Leite para gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRuiM
Registado: quarta dez 29, 2010 7:08 pm

sábado fev 19, 2011 5:21 pm

Encontrei um gatinho com aproximadamente um 1 mês. Eu fui comprar leite em pó próprio para gatinhos mas era um pouco caro.
Alguem tem conhecimento de alguma receita caseira para fazer o leite para o gatinho?
Agradeço desde já.
Última edição por MRuiM em domingo fev 20, 2011 2:47 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado fev 19, 2011 5:34 pm

Há uma receita, sim. Eu não a conheço, mas sei que já a colocaram aí em alguns tópicos -- só que a minha pesquisa não está a funcionar.

Vi no seu perfil que é de Lisboa. Se quiser, tenho uma saqueta de leite Royal Canin que posso dar-lhe.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado fev 19, 2011 5:55 pm

Tassebem, é a receita da LuLuB?
Se é essa então é assim:

1 litro de leite
1/2 pacote de natas
2 gemas
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado fev 19, 2011 6:00 pm

Não me lembro bem de quem era, jcmac, mas é capaz de ser da LuluB.

MRuiM, esqueci-me de dizer, também tenho biberão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MRuiM

sábado fev 19, 2011 6:06 pm

No meu perfil diz que sou de Lisboa mas eu nao moro em Lisboa...
Mas obrigado na mesma.
E obrigado pela receita. Se alguem conhecer mais receitas agradeço que me diga.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado fev 19, 2011 6:09 pm

Aqui do fórum só conheço esta e tanto que a anotei - mas também pode haver outra que me tenha escapado.
E segundo o que me recordo esta receita tanto dá para cachorros como gatinhos.
Pode ser que alguém entretanto confirme ou tenha outras receitas.

MRuiM, boa sorte com esse gatinho :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 20, 2011 1:46 pm

MRuiM Escreveu:No meu perfil diz que sou de Lisboa mas eu nao moro em Lisboa...
Mas obrigado na mesma.
E obrigado pela receita. Se alguem conhecer mais receitas agradeço que me diga.
E entranto está a dar-lhe o quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo fev 20, 2011 2:03 pm

então mas se ja lhe deram a receita que funciona, vai ficar á espera de mais para que? :wink:

começe ja a alimenta-lo bem, pois se ele enfraquecer depois é dificil de recuperar...

não se esqueça de o alimentar bem e a horas, não force o gatinho a comer ao ponto que lhe saia leite pelo nariz, pois que dizer que esta a ir para o sitiu errado, para os pulmões, de-lhe com calma, é normal que ele estranhe no principio, depois muito importante é esfregar a area genital com uma toalhinha humida ou um dodot para ele fazer as necessidades, é o que mae faria.

e por fim, meta-o se possivel num local quentinho, se puder recorrer a um saco de agua quente é ideal, tenha é atenção para ele não ter contacto directo com o saco para não se queimar, meta mais que uma mantinha.

Com um mesinho ha gatinhos que ja são mais independentes e que não necessita de dar biberão nem estimula-lo para "fazer"... esteja atento.
experimente meter uma caixinha de areia a ver se ele por instinto ja faz.

boa sorte!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MRuiM

domingo fev 20, 2011 2:43 pm

Estou lhe a dar o leite em pó proprio para gatinhos só que é um pouco caro e quando o leite em pó acabar em vez de comprar outro queria saber se há alguma receita que lhe possa dar que faça lhe bem tambem para nao me sair caro.

Pois tem razão Debora20 vou aproveitar aquela receita :)
Obrigado a todos.
Tassebem
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 3:14 pm

MRuiM, não sei qual é a sua experiência em criar gatinhos bebés, mas não perde nada (antes pelo contrário) em dar uma leitura neste tópico da LeonildeCarvalho:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Se realmente o bebé já tiver um mês, pode (e deve) começar também a dar-lhe ração seca própria, mas poucochinho de início e aumentando a pouco e pouco, para o gatinho não ficar com prisão de ventre -- isto a par do leite, claro.

Com um bebé desse tamanho todos os cuidados são poucos... Muito boa sorte. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 20, 2011 3:59 pm

MRuiM Escreveu:Estou lhe a dar o leite em pó proprio para gatinhos só que é um pouco caro e quando o leite em pó acabar em vez de comprar outro queria saber se há alguma receita que lhe possa dar que faça lhe bem tambem para nao me sair caro.

Pois tem razão Debora20 vou aproveitar aquela receita :)
Obrigado a todos.
Não deve mudar o leite de substituição. Vai causar-lhe diarreia, gases e mau estar, que podem levar a problemas mais graves. Além do mais, já tem 1 mês e tem de ir passando para alimentação sólida. Penso que comprar mais uma embalagem de leite não vai causar um rombo assim tão grande.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”