procuro namorada
Moderador: mcerqueira
Tenho um gato persa, preto fumado com 5 anos, é a coisa mais meiga e inteligente que conheço.
Gostava muito de lhe arranjar uma namorada para que ele pudesse procriar e ver até que filhotes lindos poderia ter.
Se houver alguma gatinha que queira conhecer o Silvester é só entrar em contacto para o e-mail "[email protected].
Aguardo noticias com expectativa.
Mª Fernanda
Gostava muito de lhe arranjar uma namorada para que ele pudesse procriar e ver até que filhotes lindos poderia ter.
Se houver alguma gatinha que queira conhecer o Silvester é só entrar em contacto para o e-mail "[email protected].
Mª Fernanda
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Bem vinda aqui ao forum. É melhor colocar este tipo de anuncio na secção de classificados, há lá uma parte para estes casos.
Beijokas
kathleen
Bem vinda aqui ao forum. É melhor colocar este tipo de anuncio na secção de classificados, há lá uma parte para estes casos.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já agora, tb há uma forista que procura namorado, mas é para elaallariba Escreveu: Tenho um gato persa, preto fumado com 5 anos, é a coisa mais meiga e inteligente que conheço.
Mª Fernanda

E então é só para vêr até que ponto ele pode dar filhotes lindos ?
E se não vierem lindos ? E depois ...? Que lhes fáz ?
Há imensos filhotes de todas as raças, abandonados pelas ruas do nosso País e nos gatís, para adopções . Alguns, foram vítimas do " vêr até que ponto saíriam lindos..."

Ai, estas situações de procriação instintiva...
Boa sorte e pondere bem,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Subscrevo o que disse a Leonilde.
E depois??
São realmente muito engraçadinhos quando nascem e depois o que lhes faz?
Fica com eles?
Abandona-os??
Manda-os abater?
Posso parecer cruel, mas sei de muito boa gente que é isto que faz.
Se é o caso de querer mais um gatinho porque não adopta um?
Existem milhares abandonados e maltratados
Pense bem
E depois??
Fica com eles?
Abandona-os??
Manda-os abater?
Pense bem
É lógico que não abandonaria os gatinhos porque certamente o Leo não gosta mais de animais que eu, e se não tenho mais animais em casa é porque a minha vida não o permite, e para não os tratar como eles merecem prefiro não os ter. Tenho muita gente na famila que gostaria de ter um animal de estimação e porque não um filhote do meu gato, pois já o conhecem e sabem como é dócil.
Sabe tão bem como eu que na adopção muitas vezes não é o animal que algumas pessoas procuram e depois voltam a abandonar.
E fique sabendo que o meu gato foi adoptado. E digo mais os gatinhos que tivesse eram para dar não para fazer negócio. Isso é que sou contra.
Allariba
Sabe tão bem como eu que na adopção muitas vezes não é o animal que algumas pessoas procuram e depois voltam a abandonar.
E fique sabendo que o meu gato foi adoptado. E digo mais os gatinhos que tivesse eram para dar não para fazer negócio. Isso é que sou contra.
Allariba
Pronto
Peço desde já desculpa pelo meu mail, não quis ofender ninguem, aliás o Tigrinho também foi adoptado, assim como todos os gatinhos que já tive.
Mas uma última pergunta : se tem tantas pessoas conhecidas que querem um animal porque é que não adoptam? Esses coitadinhos também merece amor a carinho, ou é por não serem de raça?
Quanto ao fazer negócio com animais também como é óbvio sou contra, nunca comprei animal nenhum nem o penso fazer enqaunto houver tantos abandonados
Peço desde já desculpa pelo meu mail, não quis ofender ninguem, aliás o Tigrinho também foi adoptado, assim como todos os gatinhos que já tive.
Mas uma última pergunta : se tem tantas pessoas conhecidas que querem um animal porque é que não adoptam? Esses coitadinhos também merece amor a carinho, ou é por não serem de raça?
Quanto ao fazer negócio com animais também como é óbvio sou contra, nunca comprei animal nenhum nem o penso fazer enqaunto houver tantos abandonados
-
- Membro Veterano
allariba Escreveu: É lógico que não abandonaria os gatinhos porque certamente o Leo não gosta mais de animais que eu, e se não tenho mais animais em casa é porque a minha vida não o permite, e para não os tratar como eles merecem prefiro não os ter.
Ninguém duvída que goste mais ou menos, mas para quem gosta, tanto, dos animais, tenta arranjar donos para os abandonados, em vêz de fazer procriação, instintiva, dos " lindinhos "...
Ninguém lhe pode garantir que saiem doceis como o pai...Tenho muita gente na famila que gostaria de ter um animal de estimação e porque não um filhote do meu gato, pois já o conhecem e sabem como é dócil.

O que deduzo, isto prq faláva da sua família, é que se fosse um outro gatinho...e se não fosse ao gosto deles, abandonariam...é isso ?Sabe tão bem como eu que na adopção muitas vezes não é o animal que algumas pessoas procuram e depois voltam a abandonar.

