O meu gatinho não para de miar.. Ajudem-me!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susahna
Membro Júnior
Registado: quinta jun 04, 2009 4:26 pm

segunda jan 10, 2011 8:12 pm

Boa noite!

Adoptei um gatinho à dois dias com um mês e meio. Ja faz as necessidades na caixa e come mt pouco:: mas n para de miar.. só quer colo e trepa por mim acima mas nunca tá satisfeito e não para de miar.. Algum conselho? Já estou a ficar com a cabeça em água..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 10, 2011 8:18 pm

é mesmo assim. sente a falta da mãe e dos irmãos. deixe-o sossegado, com comida e uma caminha abrigada
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 10, 2011 8:46 pm

tadinho, quer a mãe e os manos... :( Com apenas seis semanas ainda é muito pequenino, tem de o manter quentinho. Em vez do saco de água quente, arranje um saco de pano, ponha-lhe um quilo de arroz dentro (ou centeio, ou outro cereal) e aqueça 3 minutos no microondas. este saco vai mantê-lo quentinho muito tempo. O gatinho também precisa de várias refeições diárias, pelo menos 4. É normal chorar os primeiros dias, arranje-lhe distracções e pode deixar um rádio a tocar baixinho, ou colocar um relógio que faça tic-tac embrulhado na mantinha. Ou então, se não se importar de o habituar mal desde cedo, ande com ele a tiracolo e leve-o para dormir consigo! :wink: :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
susahna
Membro Júnior

segunda jan 10, 2011 8:54 pm

Mt obrigado pelas dicas.. vou tentar fazer c que a ausencia da mãe n seja tão sentida..
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 9:41 pm

Como aqui ja referiram um gatinho de 6 semanas ainda devia estar com a mae, as 6 semanas os gatinhos ainda mamam, entao e natural que ele chore.
susahna
Membro Júnior

segunda jan 10, 2011 9:52 pm

O gatinho estava no canil.. Foi encontrado sozinho..
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 10, 2011 10:00 pm

susahna Escreveu:O gatinho estava no canil.. Foi encontrado sozinho..
Fez muito bem em adopta-lo, parabéns :wink:
O meu tb foi adoptado nessa idade estava num caixote do lixo, mas o meu não miava, aliás ainda hoje não mia, há gatos mais vocais que outros :wink:
Sónia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 10, 2011 10:04 pm

Então aconselho-a a levá-lo ao vet quanto antes, para ser observado e lhe darem as indicações necessárias. :) Bem-haja por ter ficado com o pequenino! como se chama? :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
susyfly
Registado: domingo dez 12, 2010 8:48 pm

segunda jan 10, 2011 10:20 pm

Olá

Aconteceu o mesmo comigo, quando adoptei a Pipoca apesar de ja ter 3 meses, no primeiro dia também miava muito e tinha tendência para se esconder. Com o tempo o gatinho vai ficar mais habituado a si e vai passar.
Parabéns pela adopção!!

:)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jan 10, 2011 11:01 pm

Um Bem Haja pela sua atitude!

Ele ao fim de uns dias habitua-se, de-lhe muitos miminhos e comida para bébés que ele fica bem, ah e sim deve ir ao veterinario assim que possivel fazer um check up!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
susahna
Membro Júnior

terça jan 11, 2011 8:28 am

O woody já foi ao vet logo no primeiro dia que veio para casa..
Realmente deve ser a falta da mãe.. esta noite tentei o truque do pacote de arroz mas n resultou.. Já estou c algum receio dos vizinhos.. O miar é tão agudo que deve-se ouvir no prédio inteiro.. e isto até às tantas da noite.. Nem o meu colo e mimos o cala.. vamos ver se c o tempo passa.. mais uma vez obrigado pelas respostas..
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça jan 11, 2011 10:01 am

Ele deve ter fome. O que lhe está a dar para comer?
susahna
Membro Júnior

terça jan 11, 2011 12:34 pm

Neste momento estou a dar-lhe umas garrafinhas da whiskas prórprias para gatinhos e ração para gatinhos junto com enlatados tb para gatinhos. Foram estas as indicações que me deram no canil..
No entanto ele come mt pouco.. Só bebe algum leite.. mas mt pouco.. mas tb me preveniram para isso visto ser mt pequenino..

Alguma sugestão?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jan 11, 2011 12:36 pm

leve-o de novo ao vet. já foi desparasitado?
susahna
Membro Júnior

terça jan 11, 2011 12:37 pm

Neste momento estou a dar-lhe umas garrafinhas da whiskas prórprias para gatinhos e ração para gatinhos junto com enlatados tb para gatinhos. Foram estas as indicações que me deram no canil..
No entanto ele come mt pouco.. Só bebe algum leite.. mas mt pouco.. mas tb me preveniram para isso visto ser mt pequenino..

Alguma sugestão?
Responder

Voltar para “Gatos”