Castrar?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Quando o gato começar a marcar território por toda a casa garanto-lhe que a última coisa que irá querer saber é do stress do gato
Sim castre o bicho, é uma intervenção simples e rápida, fale com o seu vet para ficar mais descansado.

Sim castre o bicho, é uma intervenção simples e rápida, fale com o seu vet para ficar mais descansado.
Sónia
qual a melhor altura para o fazer? ele tem 5 meses.catrules Escreveu:Quando o gato começar a marcar território por toda a casa garanto-lhe que a última coisa que irá querer saber é do stress do gato![]()
Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!
É impossivel ter um gato inteiro em apartamento.
A operação é muito simples, tive gatos inteiros mas numa quinta, mais tarde mandámos castrar dois e nem sutura externa levaram, no dia seguinte estavam como novos!
A operação é muito simples, tive gatos inteiros mas numa quinta, mais tarde mandámos castrar dois e nem sutura externa levaram, no dia seguinte estavam como novos!
desculpem a ignorancia, em que consiste a operaçao?moslie Escreveu:Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
A castração do gato consiste na remoção cirurgica dos testículos.
Aqui está uma reportagem que fala da importância dessa intervenção:
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/no ... andonados/
Aqui está uma reportagem que fala da importância dessa intervenção:
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/no ... andonados/
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
jcpolx Escreveu:bom dia a todos,
tenho um gato com cerca de 5 meses.
o gato é para ficar no apartamento.
devo castrá-lo? e porque?
noa me agrada muito sujeitar o gato ao stress da operaçao...
agradeço comentários
Por todos os motivos e mais alguns é o ideal:o cheiro intenso do chichi dum macho adulto vai embora,a marcação de territorio termina, a procura de namorada tambem termina daí por vezes não ter de escutar alguns miados constantes, a tendencia de ele procurar janela ou porta para ir dar 1 passeio tambem acaba e a saude dele tambem beneficia bastante com isso, no entanto com 5 mesitos apenas acho cedo para isso só se o pequeno for precoce...

Acredite que a cirurgia não tem stress algum para o animal tanto castração como esterilização por vezes o "maior filme" é feito pelos donos.
boa sorte para o gatuxo e futuro feliz.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Consiste em adormecer o animal, fazer uma incisão no escroto, retirar os testículos, laquear os canais defentes e fechar a incisão. Leva cerca de 10 minutos.jcpolx Escreveu:desculpem a ignorancia, em que consiste a operaçao?moslie Escreveu:Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Consiste em adormecer o animal, fazer uma incisão no escroto, retirar os testículos, laquear os canais defentes e fechar a incisão. Leva cerca de 10 minutos.jcpolx Escreveu:desculpem a ignorancia, em que consiste a operaçao?moslie Escreveu:Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!

rapido...nunca pensei.
sabe quanto poderá custar?
o meu Piruças tem agora 5 meses...talvez mais 3 meses....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Se o seu objetivo não é fazer criação, não vejo por que ter um gato inteiro em casa. A castração é a melhor opção para o bem do bichinho e para si.
Agora bem, duvido que o seu gatinho seja siamés, mas caso for, terá que procurar castrar ao gato o mais cedo possível, pois os siameses são uma das razas que atingen a maturidade a mais tenra idade.
A minha Natassja é uma Persa Colorpoint, e por ter o gen Siames estes Persas costumam ter o primeiro cio muito cedo, por isso sei do que estou a falar.
Mesmo assim, fale com o seu vet e ele vai tira-lhe as duvidas
Agora bem, duvido que o seu gatinho seja siamés, mas caso for, terá que procurar castrar ao gato o mais cedo possível, pois os siameses são uma das razas que atingen a maturidade a mais tenra idade.
A minha Natassja é uma Persa Colorpoint, e por ter o gen Siames estes Persas costumam ter o primeiro cio muito cedo, por isso sei do que estou a falar.

ok,MmeMorgana Escreveu:Se o seu objetivo não é fazer criação, não vejo por que ter um gato inteiro em casa. A castração é a melhor opção para o bem do bichinho e para si.
assim farei.
disse Siames porque é parecido com um, mas não é

-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris
Tenho uma dúvida.. tenho 1 gato com 1 ano, se o mandar castrar agora, não vai haver problemas? Agradeço resposta 

Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Blackheart9 Escreveu:Tenho uma dúvida.. tenho 1 gato com 1 ano, se o mandar castrar agora, não vai haver problemas? Agradeço resposta
Um gato com 1 ano, é um gato novo. Não há qualquer problema

Um gato inteiro de apartamento fica mais sujeito ao stress por não poder "ir às meninas"

Cumprimentos,
Sofia Marques