Cats Staff...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jan 14, 2011 11:08 am

Digam la quem aqui com gatitos consegue:

- fazer xixi em paz sem ter um/a gato ao colo ou a querer subir?
- tomar um duche sem se sentir observada/o pelo gatito do outro lado da cortina?
- lavar os pés, sem que o outro pé seja atacado?
- fazer a cama sem o/a ter constantemente a meter-se debaixo dos lençois?
- lavar a loiça sem que ele trepe por nós acim e fique nos ombros especado a "obsevar" todos os movimentos?
- durmir á noite sem o/a ter enrolado no pescoço por mariquisse?
- durmir descansado sem pensar que ele vai rebolar e cair da cama porque dorme na almofada?
- ter as mãos todas arranhadas por uma ou outra brincadeira mais bruta...
- enfim...

Damos mimo, atenção, escovagens, comida, mudamos a areia... quem fica a ganhar nesta relação?? THE CAT!!! :twisted:

isto é pior que um casamento!! :twisted: :D
e depois ainda tem horas de mimo, horas de escovagens e claro derretem-se todos pela atenção que tem nesse tempo... quem tem um gato que se acuse, duvido que não hajam por ai umas centenas de gatos assim!! :D
Com donos como eu que cedem a tudo...
mas tambem quem consegue resistir... :lol:

Como ja vi por ai: dogs have owners, cats have staff...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 11:15 am

Exactamente, sinto-me assim como uma Assistente Pessoal dos gatos, dona não 8)
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 11:21 am

São realmente insuportáveis lol.
Fora a adolescência, em que os arrancamos das prateleiras do móvel da sala às 3h da madrugada.

Eu já disse que estão a chegar à idade adulta, se não gostam das regras da casa que se mudem, mas o macho respondeu-me que só sai quando lhe colocar aqulo que lhe foi removido no sítio. Como não os guardei de recordação :) :)

Mas há dias muuuuiiiiiiito complicados lollll....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 11:32 am

Os gatos são muito chatinhos, principalmente os que vivem em apartamento e não vão para a rua, tornam-se mais dependentes e carentes de atenção, aqueles que saem sempre se distraem com outras coisas, os que estão em casa distraem-se com o staff 8)
S&oacute;nia
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jan 14, 2011 11:46 am

Pois tambem noto diferenças da noite para o dia da minha que esta sempre em casa, do gato do meu namorado que ordem de soltura...
Vem sempre durmir a casa e quando chega é sofa ou frente da lareira, ou mesmo uma cama se estiver para ai virado, mas quer é descanso, a minha quer sempre estar ao pé de nós... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 12:12 pm

Eu tenho 2, mas depende dos gatos. Se ele acaba por se entreter com ela, ela não desgruda da família humana mesmo. Penso ter mesmo a ver com a personalidade do animal. Os meus não têm acesso ao exterior mas ele é muito independente e ela uma melga tão melga, tão melga como nunca vi, basta olhar para ela para se rebolar toda e desatar a ronronar tipo tractor, nem preciso de dizer nada ou tocá-la lol. Ainda bem que a consegui esterilizar antes do primeiro cio ou não sei como seria, provávelmente trazia-a a tiracolo para o trabalho de tão colas que seria...

Já ele não, uns dias pede festas, noutros não passa cartão algum. Tanto dorme na cama dele como, se lhe der mais jeito (ou seja, a lareira não está acesa), dorme numa das nossas. Ela não abdica das nossas em caso algum, claro...

Depois há o outro lado, a limpeza do WC é a duplicar, a ração é a duplicar. Ou seja, trabalho em dobro.... e traquinices também....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 12:22 pm

O meu "problema" é que são os dois assim :o

Tão melgas que os tenho de fechar no escritório quando estou a limpar a casa pq de outra forma não consigo fazer nada, estão sempre nos meus pés a cada passo que dou tropeço neles, o meu cão era assim, mas gatos, os que tive nunca foram assim tão dependentes.
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 12:27 pm

catrules Escreveu:O meu "problema" é que são os dois assim :o

Tão melgas que os tenho de fechar no escritório quando estou a limpar a casa pq de outra forma não consigo fazer nada, estão sempre nos meus pés a cada passo que dou tropeço neles, o meu cão era assim, mas gatos, os que tive nunca foram assim tão dependentes.
Felizmente, só um deles é assim, mas por exemplo o deitar-se no colo quando vou ao WC, curiosamente, é ele que faz, não ela... Também é ele que gosta de espreitar quando eu na benheira...

