O meu Matias faz em Junho próximo quatro anos, tem seis quilos, é castrado. Sempre foi saudável.
No sábado passado como a minha mãe ( ele vive com a minha mãe) foi de fim de semana, fui como de costume tratar deles.
Havia vomitado pela casa toda, pelo menos em três sitios... uma aguadilha amarelada e malcheirosa.
Quando os fui ver, o Matias estava super murchinho e nem me tinha recebido como de costume, contente com turrinhas nas minhas pernas... Uns minutos depois vomitou de novo... a mesma coisa. Os caixotes não tinham diarreia, nem fezes diferentes do normal. Não tinha febre, até tinha a temperatura um nadinha mais baixa que o normal.
Fiquei lá um bom bocado a ver como ele estava, puxei por ele para brincar e ele brincou um pouco ainda ...à tarde voltei lá e tinha vomitado ração, o que indica que entretanto sentiu fome e foi comer.
Nada de pelos no vomitado.. tirei-lhe a febre, não tinha
Vet com ele no Domingo.
Ao Domingo a clinica está fechada, mas a Vet abriu-a para o axaminar, fez raio x para tentar detectar alguma coisa estranha que pudesse ter engolido, mas não. Tinha o estomago super dilatado e inflamado e imensas fezes duríssimas... Fez uma injecção intramuscular para os vómitos e acalmar o trato digestivo e outra de antibiótico ...
Levei-o para casa com o soro colocado, optei por não o deixar sozinho na clinica, quer dizer ficaria com a vet, mas mesmo assim eu queria estar com ele.
Fez cinco horas de soro já que a vet disse que não seria bom dar-lhe de comer até esperar que a medicação lhe acalmasse o estômago e para que não vomitasse mais. Fiz-lhe dois Bebe gel e nada de fazer cócó, ao caixote foi por três vezes mas para fazer valentes xixis por causa do soro...
Voltou a vomitar (o vómito dele é super malcheiroso) e nada de cócó até hoje de manhã...
Está no vet a soro outra vez, a vet vai fazer-lhe um clister com água quente e uma solução própria. A vet quer aguardar estas proximas 24 horas se ele não evacuar e melhorar durante o dia de hoje, vai tirar lhe sangue para análises e terá de ser operarado porque se ele tiver algum objecto estranho a obstruir os intestinos, como linhas ou fios ou até mesmo pelos, não é detectável no raio x nem na ecografia. só mesmo abrindo é que se pode ter a certeza...

Estou tão triste, o meu Matias é super doido ele está sempre a fazer maldades, mete tudo na boca, pode muito bem ter engolido uma porcaria qualquer... e se fosse qualquer toxica os sintomas seriam outros como febre não é? Help...
desculpem o testamento mas estou aflita:(