaça! Já se estava a babar todo! Tentei tirá-la, mas ele deu tal jeito àquilo que não se movia! Entrei em panico, peguei nele, corri pra sala e cortei a coleira com a tesoura!

Peguei nele depois de lhe limpar a baba e levei-o pra cama, pró pé de mim, tadinho, nem saiu mais de lá...

Por causa do susto, tirei a coleira também da Jackie!

Bolas... Coleiras no more!! E se eu não tivesse em casa?!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta dez 31, 2010 3:34 pm

a coleira é para estar justinha (sem sufocar, óbvio) ao pescoço, para que não tenham esse espaço para enfiar uma pata ou para conseguir morder a coleira!
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 3:36 pm

Mas estava! Tanto que por isso é que não a consegui tirar sem ser cortando!

O Billy é muito magrinho, e eu só conseguia por um dedo entre o pescoço e a coleira! Não entendo como ele fez aquilo...! A da Jackie estava mais larga que a dele, em comparação!

Foi um susto! :roll:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 31, 2010 5:34 pm

Eu nunca uso das coleiras que tem elastico, pois sao perigosas. A coleira tem de estar bem apertada, e vai se alargando conforme o gato cresce.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 31, 2010 6:11 pm

tb. me aconteceu isso com o gaspar. nunca mais lhes pus coleiras, a não ser temporariamente no pinóquio. ele tinha uma ração especial e o avô é t´tó e confundia-o com a cinderela.
as coleiras não servem para nada a não ser para gastar dinheiro e estragar o pelo
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta dez 31, 2010 6:16 pm

O problema não estava na coleira ou no material do qual ela foi feita mas sim na forma como lha colocou. Deixou-a mto solta e dps deu nisso...
Uma coleira deve ter 2 dedos de folga e desta forma nada acontece de mau.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 31, 2010 6:17 pm

ana-carla Escreveu:O problema não estava na coleira ou no material do qual ela foi feita mas sim na forma como lha colocou. Deixou-a mto solta e dps deu nisso...
Uma coleira deve ter 2 dedos de folga e desta forma nada acontece de mau.
depende. se o gato ficar preso em algum lado é um grande sarilho
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 31, 2010 6:23 pm

Existem umas que têm um fecho de segurança, se ficam presos o fecho abre-se logo automaticamente.
Sónia
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 31, 2010 7:48 pm

catrules Escreveu:Existem umas que têm um fecho de segurança, se ficam presos o fecho abre-se logo automaticamente.
Exactamente, os meus três gatos usam dessas.
Ainda ontem a minha gata detou a árvore de natal ao chão e a coleira ficou lá pendurada (aberta). Se nao fosse destas coleiras ela poderia ter lá ficado presa e isso seria perigoso...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 31, 2010 8:27 pm

catrules Escreveu:Existem umas que têm um fecho de segurança, se ficam presos o fecho abre-se logo automaticamente.
Nem precisam de ficar presos, duas coleiras dessas que pus ao Kyikoo e à Joaninha, duas coleiras que se perderam...

por muito giras que sejam, também fui sempre contra o uso de coleiras, estragam a magnífica linha curva do pescoço, estragam o pêlo, os gatos conseguem meter-se em sarilhos enfiando patas ou a boca, sabe-se lá como. A gata de uma amiga minha conseguiu enfiar a pata de tal forma que fez um corte profundo na axila, ia morrendo da infecção (era gata de rua, voltou para casa para ser ajudada...). Infelizmente, no meio em que vivo vejo-me obrigada a colocar coleiras nos gatos que saem à rua, para que se saiba que têm alguém responsável por eles...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 31, 2010 9:19 pm

Em casa não uso coleiras nos meus cães, aliás elas s+o usam peitoral para ir à rua.

Mas tenho uma amiga que o cão morreu enforcado com a coleira. ela deixou-o em casa e le com a ansiedade de ir ter com ela à rua saltou para tentar abrir a porta e ficou preso pela coleira no puxador da porta, quando ela chegou a casa , estava o cão morto pendurado no puxador da porta. Um horror
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta dez 31, 2010 9:27 pm

maraya Escreveu:...
Ainda ontem a minha gata detou a árvore de natal ao chão e a coleira ficou lá pendurada (aberta). Se nao fosse destas coleiras ela poderia ter lá ficado presa e isso seria perigoso...
Prova incriminatória da culpada :twisted:

Sou contra o uso de coleiras, quantas vezes já tive de soltar gatos que ficaram presos a tudo e mais alguma coisa, e com o pânico quase se auto-estrangularam(coleiras que não abrem).
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 01, 2011 10:42 pm

MFPJ Escreveu:
maraya Escreveu:...
Prova incriminatória da culpada :twisted:

Sou contra o uso de coleiras, quantas vezes já tive de soltar gatos que ficaram presos a tudo e mais alguma coisa, e com o pânico quase se auto-estrangularam(coleiras que não abrem).
Pois... todos os anos fazem o mesmo :roll: :lol:

Eu tambem era contra o uso de coleiras nos meus gatos (achava perigoso), mas depois da minha gata ter fugido de casa. Decidi que era melhor começar a andar de coleira (daquelas que abrem)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 01, 2011 11:43 pm

Se os gatos vão para o exterior, o melhor será a coleira com a chapinha com um contacto telefónico, mas deve ser das que têm esse fecho de segurança para evitar acidentes.
S&oacute;nia
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 10:24 am

Uma vez que os meus não têm acesso ao exterior... Aboli mesmo as coleirinhas :P
Responder

Voltar para “Gatos”