Nata, melhor que o leite?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Estive a ler num topico dum forum argentino , que a nata é melhor como guloseima para os gatos que o leite, já que estes a assimilam melhor. Será isto verdade? Se calhar vale a pena experimentar... 

We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
uii estou ansiosa para ver as pedradas k vai levar por ter dito isto aki loooooool
A minha vet diz mm pa n dar nada, nem o leite próprio para gatos pq destabiliza a flora intestinal deles.
Eu confesso q mto de vez em qdo deixo-a lamber o fundinho pq ela simplesmente ADORA e nc notei nenhuma alteração nas fezes.
A minha vet diz mm pa n dar nada, nem o leite próprio para gatos pq destabiliza a flora intestinal deles.
Eu confesso q mto de vez em qdo deixo-a lamber o fundinho pq ela simplesmente ADORA e nc notei nenhuma alteração nas fezes.
De acordo com este site
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... ontent.pdf
a nata parece de facto uma quantidade menor de lactose (embora seja um bocado dificil de afiançar, dado que a quantidade refereência não +e a mesma).
No entanto, há que ter em conta que tem uma elevada % de gordura.
Com menos lactose ainda tem o iogurte, onde a lactose é "quebrada" pela fermentação, sendo mais digerivel.
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... ontent.pdf
a nata parece de facto uma quantidade menor de lactose (embora seja um bocado dificil de afiançar, dado que a quantidade refereência não +e a mesma).
No entanto, há que ter em conta que tem uma elevada % de gordura.
Com menos lactose ainda tem o iogurte, onde a lactose é "quebrada" pela fermentação, sendo mais digerivel.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Não dê nenhum, nem um nem outro, assim não falha 

Andreia & Mimo
Sempre me aconselharam a não dar leite seja ele qual for aos gatos. O único leite que dei, foi próprio para gatinhos bébés, mas eram gatos que ainda nem um mês tinham. A partir do momento que comem ração, não precisam de leite, nem como guloseima.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
isso dos iogurtes é mesmo assim?
é que eu sou como os gatos, intolerante à lactose, e se comer um iogurte "normal" não me sinto nada bem, ainda é pior que leite.
eu às minhas às vezes deixo beber também o fundinho da taça com leitinho, nunca dei por nada, mas lá está, o meu leite é sem lactose e é só mesmo uma lambidela.
é que eu sou como os gatos, intolerante à lactose, e se comer um iogurte "normal" não me sinto nada bem, ainda é pior que leite.
eu às minhas às vezes deixo beber também o fundinho da taça com leitinho, nunca dei por nada, mas lá está, o meu leite é sem lactose e é só mesmo uma lambidela.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Os meus beberam leite próprio para gatos até enjoarem, por volta dos 4 meses, agora não ligam nenhuma....
Mas se a Kitty sente o cheiro do iogurte grego, mas tem de ser da marca Continente, de outra marca e a outro tipo de iogurte não liga "pêvas".
Ahhh e versão natural-açucarado. Digam lá que não é uma gata toda "tia"?
Temos literalmente de os comer às escondidas, tipo enfiados na despensa, no WC
. Com ela a fazer-nos uma espera à porta.... Ainda por cima o meu puto mais novo também só come desses iogurtes. è ele a fugir e ela a correr atrás dele
Mas deixo-a das umas lambidelas, de vez em quando, do fundo da embalagem ou da tampa, nunca lhe deu qualquer tipo de problema....
Mas se a Kitty sente o cheiro do iogurte grego, mas tem de ser da marca Continente, de outra marca e a outro tipo de iogurte não liga "pêvas".
Ahhh e versão natural-açucarado. Digam lá que não é uma gata toda "tia"?
Temos literalmente de os comer às escondidas, tipo enfiados na despensa, no WC

Mas deixo-a das umas lambidelas, de vez em quando, do fundo da embalagem ou da tampa, nunca lhe deu qualquer tipo de problema....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
O leite fornecido pelas mães gatas está mais para a riqueza das natas do que do leite. Pelo que, as natas não fazem mal.
Se o gato não fizer diarreia é preferivel dar natas ou leite a dar essas mistelas cheias de conservantes que chamam leite próprio para gatos.
Se o gato precisa? Não. É apenas um mimo, desde que não lhe faça mal.
Mas do que o gato precisa mesmo é carne e pouca gente lhes dá.
Se o gato não fizer diarreia é preferivel dar natas ou leite a dar essas mistelas cheias de conservantes que chamam leite próprio para gatos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
quando dou carne aos meus cães tb costumo dar aos três miaus lá de casa. ficam doidinhos de todo, gostam principalmente de frango!!LuMaria Escreveu:O leite fornecido pelas mães gatas está mais para a riqueza das natas do que do leite. Pelo que, as natas não fazem mal.

O meu bicho fica tolo quando tomamos o pequeno almoço/lanche que envolva leite ou iogurtes (tanto sólidos como líquidos).
Quando ouve o barulho dos cereais na caixa, vem a correr, e enfia literalmente o focinho na taça do leite, se o deixarmos... Por isso, temos que estar sempre a vigiar.
Mas fica mesmo tolo com o iogurte grego natural
vem para cima de nós cheirar e também quer
Um gulosinho! Bem, por vezes deixo-o lamber um bocadinho que coloco no dedo.
Creio que se colocasse a comida dele junto com o iogurte, ele devora aquilo ainda com mais vontade!
Por acaso, de toda a comida que ele cheira (porque insiste em cheira absolutamente TUDO) apenas tenta lamber o iogurte e o leite.
Eu penso que como nós, todos eles gostam de um docinho de vez em quando
Quando ouve o barulho dos cereais na caixa, vem a correr, e enfia literalmente o focinho na taça do leite, se o deixarmos... Por isso, temos que estar sempre a vigiar.
Mas fica mesmo tolo com o iogurte grego natural

Creio que se colocasse a comida dele junto com o iogurte, ele devora aquilo ainda com mais vontade!

Por acaso, de toda a comida que ele cheira (porque insiste em cheira absolutamente TUDO) apenas tenta lamber o iogurte e o leite.
Eu penso que como nós, todos eles gostam de um docinho de vez em quando