Comportamento da Leo...resposta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça set 23, 2003 12:20 pm

Leonilde,

Desculpe abrir um tópico para responder á sua questão, mas eu RECUSO-ME a participar naqueles (infelizes) tópicos, logo para não a deixar sem resposta, foi o que resolvi fazer:
leonildecarvalho Escreveu:
Que faço para repreender a Leo, que mesmo que esteja mt bem a brincar com os donos ou com o cão, resolve atacar-me as pernas, a morder e arranhar, visto que cada vêz que a carrego ao colo para a encerrar, de castigo no quarto, ela ataca-me ainda mais, penso que por vêr que vai ser castigada...é que qnd vê que está a ser repreendida, resolve atacar mais ferozmente ao ponto de fazer sangue :o morde a filar bem os dentes :evil:

Leo
a Leo ainda é bébé e pela minha experiência (também dolorosa ;) ) eles fazem isso. O Óscar era incrivel, mas tem vindo a melhorar com o tempo. O que eu fiz? De tudo... :D , mas acho que o que resultou foi fechá-lo na cozinha quando ele estava na "fase da loucura" (como eu lhe chamo) e também quando acontece isso quando eu estou sentada no sofá...levanto-me e ignoro-o. De qualquer modo com o "peso" dos meses essas situações são cada vez mais raras.

Também me lembrei que essa mania de morder,poderia estar relacionada com o crescimento dos dentes e eles serem como as crianças...desesperados por aliviar a comichão/dores nas gengivas...estarei a dizer um grande disparate?? 8)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça set 23, 2003 12:36 pm

Sregina,
não creio que seja disparate, mas é mais uma esperança :D
Digo isto porque a senhora Lolita já tem a cramalheira toda e é exactamente como a Leo, quando se agarra e até chegar ao destino, se está numa de triturar, 'tadinhas de nós :oops:
Também já ralhei, já dei piparotes, mas não tem adiantado muito, se lhe dá para isso, adeus :roll:
V.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 23, 2003 12:56 pm

Tenho 6 gatos e a experiencia ensinou-me que só quando eles são mordidos pelos outros aprendem que doi ... a Maga tinha esse vicio de morder e com força ... quando o Sebastião vieo passou a ser o alvo favorito mas como ele mordia de volta ela foi perdendo o habito ...

Jokas
ChinaBlue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 23, 2003 1:16 pm

Obrigada, Sregina e restantes pelas respostas e abertura deste tópico.

O que mais me espanta é que ela já vai fazer 4 meses e só recentemente começou com esta manía. Já pensei que fosse das brincadeiras que tem com o Golias, mas afinal não é... prq já cheguei a deixá-la encerrada, no quarto, 1 dia inteirinho e ela acabou por fazer o mesmo assim que a libertei e isto com o Golias encerrado, portanto sem estar em contacto com ela... :roll: . Ela tb já começou a mudar os dentes. É estranho, prq assim que nos vê, até mesmo ao cão, dá marradinhas e faz mt rom-rom, só que depois lá vem ela com a loucura das dentadas . Cada dentada, cada buraco
:roll: :( :evil: . Começa a colocar as orelhas para trás, a arquear o lombo, o rabo mt grosso e záaaaas !!!
Já experimentei de tudo, até mesmo usar o burrifador, mas nada resultou.

Acho que concordo com a Chinablue ...ela está a precisar de umas dentadas das outras gatas ;) , só que elas, apesar de haver uma que lhe bufa, fojem a 7 pés da Leo :o :roll: .
Bem...vou mantendo a esperança de que, tal como a Sregina diz , com o tempo lhe vá passando, prq é incrivelmente angustiante... :(

Será que até lá, tenha que ir sendo mordida, cada vêz que lhe pego ao colo para a levar para o quarto ? :?: :?

Estou a vêr que tenho que passar a usar umas " mangas e luvas de aço " :o :roll: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 23, 2003 1:59 pm

Olá

É engraçado a Amélia em pequenina teve essa mania e depois perdeu-a, mas ultimamente volta e meia também lhe dá para isso :roll: Eu ralho-lhe e ela pára mas não entendo... Acho que é brincadeira, mas ela magoa e não tem noção disso.

Beijokas
kathleen
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça set 23, 2003 2:09 pm

Eu quanto a esses ataques, conto-vos o que costumo fazer. A Bê adora aninhar-se no meu colo logo cedo pela manhã enquanto lhe faço as festas de "bom-dia"... :oops: No entanto, minutos depois, agarra-se ao meu braço e mão e morde-me, ao mesmo tempo que me empurra com as patas para logo me puxar outra vez! Nitidamente quer "briguinhas" de brincadeira! Só que às vezes magoa! Depois de várias sugestões aqui do pessoal, no caso dela, o que melhor resulta é o borrifador, ou melhor, vaporizador, para que não pensem que a enxarco de água! :p Neste momento já nem a borrifo! Basta mostrar o dito borrifador que ela encolhe-se de olhos entreabertos à espera que a borrife. Mas entretanto desiste dos ataques! Mas devo também dizer que ela já tem um ano e três meses e continua com essa mania terrível!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 23, 2003 11:42 pm

Tb já experimentei o burrifador e nada... :roll: acho que vou passar ao som do bater do jornal... tal como se faz aos cães ... será que vai funcionar ? Já que ela tem a manía que é cão... ;) :roll:

Ai, Zirita... já com essa idade e ainda lhe fáz isso...? Será que a Leo vai até essa idade a fazer o mesmo ? bem, então vou ficar como um passador... :roll: :roll: :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 24, 2003 12:07 am

Olá Lilocas

Olha, para proteger as pernas usa as tuas botas :lol:

Agora a sério, se a ChinaBlue tiver razão, e eu acho que até tem, vais ter de magoar a Leo quando ela te magoar a ti para ela perceber a correlação da dor.

