Persa 3 meses urina fora da Caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PRURAL
Registado: quinta jan 13, 2011 11:24 pm

quinta jan 13, 2011 11:43 pm

Olá a todos(as)

Teho um gatinho persa agora com 3 meses. Quando chegou cá a casa com 1 mês e meio já tinha o bom hábito de fazer as necessidades na caixa. Muito bem durante as duas primeiras semanas! Passado este periodo lembrou-se de urinar na zona da porta da cozinha. Como ele ainda era bastante pequeno eu deixava-o fechado na cozinha enquanto não estava ninguém em casa. Terá sido por protesto por estar fechado?

Acontece que agora com 3 meses, e apesar de já circular na casa, continua a fazer xixis no chão da cozinha. Creio que ainda é muito cedo para ser demarcação de território e problemas urinários também não me parece!
Alguém tem ideia do que poderá ser e acima de tudo sugestões para corrigir este comportamento!?

Obg a todos!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 10:49 am

PRURAL Escreveu:Olá a todos(as)

Teho um gatinho persa agora com 3 meses. Quando chegou cá a casa com 1 mês e meio já tinha o bom hábito de fazer as necessidades na caixa. Muito bem durante as duas primeiras semanas! Passado este periodo lembrou-se de urinar na zona da porta da cozinha. Como ele ainda era bastante pequeno eu deixava-o fechado na cozinha enquanto não estava ninguém em casa. Terá sido por protesto por estar fechado?

Acontece que agora com 3 meses, e apesar de já circular na casa, continua a fazer xixis no chão da cozinha. Creio que ainda é muito cedo para ser demarcação de território e problemas urinários também não me parece!
Alguém tem ideia do que poderá ser e acima de tudo sugestões para corrigir este comportamento!?

Obg a todos!
Talvez porque o chão tenha impregnado o cheiro da sua urina, pior ainda se foi lavado com lixívia, por exemplo. Existem produtos próprios e outros que são dicas que se podem adoptar para retirar o cheiro que possa ter ficado impregnado, nomeadamente na massa que rodeia o mosaico, por exemplo. É uma questão de procurar em lojas de animais ou dicas aqui no fórum ou mesmo pesquisar no Google. Aconteceu-me o mesmo com o meu, mas foi num puff de pele sintética. Foi uma chatice, porque o odor impregnou-se no seu interior e além de ter o desagradável odor a urina de gato macho que acabava por se espalhar pela divisão, atraía-o para que repetisse a proeza. Tive de esvaziar o puff, lavá-lo uma e outra vez do lado direito e do avesso, até não sentir o cheiro de todo (e sou muito esquisita com cheiros), enchê-lo novamente, juntar saquinhos de cheiro de colocar nos armários e pronto, nunca mais deitou cheiro, ele não repetiu mais a proeza naquele local. Entretanto, foi esterilizado, fez uma vez no cesto da lenha depois disso, mas o odor era muito superficial e com uma lavagem ficou resolvido. Depois disso, não tive mais problemas mas também faz 1 anito em Fevereiro, idade para ter juízo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”