Quanto ao fazer a cama, ou a conseguir limpar a casa sem os ter aos meus pés, já sabem que não podem, logo... sentam-se e esperam que termine... São bem educados mas muito q.b....., nas minhas costas, são um terror....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jan 14, 2011 12:29 pm

A minha gata era assim...até chegar a cadela e como esta faz ainda mais m**** do que a gata, até nem nos parece assim tão mau... :lol: Antes davamos em doidos e agora já estamos mentalmente à deriva...ou seja rimo-nos para não chorar. :roll:

Nunca pensámos em dizer : -" A Luna (gata) é tão sossegadinha...gostava tanto que a Rita fosse assim..." Agora dizemos todos os dias. :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 12:37 pm

ZeFe Escreveu:A minha gata era assim...até chegar a cadela e como esta faz ainda mais m**** do que a gata, até nem nos parece assim tão mau... :lol: Antes davamos em doidos e agora já estamos mentalmente à deriva...ou seja rimo-nos para não chorar. :roll:

Nunca pensámos em dizer : -" A Luna (gata) é tão sossegadinha...gostava tanto que a Rita fosse assim..." Agora dizemos todos os dias. :lol:
Percebo muito bem lol...

Agora estão mais calmos (bem, tem dias.... ou melhor, noites) mas passei uns meses de inferno, de me levantar 4 e 5 vezes todas as noites porque só faziam porcaria, de atirar chinelos às paredes (por falta de pontaria mesmo) de me pôr de joelhos e implorar-lhes que me deixassem dormir uma noite descansada (esta não fiz que seria demasiado humilhante e não mudaria grande coisa, calculo eu). Depois esterilizei-os e.... continuaram na mesma... e fiquei também mentalmente à deriva. Hoje em dia, das duas uma, ou já me habituei e até acho que acalmaram ou estou completamente insana ou melhoraram mesmo. Espero que seja a última....

Só me resta que desistam de assombrar a gaiola das minhas caturritas domesticadas. Isso sim, tira-me do sério e faz com que os persiga até aos quintos dos infernos, só para lhes pregar um susto tão grande como os que pregam às minhas bichitas. Sei que para eles são meros Big Mac's alados mas, para mim, são os meus meninos... :evil: Na semana passada, colei papel adesivo na bancada mas virado para cima (daquele de forrar livros, armários, etc). Ena, apanharam um susto tão grande que acho que perderam a mania de subirem para a bancada para tentarem apanhar as caturras ou um qualquer petisco esquecido....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jan 14, 2011 12:46 pm

Garfield2010 Escreveu:
ZeFe Escreveu:A minha gata era assim...até chegar a cadela e como esta faz ainda mais m**** do que a gata, até nem nos parece assim tão mau... :lol: Antes davamos em doidos e agora já estamos mentalmente à deriva...ou seja rimo-nos para não chorar. :roll:

Percebo muito bem lol...

Agora estão mais calmos (bem, tem dias.... ou melhor, noites) mas passei uns meses de inferno, de me levantar 4 e 5 vezes todas as noites porque só faziam porcaria, de atirar chinelos às paredes (por falta de pontaria mesmo) de me pôr de joelhos e implorar-lhes que me deixassem dormir uma noite descansada (esta não fiz que seria demasiado humilhante e não mudaria grande coisa, calculo eu). Depois esterilizei-os e.... continuaram na mesma... e fiquei também mentalmente à deriva. Hoje em dia, das duas uma, ou já me habituei e até acho que acalmaram ou estou completamente insana ou melhoraram mesmo. Espero que seja a última....

Só me resta que desistam de assombrar a gaiola das minhas caturritas domesticadas. Isso sim, tira-me do sério e faz com que os persiga até aos quintos dos infernos, só para lhes pregar um susto tão grande como os que pregam às minhas bichitas. Sei que para eles são meros Big Mac's alados mas, para mim, são os meus meninos... :evil: Na semana passada, colei papel adesivo na bancada mas virado para cima (daquele de forrar livros, armários, etc). Ena, apanharam um susto tão grande que acho que perderam a mania de subirem para a bancada para tentarem apanhar as caturras ou um qualquer petisco esquecido....