Os gatinhos aprendem cedo uns com os outros a controlar as unhas, nas suas brincadeiras que aliás nem são nada "meigas" :p mas a Leo não teve essa oportunidade...

Tenho uma amiga cuja gatita, aliás muito ao estilo da Leo, nunca perdeu o hábito. Agora é uma gata de quem toda a gente foge a sete pés, só a dona convive com ela e mesmo assim a minha amiga volta não volta anda com a cara e a cabeça num estado lastimoso, porque a gata acorda-a de manhã com carinho, mas é carinho com as unhas e os dentes de fora...

Eu acho que os gatos ainda são mais territorialistas e dominantes que os cães, por isso o processo não deve ser muito diferente.

O meu conselho é: quando a Leo te morder e arranhar, morde-a e arranha-a também, com força!

Depois passas a ser "a forista que mordeu a gata" :lol: :lol: :lol:

Jinhos ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 12:16 am

Com que então, as botas...ah, Musky ? ;) :lol: :lol: Até é uma ideia... :lol: :lol: :lol: e as mãos e braços ? :roll: .

Como magoá-la se ela é tão rápida que fáz e foge...? só qnd a levo ao colo é que a posso castigar a magoar e já o fiz, só que ela fica ainda mais feróz...morde com mais voracidade... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 24, 2003 12:41 am

Mãos e braços? Luvas de jardineiro, claro! Depois já podes morder-lhe à vontade... e quanto mais ela morder mais tu mordes....

Ah, mas primeiro avisas-me que eu quero assistir ao espectáculo ao vivo!!! :lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta set 24, 2003 12:57 am

a cinderela tinha a infeliz ideia de morder o meu queixo quando ninguém esperava. por cada dentada, uma palmada. era instintivo. ainda experimentou mais umas vezes, mas com as palmadas na hora, perdeu a mania. os outros nunca tiveram essas manias. mordam-se uns aos outros e divirtam-se :p :p
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta set 24, 2003 5:23 am

Olás

Leonilde, na minha pouca experiência com gatos também acho q pode ser da idade, a minha também fez isso mais ou menos na fase de mudança de dentes, acho q por serem novos ainda não sabem "medir" a força das dentadas e unhadas...mas sempre ralhei com ela, dava-lhe uma bronca e depois a ignorava por um tempo....acabou por passar a fase, não sei se por causa das broncas ou por ela ter crescido.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta set 24, 2003 4:15 pm

Esqueci-me de referir uma outra táctica: quando ela me faz isso agarro-a ao colo e agarro-lhe as patas de maneira a não se conseguir mexer e digo-lhe um não forte. Fico com ela assim um bocado e mesmo com ela a querer escapar não deixo. A seguir sai e já não faz nada... Por outro lado, também já reparei que se eu mantiver as mãos quietas, ou seja, se não ripostar, ela perde o interesse e desiste... É ir experimentando... :?
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta set 24, 2003 9:04 pm

boas ppl!!!

cá em casa a dona iris nunca se meteu com a dona mas comigo ui ui ui cheguei a ir trabalhar com as maos parecia que tinha andado a brigar com um gato (e assim era) mas ela so o fazia a mim ela a dona era mais descarada deitava-se no chao em posiçao de ataque e quando a dona passava zás e pisga-te eu só ouvia IRIS !!! já sabia o que era. mas ela com otempo acabou por perder o interesse nessas brincadeiras lembra-se muito raramente.
agora com o srº Gaultier que pesa 6 kilos (a Iris pesa 3 kilos) e é 2x maior que a Iris aiaiaiaia ate ha dentada foi corrido sem falar das garras mas o que me faz ficar mais lixado é que entre eles os dois brincam mas sem dentadas nem garras a minha esposa só beijinhos e turrinhas a mim só falta arrancar os olhos (na nossas brincadeiras)´.

mas penso que seja uma fase e que pricipalmente aconteça em gatos que vivem sozinhos pq estas brincadeiras que eles tem conosco é tipico das brincadeiras deles, resumindo tem 2 hipoteses:

1º deixam passar esta fase
2º arranjam companhia para eles

speedy666
:evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 9:11 pm

Boas noites a todos.

Até parece que ela vos ouviu...hoje ainda não me fêz das dela... ;) mas fez ao meu marido e ao pobre do Golias... e ele fica com um ar tão desapontado, como a perguntar : que mal lhe fiz eu...?

Vou tentando todas as vossas táticas, menos a da companhia prq isso é o que não lhe falta;) :lol: :lol: :lol: ... mt obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”