Gatinho com pata partida!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bruxinhakida
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2011 1:36 pm

quinta fev 10, 2011 1:54 pm

Olá!
Estou com um problema que me está a dar a volta á cabeça e precisava de ajuda.
Há 1 ano e meio,uma vizinha "empurrou" o gato dela para a minha porta, com pena, tanto eu como outra vizinha fomos tratando dele. Acontece que ele andava na varanda e caiu do 5.º andar ao terraço do rés do chão de outra senhora,que por sua vez me encontrou e levei-o ao veterinário.
Tem uma pata partida e o palato aberto. Teve de ficar a soro porque não pode comer e pediram-me 350€ para operar. Neste momento não tenho possibilidades financeiras mas nao consigo ver o gato assim. Acontece que agora todos me fecharam as portas e ninguem quer saber do gatinho. Como posso tentar pedir ajuda financeiramente?! É que a despesa já vai em 120€ e ainda tem a operação (350€). Ajudem-me,nao sei o que fazer, amo tanto o Napoleão. :(

Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 10, 2011 2:03 pm

Uma vizinha enxotou-o para a sua porta e ele caíu do 5o andar? Mas caíu da sua janela ou da janela da vizinha?

Peça ajuda ao veterinário para tentar pagar em prestações. Com certeza não lhe vai negar isso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 10, 2011 2:08 pm

Normalmente, quem pede ajuda aqui no fórum trata primeiro e pede ajuda depois mas com regras... Tem de documentar inequívocamente as despesas havidas e onde, tem que provar a existência do animal, tem de se identificar.
Sugiro que combine com o vet o pagamento faseado da intervenção e que depois peça ajuda á comunidade. Já houve aqui casos de burlas (atenção, não estou a dizer que é o seu caso, note bem) de modo que as pessoas estão mais prudentes e querem assegurar-se de que estão efectivamente a ajudar um animal e não a pagar uma bicicleta como já aconteceu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bruxinhakida
Membro Júnior

quinta fev 10, 2011 2:22 pm

Não sei de que varanda caiu ele, porque não o vi cair... mas há mais de um ano que toco á campainha da dona para lhe chamar a atenção e ela nunca responde. Já pensei fazer queixa. Nunca o deixei na rua e não vou abandoná-lo agora que mais precisa. Na realidade acho que já o adoptei desde que ela lhe fechou a porta de vez...
Em relação á operação,já falei com o veterinário (Azemeisvet - oliveira de Azemeis) e amanha vai ser operado. Não sei como vou pagar mas espero conseguir algo, mas nao sei por onde começar...vou publicar fotos dele e deixar contacto da clinica ou.. sei lá...
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 2:36 pm

Poste fotos do miau e da factura.
Boa sorte para amanhã.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta fev 10, 2011 2:43 pm

Eu sugeria a Pata Vermelha embora eles tenham determinados critérios para ajudar - mas também não conheço a bruxinhakida para saber se cumpre algum dos critérios estabelecidos.
De qualquer das formas fica a sugestão e não custa nada pelo menos tentar informar-se.

:arrow: http://www.patavermelha.com/

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 2:45 pm

A bruxinha querida pode sempre tentar. :wink:

bruxinhakida
Membro Júnior

quinta fev 10, 2011 2:50 pm

Obrigada. Estou em pânico,ligaram-me hoje da clinica,porque tenho de ir assinar o termo de responsabilidade... espero que corra tudo bem. Deixam-me pagar em 2 vezes as despesas... logo vou vê-lo outra vez e vou tentar tirar fotos,nem tala ele deixa meter... mas já comeu hoje... :D
A minha vontade era apanhar a dona e fazê-la pagar as despesas também. Adoro-o muito,até porque de certa forma ele veio ocupar um pouco o meu coraçao que estava magoado com a morte de uma gatinha que eu tinha,os dois davam-se maravilhosamente bem.. tenho saudades dela e agora dele também... sinto-me tão desesperada... desculpem o meu desabafo.
Alguem tem mais sugestões para eu tentar arranjar mais uns trocos para ajudar o Napoleão. Já tenho 30€, já só faltam 320 €.

Obrigado...
bruxinhakida
Membro Júnior

quinta fev 10, 2011 2:53 pm

Obrigada... só o facto de ter alguem que me responda, já me dá outra força... parece que bloqueei de tal forma que a cabeça não pensa...
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 2:57 pm

Por mera curiosidade, como veio parar à arca?
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 3:03 pm

O que deve fazer é colocar fotos do animal, informar qual a clínica veterinária onde se encontra, digitalizar a facturas dos tratamentos e identificar-se.

Tem que convir comigo que registrar-se hoje na comunidade com o nick bruxinhakida para pedir ajuda monetária para tratar um animal sem suporte nenhum não oferece credibilidade.

De mais a mais, se o animal tem donos há que lhes exigir responsabilidades.

bruxinhakida
Membro Júnior

quinta fev 10, 2011 3:17 pm

Olhe LuMaria,vim parar aqui porque andava na internet á procura de "como tratar um gato com uma pata partida", porque nao sabia como agir se tivesse de tratar da patinha dele.

Respondendo ao dinodane, entendo-o perfeitamente e até concordo,mas não sei mesmo o que fazer,só queria saber como poderia pedir ajuda. Independentemente de conseguir algo aqui ou não, vou colocar tudo o que puder aqui. Só ainda não tenho aqui facturas porque ainda não as passaram só tive de pagar ainda obrigatoriamente a consulta (26€).
Amanha vou colocar fotos,a unica factura que para já tenho e vou colocar o cartão da clinica também. Em relação aos donos, posso dizer-lhe que seja a que hora for,nunca me atendem só esperando por eles á entrada do prédio mas também nunca os apanhei. Sinto-me desorientada e não sei que mais fazer nem para que lado me virar...

Obrigada
bruxinhakida
Membro Júnior

quinta fev 10, 2011 3:19 pm

Obrigado pela dica jcmac...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta fev 10, 2011 8:43 pm

De nada bruxinhakida!

Não ficou claro para mim se era sua intenção com este tópico pedir ajuda para pagar a despesa ou se apenas queria sugestões de como obter essa ajuda. No caso de ter sido a primeira hípotese não o poderia fazer neste fórum segundo as regras de utilização do mesmo:

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77570
A Arca de Noé Vivapets vai disponibilizar o fórum das adopções para que os utilizadores possam publicar pedidos de contribuições, efectuando-se um periodo experimental na auto-regulação dos mesmos.

Só os membros maiores e activos na comunidades podem fazer pedidos de contribuições, isto implica estar registado há mais de 3 meses e ter pelo menos 20 posts publicados no fórum.

Nenhum utilizador pode ter mais de 5 tópicos activos com pedidos de contribuições.

Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas
- fotografia do animal
- local específico onde se encontra o animal
- contactos para verificação das despesas

O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.

Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção.

Esta excepção às novas regras sobre pedidos de contribuição fica dependente da boa utilização deste canal.
Posto isto, tente mesmo a Pata Vermelha porque nada tem a perder. No caso de ser mesmo inviável essa opção, fale com a vizinha que a tem ajudado e quem sabe, havendo boa vontade, se entre as duas não conseguem pagar essa despesa - e como veterinário já autorizou o pagamento em 2 prestações será mais fácil.

Votos de que tudo corra bem :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 11, 2011 12:49 am

Posto o que já foi dito antes, resta-me desejar que a operação seja coroada de êxito e que consiga a ajuda de que necessita.

Vá dando notícias, p. f.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”