Allariba
Acho bem que o tenha adoptado, foi uma boa acção e ninguém lhe tira o crédito disso, agora qnt ao resto das suas afirmações...

Volto a desejar-lhe boa sorte e pondere bem ...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não gostaria nada de entrar em diálogo c/uma pessoa que se diz tão amiga dos animais e que tanto luta pela adopção, será que todos os animais que tem são adoptados?
Quanto à adopção não falava da minha familia, mas por aquilo que sei, pois lido diáriamente com gente que trabalha no gatil do Concelho e sei que há muitas pessoas, que se dizem muito amigas de animais que vão adoptar gatos e voltam a abandonar .
Quanto ao negócio, isso pelos vistos acha muito bem estarem os animais nas montras/gaiolas mal limpas sem água nem comer, só para algumas pessoas ganharem dinheiro fazendo os animais procriarem sem limite com fins lucrativos é isso que para si é ser amigo dos animais.
Agradeço as respostas mas desta vez não responda.
Se o ter-me enganado no local do anúncio provocou toda esta indignação, peço desculpa. E se calhar não éra bom que não fizesse mais reparos deste tipo, e para mim termino aqui dizendo-lhe só isto existe um gatil no Concelho de Oeiras que precisa de muitos amigos.
Com os meus cumprimentos
Quanto à adopção não falava da minha familia, mas por aquilo que sei, pois lido diáriamente com gente que trabalha no gatil do Concelho e sei que há muitas pessoas, que se dizem muito amigas de animais que vão adoptar gatos e voltam a abandonar .
Quanto ao negócio, isso pelos vistos acha muito bem estarem os animais nas montras/gaiolas mal limpas sem água nem comer, só para algumas pessoas ganharem dinheiro fazendo os animais procriarem sem limite com fins lucrativos é isso que para si é ser amigo dos animais.
Agradeço as respostas mas desta vez não responda.
Se o ter-me enganado no local do anúncio provocou toda esta indignação, peço desculpa. E se calhar não éra bom que não fizesse mais reparos deste tipo, e para mim termino aqui dizendo-lhe só isto existe um gatil no Concelho de Oeiras que precisa de muitos amigos.
Com os meus cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Já agora, tb há uma forista que procura namorado, mas é para elaleonildecarvalho Escreveu:

[/quote]
Olá
Desculpe Leonilde mas acho desnecessário voltar a este assunto num tópico que nada tem a ver.
Eu pessoalmente acho que quem tem gatos de raça e registados, deve ponderar bem sobre a procriação. Penso que esta deve ser feita por criadores que tenham em vista uma melhoria e aperfeiçoamento constante da raça.
E concordo com o que aqui foi dito, procriar por causa da sua família, talvez não seja o melhor, há muitos gatos a precisarem de ser adoptados. Se querem um gato persa, vão a um criador e compram um. Sabes que os partos das gatas persas são muito difíceis e podem ser fatais se não forem devidamente acompanhados?
Eu não sou contra a venda de animais, se não se vendessem cães, gatos etc, se não existissem Criadores as raças acabavam...
Beijokas
Kathleen
Última edição por Kathleen em segunda set 22, 2003 4:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
fique sabendo que dos dez animais que tenho, oito foram trazidos da rua. sem contar com muitos outros que foram para novos donos. uns bem tratados, outrosNão gostaria nada de entrar em diálogo c/uma pessoa que se diz tão amiga dos animais e que tanto luta pela adopção, será que todos os animais que tem são adoptados?

subscrevo tudo o que se disse no tópico. só quem não conhece o mundo "cão" e "gato" é que pode ficar ofendido com as reacções. porquê pôr mais desgraçados num mundo incerto?
além disso, quem lhe disse que toda a gente põe animais à venda em lojas? parece que não é esse o procedimento dos criadores habituais. por acaso, os meus siameses vieram do centro comercial. não estou arrependida, porque eram muito mansos e saudáveis. mas vivendo e aprendendo. agora, para quem já nasce ensinado....

-
- Membro Veterano
Por acaso até são. O único comprado nem foi por mim...nem comprado nem pago !!!!allariba Escreveu: Não gostaria nada de entrar em diálogo c/uma pessoa que se diz tão amiga dos animais e que tanto luta pela adopção, será que todos os animais que tem são adoptados?
Ainda bem... hufffa, já estou mais descansada...Quanto à adopção não falava da minha familia,

Sería bom, mas mesmo mt bom ( para não cair no ridiculo ) lêr alguns dos meus posts...mas enfim...Quanto ao negócio, isso pelos vistos acha muito bem estarem os animais nas montras/gaiolas mal limpas sem água nem comer, só para algumas pessoas ganharem dinheiro fazendo os animais procriarem sem limite com fins lucrativos é isso que para si é ser amigo dos animais.
Ora-me essa ...Agradeço as respostas mas desta vez não responda.

