Reprodução de Gatos sem registo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

segunda set 22, 2003 3:00 pm

Car@s Foristas,

Alguns de vós já expressaram a vossa opinião e por isso decidi colocar este tópico. Nunca tive esta dúvida porque os nossos dois últimos gatos foram esterilizados. Mas desta vez temos um e tenho dúvidas quando à sua reproduçao. Nao tem registo e apesar de ter indícios de ser descendente de gato selvagem nao creio que seja de raça.

Gostava de lançar a pergunta e saber a vossa opiniao:

[b]Devemos esteriza-lo ou se encontramos alguém que tenha uma namorada e nos responsabilizamos por todos os possíveis bébés, cruza-lo com uma gatinha sem registo?[/b]

Muito obrigada a todos.

:)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 4:25 pm

Olá

Eu de um modo geral sou sempre contra a reprodução de gatos sem registo pelas situações já expostas.
mas, no seu caso consigo entender a sua dúvida. Se encontrar donos para os filhotes é capaz de ser uma boa ideia. Mas informe-se bem sobre a criação, sobre a gata que deve escolher.

Beijokas
kathleen
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda set 22, 2003 5:15 pm

boas!

eu nao o quero enganar mas julgo que mesmo que queira fazer criaçao sem o registo o que acabara por acontecer é que os filhotes ,mesmo de que seja uma raça reconhecida pelo o clube, nunca poderao obter o registo visto um ou os dois dos progenitores nao serem registados, o que me leva a outra situaçao que é bastante desagradavel é que actualmente existem muitos pseudo-criadores que andam a fazer ninhadas de raças mais procuradas sem se preocupar com o estalao da raça nem com os requesitos para que sejam reconhecidos como tal (atençao que eu nao estou de maneira alguma a dizer que seja o seu caso) só para poder vende-los ao desbarato ,por exemplo podemos encontrar persas a 30 contos ;muito abaixo do preço normal, sem registo só para ganhar dinheiro, ja para não falar das condiçoes em que são criadas essas ninhadas.

speedy666
:evil:
Biotza
Membro
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

segunda set 22, 2003 5:57 pm

É curioso o que expõe Speedy porque nunca pensei nisso... é impressionante o que as pessoas podem fazer para fazer dinheiro fácil. Que horror. :cry:

Confesso que devo ser um bocadinho ingénua nesse sentido...

Emfim, o que digo eu é pensando nos gatinhos e sem dúvida garantindo um lar e bons donos para todos. De qualquer maneira nao há decisoes tomadas...

Muito obrigada pelos conselhos...

Beijokas a todos!
Ana :) ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 22, 2003 6:04 pm

embora não tenha nada a ver com gatos, há um tópico interessante no forum dos cães intitulado- para quem não sabe o que é uma puppy mills. pode ser que lhe dê pistas.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda set 22, 2003 6:09 pm

Biotza, sem bem percebi, coloca a hipótese de reproduzir um gato sem raça nem registo nem coisa nenhuma. A pergunta que lhe faço é: para quê? Já há tantos gatinhos sem raça, sem sergisto e sem lar, para quê aumentar ainda mais esse número? Ok, seriam filhos do seu gato... mas... e daí? Isso é assim tão importante para si? Pense nos milhares de gatos vadios que são abatidos todos os anos e nos milhares que há amontoados nos gatis das associações e nos milhares que vagueiam pelas ruas expostos a todos os perigos... Quer mesmo contribuir para o problema? Pense bem antes de decidir.

Fique bem

Florinda Lopes
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 9:01 pm

Up...
Biotza
Membro

terça set 23, 2003 6:53 am

Olá a todos!

Florinda nao sei se conhece o caso do Biotza e por isso expus este tópico. Todos os nossos gatos anteriores foram esterilizados e quando decidimos esterilizar este, 2 vets disseram-nos porque nao o cruzavamos - dado que tem descendência de gato selvagem ou lince - e por isso surge esta dúvida. Tenho recebido imensos conselhos e quero agradecer a todos. Gostava que ficasse claro que nao é um capricho e que temos dúvidas. Tivemos curiosidade pela atitude dos vets, mas nada mais.