:lol: :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 12:50 pm

Quanto a isso tenho sorte, o meu gato (Suki) porta-se muitissimo bem, assim de repente nem me lembro de uma só asneira grave que tenha feito, tem uma mania de desligar as luzes, salta para o interruptor e ligths out :evil: de resto não faz nada, até tem um coisa excelente que é encolher as unhas para brincar com as pessoas, a minha mãe fica encantada pq os gatos que tivemos nunca o fizeram e não fui eu que o ensinei, desde que aqui está que é assim.

Já a gata (Shima) é uma terrorista :twisted: muito doce e ronronadeira mas, sobe para cima de tudo o que é alto, estantes, bancada da cozinha, movel da casa de banho, comoda, tudo e toca a deitar as coisas para o chão, tem paixão por jóias :o e abre as caixas e é brincos e pulseiras e colares espalhados pela casa, já partiu vários objectos :x já saltou para a varanda do vizinho do lado para atacar o canário que eles têm na cozinha e é a única que tenta atacar o papagaio (o Suki não lhe liga).

Relmente os felinos não são todos iguais, ainda bem :wink:
S&oacute;nia
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

sexta jan 14, 2011 1:11 pm

Grande ideia esta do Garfield2010, colar fita adesiva na bancada, é que eu tenho um grande problema com uma terrorista de 5 meses que tenho lá em casa e que se põe a mirar com olhos gulosos um canário que tenho na cozinha, e outro dia fui encontrá-la pendurada na gaiola, passo um martirio a pensar que qualquer dia fico sem o canário.
Vou experimentar a ideia da fita adesiva.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 1:56 pm

eu, que tenho muitos, durmo perfeitamente descansada, sem medo que caiam da cama, e não tenho as mãos arranhadas (reflexos muito bem treinados, LOL). De resto.. nem conto! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

sexta jan 14, 2011 2:05 pm

Debora20 Escreveu:Digam la quem aqui com gatitos consegue:

- fazer xixi em paz sem ter um/a gato ao colo ou a querer subir?
- tomar um duche sem se sentir observada/o pelo gatito do outro lado da cortina?
- lavar os pés, sem que o outro pé seja atacado?
- fazer a cama sem o/a ter constantemente a meter-se debaixo dos lençois?
- lavar a loiça sem que ele trepe por nós acim e fique nos ombros especado a "obsevar" todos os movimentos?
- durmir á noite sem o/a ter enrolado no pescoço por mariquisse?
- durmir descansado sem pensar que ele vai rebolar e cair da cama porque dorme na almofada?
- ter as mãos todas arranhadas por uma ou outra brincadeira mais bruta...
- enfim...

Damos mimo, atenção, escovagens, comida, mudamos a areia... quem fica a ganhar nesta relação?? THE CAT!!! :twisted:

isto é pior que um casamento!! :twisted: :D
e depois ainda tem horas de mimo, horas de escovagens e claro derretem-se todos pela atenção que tem nesse tempo... quem tem um gato que se acuse, duvido que não hajam por ai umas centenas de gatos assim!! :D
Com donos como eu que cedem a tudo...
mas tambem quem consegue resistir... :lol:

Como ja vi por ai: dogs have owners, cats have staff...

Tão mas tão verdade.

O Mimo, quando alguém se senta na sanita, abre a porta e atira com ela de maneira a ficar escancarada. É horrivel, irrita tanto uma pessoa :P

E tem assim umas ondas de carência quando estou a estudar, e espeta-me o rabo na cara e atira tudo o que estiver na secretária para o chão.
Dorme atravessado na cama, e eu num cantinho encolhida, e se me mexer, dá um valente suspiro, tipo "é melhor estares quietinha"...
Vai a viagem toda, de Lisboa a Castelo Branco, a miar com o ar mais irritante do mundo, e depois encosta as bochechas à grade da transportadora, que ocupa quase todo o banco de tras de tão enorme que é, e vai como se fosse o maior desgraçado do mundo;
Ataca-me as pantufas...
Quando o meu namorado vem cá a casa, arranja sempre maneira de lhe passar em cima a correr, e pisa-lhe sempre os "ditos".
Gosta de ir à wc a meio da noite e parece que o mundo está a acabar, escava como se não fizesse xixi à dezenas de anos, e espalha tudo por todo o lado, depois sobe a poltrona, põe-se a amassar as almofadas e ronca como se fosse um javali com o cio.
E esta é a melhor, espera que uma das fulanas que vive comigo, abra a porta do quarto, para ir a correr esfanicar os tapetes dela. Eu juro que ele se ri quando a ouve aos gritos (e eu também me rio xD)
Responder

Voltar para “Gatos”