Que eu saiba, ninguem a tratou mal, só a alertaram para um facto que é real...nada mais. Não gostou ? Azar o seu .
Não é pelo local...mas pelo contexto. E qual indignação...? Você é que está indignada...!!! Eu não estou, acrediteSe o ter-me enganado no local do anúncio provocou toda esta indignação, peço desculpa. E se calhar não éra bom que não fizesse mais reparos deste tipo

e para mim termino aqui dizendo-lhe só isto existe um gatil no Concelho de Oeiras que precisa de muitos amigos.
Com os meus cumprimentos
A única coisa acertada, que disse, até agora .
E...mais uma vêz, boa sorte com o seu gatinho

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
[quote=Brum]
E depois??
Fica com eles?
Abandona-os??
Manda-os abater?
Pense bem
[/quote]
Com esta ordem de ideias, podemos tb perguntar porque é que as pessoas têm filhos!!! Há tantos por adoptar...
Pelo que percebi, esta senhora gosta do seu gato e quer dar descendência porque quer continuar a "família". Quem tem um gato há 5 anos não me parece que seja para abandonar este ou outro seja ele pequenino ou grande.
E depois??
Fica com eles?
Abandona-os??
Manda-os abater?
Pense bem
[/quote]
Com esta ordem de ideias, podemos tb perguntar porque é que as pessoas têm filhos!!! Há tantos por adoptar...
Pelo que percebi, esta senhora gosta do seu gato e quer dar descendência porque quer continuar a "família". Quem tem um gato há 5 anos não me parece que seja para abandonar este ou outro seja ele pequenino ou grande.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu tive 2 gatos durante quase 16 anos. por estupidez ou ignorância, tiveram alguns filhotes. se fosse hoje, não teriam nenhum. em relação aos filhos... lá vem a demagogia.Quem tem um gato há 5 anos não me parece que seja para abandonar este ou outro seja ele pequenino ou grande.
-
- Membro Veterano
Olá
Eu não tenho nada contra as pessoas quererem cruzar os seus gatos ou cães. E há um tempo atrás até era capaz de pensar como a maioria, tenho uma gata bonita, quero que ela tenha uma ninhada de gatos igualmente bonitos.
Mas, fui lendo, sabendo mais, aprendendo e mudei de opinião.
Aqui apenas lhe quiseram dar conselhos, espero que frequente a arca mais vezes, com um gato persa há 5 anos deve ter bastante que nos ensinar e talvez algumas coisas para aprender.
Beijokas
kathleen
Eu não tenho nada contra as pessoas quererem cruzar os seus gatos ou cães. E há um tempo atrás até era capaz de pensar como a maioria, tenho uma gata bonita, quero que ela tenha uma ninhada de gatos igualmente bonitos.
Mas, fui lendo, sabendo mais, aprendendo e mudei de opinião.
Aqui apenas lhe quiseram dar conselhos, espero que frequente a arca mais vezes, com um gato persa há 5 anos deve ter bastante que nos ensinar e talvez algumas coisas para aprender.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
silvestre21 Escreveu:Brum Escreveu: Subscrevo o que disse a Leonilde.
E depois??
Fica com eles?
Abandona-os??
Manda-os abater?
Pense bem
O facto é que a senhora (dona do gato em questão) se baralha um pouco.
Diz gostar muito de animais. Não contesto...
Depois, duvida que quem compre animais goste deles e nem sequer reconhece "moral" a quem compra animais para lhe dar conselhos...
Fala do gatil de Oeiras, onde há tantos a precisar de dono, mas, mesmo assim, está a pensar ajudar a contribuir para o problema...
Sabe que as pessoas vão adoptar aos gatis e depois voltam a abandonar... E por acaso isso só acontece a gatos rafeiros? Conheço várias pessoas que adoptaram persas abandonados. Quem lhe garante que não iam abandonar os filhos do gato dela? E as pessoas que conhece e que só querem se for filho do gato dela gostam de animais? Se acha que podiam abandonar um gato rafeiro só porque descobriam que não era o que queriam, está disposta a entregar-lhes os filhos do seu gato? E se descobrirem que os gatos persa largam muito pêlo, que é preciso penteá-los todos os dias, que, provavelmente, vai ter de o limpar com toalhitas Dodot sempre que ele for à casa de banho?
Desculpe, mas tem muita piada dizer que não concorda com o comércio de animais, mas depois fazer questão de ter um de raça. Mas gostam muito mais deles do que as pessoas que pagam por esses mesmos animais de raça, claro...
Não tenho nada contra a criação de animais de raça, muito pelo contrário. Mas desde que seja feita por pessoas que saibam o que estão a fazer, que tenham alguma contribuição positiva para dar à raça, e não por pessoas que querem ver se os filhotes do seu gato seriam bonitinhos.
Uma pessoa que tem um gato há 5 anos em princípio não vai abandonar este nem outros...
Mas essa mesma pessoa diz que não pode ficar com mais nenhum... E se não conseguir dar os filhotes todos? Vai pôr a circular um daqueles mails chantagistas "adoptem-nos, senão tenho de os mandar abater"? Não tenha tanta certeza de que consegue dá-los só porque são de raça.
A comparação com as crianças para adoptar é idiota. Já se tornou o derradeiro argumento de quem não tem mais o que argumentar...
Fique bem
Florinda Lopes