Muito obrigada a todos. AnjaAzul vou ler o tópico que me comenta... ;)

Beijokas e fiquem bem.
Ana :)
anjaazul
Membro Veterano

terça set 23, 2003 12:30 pm

Muito obrigada a todos. AnjaAzul vou ler o tópico que me comenta...
esqueci-me do paulo c. se calhar é menos "pesado" e mais elucidativo. trata da criação de cães, mas é muito oportuno para os gatos. se quiser, nada perde em ler os dois :) :)
Florinda
Membro Veterano

terça set 23, 2003 1:17 pm

Biotza Escreveu: ... quando decidimos esterilizar este, 2 vets disseram-nos porque nao o cruzavamos - dado que tem descendência de gato selvagem ou lince...
Florinda
Membro Veterano

terça set 23, 2003 1:45 pm

Biotza Escreveu: ... quando decidimos esterilizar este, 2 vets disseram-nos porque nao o cruzavamos - dado que tem descendência de gato selvagem ou lince...
Olá, Biotza

Gostava de saber exactamente por que é que esses vets acham que o seu gato tem ascendência de gato selvagem. Que eu saiba, todos os gatos domésticos tiveram origem em gatos selvagens. Há muito, muito tempo. ;)
Pelo que diz, parece que os seus vets acham que houve um gato selvagem ou um lince na linhagem mais recente do seu gato. Desculpe que lhe diga, mas esses vets, no mínimo, estão loucos! ;)

O seu gato nunca poderia ter ascendência de lince, e eles têm de saber isso! Os linces não se cruzam com gatos selvagens, e muito menos com gatos domésticos. São espécies muito diferentes! Um lince pesa 5 vezes mais que um gato selvagem. Veja os links.
http://www.saudeanimal.com.br/g_selvagem.htm
http://lynxpardinus.naturlink.pt/

O cruzamento de um gato doméstico com um gato selvagem parece-me mais plausível, embora sejam espécies diferentes, de cujo cruzamento resultariam híbridos. Mas em que se baseiam esses veterinários para fazer essa afirmação sobre a ascendência do seu gato? Mesmo que tivessem razão (e duvido muito que tenham), não me parece eticamente correcto que um veterinário aconselhe a que se reproduzam híbridos. :o :o :o
Se tivermos em conta que a esmagadora maioria dos veterinários desaconselha que se reproduzam os gatos sem raça, a sugestão desses dois veterinários parece-me ainda mais incrível. :o :o

Não conheço a história do Biotza... mas isto parece-me um grande disparate. Esclareça-me, por favor. :)

Fique bem

Florinda Lopes
anjaazul
Membro Veterano

terça set 23, 2003 1:55 pm

depois, lá volta a questão. se do cruzamento, nascerem gatos com um comportamento incontrolável, o vet cuida deles?
Florinda
Membro Veterano

terça set 23, 2003 2:05 pm

Claro que não! Depois, abatem-se! Não é isso que se costuma fazer com as experiências que correm mal? :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 23, 2003 7:56 pm

Cara Biotza...o gato selvagem ou ginete não é o Lince Ibérico, ponto um.Logo aí já está um erro, mas não é o mais grave....

Ponto dois, se lhe falaram isso sobre a ascendência do seu gato, que é impossivel em termos de cruzamento sem um laboratório de genética, das duas um, ou não eram veterinários ou eram veterinários bêbadosl drogados, uma dessas hipóteses.

A pior hipótese é que estavam a gozar consigo´. É tão fácil cruzar um gato com um Lince como uma girafa com um canguru...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

terça set 23, 2003 9:00 pm

A pior hipótese é que estavam a gozar consigo´. É tão fácil cruzar um gato com um Lince como uma girafa com um canguru...
mas o que é incrível é os vets incentivarem a reprodução. há tempos, um ficou chocado por eu ter esterelizado a cinderela. mas quando eu apareci na clínica à meia noite com uma cadela atropelada que por acaso até pertencia à aa, ele fartou-se de bramar pelo dinheiro. com razão. mas com esta proliferação de animais que ele apoia, porque não trata à borla os abandonados ou os do canil?
Responder

Voltar para “Gatos”