gata persa doentinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
A minha gatinha está sempre constipada, já fui várias vezes ao vet e enquanto faz o tratamento para a gripe melhora mas no dia em que paro os medicamentos ela volta a ter o nariz entupido. Será que ela é alergica a alguma coisa?
A última vez que fui lá, ela estava com o nariz entupido, mas brincava, não tinha febre e o vet disse-me que era do nariz ser muito pequenino...acham isso normal?
Miaus
Guida
A última vez que fui lá, ela estava com o nariz entupido, mas brincava, não tinha febre e o vet disse-me que era do nariz ser muito pequenino...acham isso normal?
Miaus
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os persas quando têm um stop muito acentuado por vezes têm problemas respiratórios, pode ser o caso da sua gata. Mas acho estranho com os medicamentos melhorarem... Tem confiança no VET?
Beijokas
Kathleen
Os persas quando têm um stop muito acentuado por vezes têm problemas respiratórios, pode ser o caso da sua gata. Mas acho estranho com os medicamentos melhorarem... Tem confiança no VET?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu tenho confiança nele, pois tem tratado bem o sunny, tb fui com ela a faro e o vet de lá considerou a hipótese de tirar umas chapas ou fazer análises, mas eu só vou a faro de mês a mês...O vet aqui de oeiras dia que é do nariz ser pequeno :/ diz que a minha gata quase não tem nariz
Pensei que poderia ser alergia mas se vocês não têm nenhum caso semelhante...vou ter que recorrer a outro vet.
miaus
Guida

Pensei que poderia ser alergia mas se vocês não têm nenhum caso semelhante...vou ter que recorrer a outro vet.
miaus
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu se estivesse no teu lugar fazia as análises que o vet indicar e tirava os RX, pode não ser nada ou pode ser. Ai não há mais vets onde possa ir? É que se for alguma coisa convém que faça o tratamento depressa.
Beijokas
kathleen
Eu se estivesse no teu lugar fazia as análises que o vet indicar e tirava os RX, pode não ser nada ou pode ser. Ai não há mais vets onde possa ir? É que se for alguma coisa convém que faça o tratamento depressa.
Beijokas
kathleen
Olá
eu não percebo nada de persas, embora não ache normal os gatinhos estarem sempre constipados.
Desejo as melhoras e uma rápida recuperação
Da foto que vi parece-me que tem um narizinho normal, mas é como digo nunca tive um persa.
aproveito para lhe dar os parabéns do sunny
É tão bonito, bonito não LINDO!!!!!
eu não percebo nada de persas, embora não ache normal os gatinhos estarem sempre constipados.
Desejo as melhoras e uma rápida recuperação
Da foto que vi parece-me que tem um narizinho normal, mas é como digo nunca tive um persa.
aproveito para lhe dar os parabéns do sunny
É tão bonito, bonito não LINDO!!!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Segunda já levo a princesa ao veterinário porque ao fds nem todos os serviços estão disponiveis (ainda não percebi bem porquê?) Esta menina tem tido sempre este problema desde que a comprei em Maio deste ano. Tenho-a levado com frequência ao vet e ela ao contrário do que me tinham dito tem crescido e está gordinha. Nunca me tinham posto a hipótese de lhe fazer análises nem rx a não ser o vet algarvio, mas acho que aqui se eu pedir eles terão que o fazer.
Quanto ao Sunny ele está enorme e pesadão, nestas fotos ele ainda era um miudo agora está um gatarrão. Ele é um querido, muito meiguinho, não me destroi a casa e adora lavar a princesa.
Miaus e ron rons
Guida
Quanto ao Sunny ele está enorme e pesadão, nestas fotos ele ainda era um miudo agora está um gatarrão. Ele é um querido, muito meiguinho, não me destroi a casa e adora lavar a princesa.
Miaus e ron rons
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Usa Ambientadores para a casa ?igualdade Escreveu: A minha gatinha está sempre constipada, já fui várias vezes ao vet e enquanto faz o tratamento para a gripe melhora mas no dia em que paro os medicamentos ela volta a ter o nariz entupido. Será que ela é alergica a alguma coisa?
Miaus
Guida
Pergunto, prq o gato da minha filha é alergico aos ambientadores e os sintomas, são precisamente iguais aos de uma constipação... andou a tratar o gato, a várias crises respiratórias, para nada...era apenas alergia e quem descobriu, fomos nós.

As melhoras do seu gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am
olá
realmente acho estranho o estado da gatinha, pois não é normal estar constipada constantemente.Será alguma inflamação que ela possa ter?O vet não consegue ser mais específico?Talvez seja mesmo melhor optar pelos exames ...
Boa sorte
realmente acho estranho o estado da gatinha, pois não é normal estar constipada constantemente.Será alguma inflamação que ela possa ter?O vet não consegue ser mais específico?Talvez seja mesmo melhor optar pelos exames ...
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Olá
Tenho um persa bébé que é muito tipado. Parece estar constipado permanentente. Como eu sou um pouco nervosa com os meus gatos, cheguei a ir 1vez por semana ao vet porque me fazia confusão a respiração dele (tipo porquinho). Os vets da clinica onde eu vou acalmaram-me sempre. O unico problema é ele ser mesmo tão tipado, pois de doentinho não tem nada. É um maluquinho em grande escala: come bem, brinca, salta, é fabuloso
... mas é ranhoso, por causa do seu micro nariz.
Os cuidados extra que tenho com ele, é limpa-lo 3 vezes por dia: olhos e nariz e ver se quando espirra sai nhanha branca (coisa que felizmente não aconteceu ainda).
Se não se sente segura, vá novamente ao Vet. A saude destes meninos de nariz demasiado tipado é sempre um pouco mais precária.
Jinhos e que tudo corra bem
Beta
Tenho um persa bébé que é muito tipado. Parece estar constipado permanentente. Como eu sou um pouco nervosa com os meus gatos, cheguei a ir 1vez por semana ao vet porque me fazia confusão a respiração dele (tipo porquinho). Os vets da clinica onde eu vou acalmaram-me sempre. O unico problema é ele ser mesmo tão tipado, pois de doentinho não tem nada. É um maluquinho em grande escala: come bem, brinca, salta, é fabuloso

Os cuidados extra que tenho com ele, é limpa-lo 3 vezes por dia: olhos e nariz e ver se quando espirra sai nhanha branca (coisa que felizmente não aconteceu ainda).
Se não se sente segura, vá novamente ao Vet. A saude destes meninos de nariz demasiado tipado é sempre um pouco mais precária.
Jinhos e que tudo corra bem
Beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
igualdade Escreveu:O vet aconselhou uma operação estética e diz que ela tem umas narinas muito pequenas

Mas isso é o típico dos persas! Nunca ouvi falar em operações estéticas para alterar características da raça!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>