Castrar?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

domingo jan 16, 2011 12:10 pm

bom dia a todos,
tenho um gato com cerca de 5 meses.

o gato é para ficar no apartamento.
devo castrá-lo? e porque?

noa me agrada muito sujeitar o gato ao stress da operaçao...

agradeço comentários
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 12:15 pm

Quando o gato começar a marcar território por toda a casa garanto-lhe que a última coisa que irá querer saber é do stress do gato :wink:

Sim castre o bicho, é uma intervenção simples e rápida, fale com o seu vet para ficar mais descansado.
Sónia
jcpolx
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 1:00 pm

catrules Escreveu:Quando o gato começar a marcar território por toda a casa garanto-lhe que a última coisa que irá querer saber é do stress do gato :wink:

Sim castre o bicho, é uma intervenção simples e rápida, fale com o seu vet para ficar mais descansado.
qual a melhor altura para o fazer? ele tem 5 meses.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 1:03 pm

A partir do 6 /7 meses já deve castrá-lo, o melhor é antes de começar sequer a marcar território. O meu foi com 7 meses.
Sónia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 1:06 pm

Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!
É impossivel ter um gato inteiro em apartamento.
A operação é muito simples, tive gatos inteiros mas numa quinta, mais tarde mandámos castrar dois e nem sutura externa levaram, no dia seguinte estavam como novos!
jcpolx
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 1:45 pm

moslie Escreveu:Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!
A operação é muito simples, tive gatos inteiros mas numa quinta, mais tarde mandámos castrar dois e nem sutura externa levaram, no dia seguinte estavam como novos!
desculpem a ignorancia, em que consiste a operaçao?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 1:59 pm

A castração do gato consiste na remoção cirurgica dos testículos.

Aqui está uma reportagem que fala da importância dessa intervenção:

http://www.hospitalveterinario.pt/pt/no ... andonados/
Sónia
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jan 16, 2011 3:57 pm

jcpolx Escreveu:bom dia a todos,
tenho um gato com cerca de 5 meses.

o gato é para ficar no apartamento.
devo castrá-lo? e porque?

noa me agrada muito sujeitar o gato ao stress da operaçao...

agradeço comentários

Por todos os motivos e mais alguns é o ideal:o cheiro intenso do chichi dum macho adulto vai embora,a marcação de territorio termina, a procura de namorada tambem termina daí por vezes não ter de escutar alguns miados constantes, a tendencia de ele procurar janela ou porta para ir dar 1 passeio tambem acaba e a saude dele tambem beneficia bastante com isso, no entanto com 5 mesitos apenas acho cedo para isso só se o pequeno for precoce... :wink:

Acredite que a cirurgia não tem stress algum para o animal tanto castração como esterilização por vezes o "maior filme" é feito pelos donos.

boa sorte para o gatuxo e futuro feliz.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 16, 2011 7:42 pm

jcpolx Escreveu:
moslie Escreveu:Quando ele começara marcar paredes com urina com um cheiro tremendo e a miar desalmadamente quem vai entrar em stress é você!
Consiste em adormecer o animal, fazer uma incisão no escroto, retirar os testículos, laquear os canais defentes e fechar a incisão. Leva cerca de 10 minutos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcpolx
Membro Júnior

segunda jan 17, 2011 7:42 pm

dinodane Escreveu:
jcpolx Escreveu:
Consiste em adormecer o animal, fazer uma incisão no escroto, retirar os testículos, laquear os canais defentes e fechar a incisão. Leva cerca de 10 minutos.
:o
rapido...nunca pensei.
sabe quanto poderá custar?
o meu Piruças tem agora 5 meses...talvez mais 3 meses....
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 17, 2011 7:57 pm

É uma questão de se informar primeiro pois varia de vet para vet, a média anda por volta dos 60 euros há quem consiga um preço mais baixo, há quem pague mais.
S&oacute;nia
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça jan 18, 2011 11:55 pm

Se o seu objetivo não é fazer criação, não vejo por que ter um gato inteiro em casa. A castração é a melhor opção para o bem do bichinho e para si.
Agora bem, duvido que o seu gatinho seja siamés, mas caso for, terá que procurar castrar ao gato o mais cedo possível, pois os siameses são uma das razas que atingen a maturidade a mais tenra idade.
A minha Natassja é uma Persa Colorpoint, e por ter o gen Siames estes Persas costumam ter o primeiro cio muito cedo, por isso sei do que estou a falar.
Mesmo assim, fale com o seu vet e ele vai tira-lhe as duvidas :)
jcpolx
Membro Júnior

quarta jan 19, 2011 8:14 am

MmeMorgana Escreveu:Se o seu objetivo não é fazer criação, não vejo por que ter um gato inteiro em casa. A castração é a melhor opção para o bem do bichinho e para si.
Agora bem, duvido que o seu gatinho seja siamés, mas caso for, terá que procurar castrar ao gato o mais cedo possível, pois os siameses são uma das razas que atingen a maturidade a mais tenra idade.
A minha Natassja é uma Persa Colorpoint, e por ter o gen Siames estes Persas costumam ter o primeiro cio muito cedo, por isso sei do que estou a falar.
Mesmo assim, fale com o seu vet e ele vai tira-lhe as duvidas :)
ok,
assim farei.
disse Siames porque é parecido com um, mas não é :wink:
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

sábado fev 12, 2011 1:20 am

Tenho uma dúvida.. tenho 1 gato com 1 ano, se o mandar castrar agora, não vai haver problemas? Agradeço resposta :)
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

sábado fev 12, 2011 1:37 am

Blackheart9 Escreveu:Tenho uma dúvida.. tenho 1 gato com 1 ano, se o mandar castrar agora, não vai haver problemas? Agradeço resposta :)

Um gato com 1 ano, é um gato novo. Não há qualquer problema :) A partir dos 7 anos é que já não é aconselhável (não querendo induzir em erro acerca do limite de idade para castração). Mas com um ano...fique à vontade.

Um gato inteiro de apartamento fica mais sujeito ao stress por não poder "ir às meninas" :P (isto para além de tudo o que já foi enumerado como benefício da castração)

Cumprimentos,

Sofia Marques
Responder

Voltar para “Gatos”