urgente!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

angel_mori
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

sábado set 27, 2003 10:10 pm

Oixx a todos!!
tenho uma gata siamesa que tinha constantemente o ciu e deixou de comer como comia e há pouco tempo eu e a minha mana descobrimos uns caroços num dos peitos dela e fomos logo ao vet nesse mesmo intante e ele disse k ela tinha tumores e quistos e ela agora vai ter k fazer uma radiografia para ver se ja "apanhou" os pulmoes pk se apanhou ja n se pode faxer nd :cry: e se ainda n apanhou os pulmoes ela inda pode fazer uma operaçao!

Queria perguntar se ja vos aconteceu o mesmo e como e que correu?e se a operaçao n e de risco?

Obrigado!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 27, 2003 10:17 pm

As cirurgias têm sempre riscos, pois são sob anestesia geral. O que deve fazer é esperar pelo diagnóstico pois só então saberá o estado de sua gata.

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 27, 2003 11:48 pm

Pois... só mesmo depois de um diagnóstico mais pormenorizado é que deverá decidir sobre a cirurgia... :( .

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 28, 2003 10:39 am

Olá

Que idade tem a sua gatinha?
Quando as gatas não são esterilizadas, os cios começam a ser frequentes e a probabilidade da formação de quistos aumenta. Mas, podem muitas vezes ser retirados com a cirurgia e a gata levar uma vida saudável. Não desespere antes de saber mais.
Desejo-lhe muito boa sorte. Vá contando os desenvolvimentos.

Beijokas
kathleen
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo set 28, 2003 12:39 pm

Seria bom que quem aqui frequentemente defende a não esterilização das gatas prestasse atenção a este tópico
Boa sorte para a gatinha.

Fiquem bem
Fátima
Adopte um gato: visite http://felinus.ddi.pt/
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo set 28, 2003 5:48 pm

Olá,
angel, desejo que tudo corra pelo melhor, e que consiga salvar a sua menina.

Mas não posso deixar de acentuar uma coisa: por vezes acontece isto! Não quer dizer que haja uma relação linear de causa a efeito!!

Alguns casos não fazem a lei.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo set 28, 2003 8:47 pm

A gata eatava constantemente com o cio e vocês fizeram oquê?
Esperaram???
Talvez tudo isto se pudesse ter evitado com uma simples operação há um tempo atrás.
De qq forma boa sorte.
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

segunda set 29, 2003 1:07 am

Não há uma relação linear causa-efeito, ou seja, nem todas as gatas inteiras têm tumores mamários, mas há efectivamente uma diminuição da probabilidade do aparecimento de tumores mamários se for efectuada a esterilização, especialmente se este for feita antes de terem ocorrido já alguns cios.
Boa sorte com a sua menina, pode ser que os tumores tenham sido detectados a tempo e ainda não tenham produzido metástases para os pulmões. Estaremos todos a torcer por isso!
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 29, 2003 9:39 am

Olá!

Lamento muito o facto de a sua gatinha estar doente, esperando realmente que esses tumores não estejam já espalhados nos pulmões.

Felizmente, nunca passei por uma situação dessas.A Licas com 10 anos foi esterilizada antes de ter o 1º Cio e a Becky, agora com 7 meses vai ser esterilizada nestes dias... :cry:

A Abby tem 1 mês e meio mas qd estiver com 6/7 meses também vai ser.

Eu tenho pena de ir contra a natureza mas realmente pode-se evitar certas doenças como esta que aqui está a relatar.

Muito boa sorte.

Beijinho
Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

segunda set 29, 2003 10:17 am

Oi, espero que as notícias sejam as melhores quando fizerem os exames a tua gatinha. :D
Infelizmente já passei por isso. A minha Nikie, ficou prenha logo no primeiro cio e depois de dar os gatinhos(teve 5, dei 3 e fiquei com os outros 2) comecei a dar-lhe a pilula.
Passados uns tempos, comecei a notar um caroço numa das maminhas mas pensei que não fosse nada. Mas era! Levei-a ao veterinário e tinha um quisto já grandinho. Não esperei muito tempo e fizeram a operação para retirar o quisto e como a iam abrir disse logo para fazerem a esterilazão. A partir dessa altura nunca mais teve este problema. E foi sempre saudável a partir dessa altura (entretanto já faleceu mas nada relacionado com isto).

Mas isto é só um caso, por exemplo tenho uma colega que a gata dela toma a pilula e nunca teve um quisto ou outro tipo de problema.

Também acho que as gatas sofrem menos se não tiverem de passar pelos cios! Qualquer maneira não deixa de ser uma decisão dos donos mas deveria ser um decisão informada ou seja procurar toda a informação e baseado nessa informação recolhida tomar uma decisão consciente do que melhor para gato ou gata.

;)
angel_mori
Membro Júnior
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

sexta out 03, 2003 8:00 pm

oixx!!

Queria agradecer a todos pelo apoio..nao respondi mais cedo porque nao pude mas vim dixer as novidades e boas :D

Os quistos da faísca estão mesmo no inicio e nao está nada nos pulmoes ou seja vai ficar boa :D vai ser operada na proxima quarta feira depois eu digo como e que correu :D
Puxa fiquei mesmo aliviada!

Anii, n fomos logo ao vet pk pensavamos que teria alguma coidsa a haver com o falecimento do meu gato (kiko) mas mal demos conta dos altos fomos logo ao vet com ela nesse mm instante!

Mais uma vez bogado pelo apoio de todos:)

Beijos,

Angel
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 03, 2003 8:06 pm

Muito cuidado mesmo apos a operação... vá estando atenta, ok.

As melhoras da gatinha...

Miau
angel_mori
Membro Júnior

sexta out 03, 2003 8:11 pm

Oi!

vou estar mesmo muito atenta!!!

Bigado!

Beijos,

Angel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 8:34 pm

Olá

Ainda bem que o resultado se revelou melhor do que o esperado. A operação vai correr bem. Depois conte-nos tudo.

beijokas
kathleen
angel_mori
Membro Júnior

sexta out 03, 2003 8:44 pm

oi Kathleen!

Nao se preocupe que eu depois conto as novidades todas como e que ela esta e isso:)

Beijos,

Angel
Responder

Voltar para “Gatos”