Gatos Exóticos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda set 29, 2003 9:38 am

Olá,

Gostava de saber se alguém aqui da arca tem gatos desta raça.
Adquiri um gatinho de 4 meses na semana passada e gostava de trocar ideias e historias acerca deles, uma vez que o forum dos Exóticos ainda não existe... :?

Claro que foristas com gatos de outras raças tb devem dar a sua opinião! ;) :lol:

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 29, 2003 9:45 am

Olá

Antes de tudo parabéns pelo novo membro. Já sabe que depois queremos ver fotos.

Penso que pelo menos uma forista aqui tem um exótico.

O que deseja saber?

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 9:55 am

Olá Kathleen,

Fotos já tirei, mas como tinha referido num outro tópico, só esta semana é que vou revelar e depois passar para o álbum. Aliás, já lhe tinha falado do gatinho, o Gizmo, recorda-se? ;)

Já sei que tem um persa, a Amélia. Diga-me uma coisa, dá-lhe banho com regularidade? Ela gosta? è que o meu é uma luta para limpar os olhos, nem quero pensar se tiver que lhe dar um banho!! :roll: :roll: :D

E já agora, obrigada pela sua resposta ;)

Beijokitas
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 29, 2003 10:08 am

Olá

Claro que eu me lembro do Guizmo, e estou desejosa de ver fotos dele.

Eu só dou banho à Amélia quando acho que ela precisa mesmo. Dei-lhe no Inverno uma vez porque ela cuspiu os oleos que lhe dou para o pêlo e ficou com um cheiro horrivel :evil: . Dessa vez parecia uma fera, sempre a querer fugir :evil:

Dei-lhe algum tempo antes da operação de esterilização. Já se portou melhor. E dei-lhe no fim de Julho pois o pêlo ainda estava sujo da cirurgia e andava com muito pêlo morto. Já deixou dar bem banho. De vez em qando lá se lembra que não gosta e refila, mas deixa dar bem :roll:

A seguir seco-a sempre bem com o secador. Isso ela não se importa nada. E fica com um pêlo lindo quando lhe dou banho :)

É preciso ter cuidado para não deixar água entrar para os ouvidos.

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:23 am

Kathleen, obrigada pela resposta.

Ainda não experimentei dar banho, mas ele ainda não precisa. Passei com um dodot e depois escovei-o e ele ficou lindo e com cheirinho de bébe! :lol:

Mas agora cada vez que me vê com o algodão para limpar os olhos... :roll: :roll: Pernas para que te quero!!! Vamos ver de futuro se há necessidade de lhe dar banho, provavelmente quando ele for esterilizado, vai ser necessário :roll:

Beijokitas,
Filipa

PS, sem ofensa, mas o nome dele é mesmo sem "u", só Gizmo, como o gremlin do filme ;) :oops:
danicardoso
Registado: sábado abr 26, 2003 8:55 am

segunda set 29, 2003 10:30 am

Olá Kathleen

Antes de mais quero dizer que é a primeira vez que estou a participar no forum, apesar de o consultar diariamente.
Estive a ler a sua resposta e vi que tinha dito que dava uns oleos à sua gata. Que oleos são esses?? É que eu também tenho persas (1 macho e 3 fêmeas) e nesta altura o pêlo de algumas não anda muito bom. já agora digo-lhe que também sou de coimbra e se comprar cá os produtos, será fácil para mim encontrá-los.
Depois envio fotos dos meus meninos todos!!

Jokas
daniela
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:30 am

Olá

Bem parece que eu já o queria batizar de novo :oops: :oops: :oops: pois, é Gizmo....

Começe dese já a habituá-lo à escova e à limpeza dos olhos senão mais tarde vai ser complicado. A Amélia nunca gostou e continua a não gostar mas...

O vet amim disse-me que só quando fosse preciso é que se devia dar banho. Se bem que eu não sou totalmente contra dar um banho cedo para o caso de um dia ser preciso ele já estar habituado. É que a primeira vez que dei banho à Amélia parecia que a estava a matar :evil: ...

Beijokas
Kathleen
aflbs
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:38 am

Não se preocupe, por mim até pode rebaptiza-lo! Eu mudei-lhe o nome porque a criadora pôs-lhe um que eu não gostava muito.

Banhos ele já tomou, mas sinceramente nem perguntei como ele se portava pq não tenciono dar mais do que o necessário. Mas ainda vou saber isso ;) Se calhar até tenho uma surpresa :D

A escova ele aguenta bem, até gosta, mas não há necessidade de o escovar todos os dias, o pêlo não é muito comprido. Agora os olhos...é só ver o algodão e ala que se faz tarde!! :roll: :roll:

E depois refugia-se no colo do meu namorado porque ele não lhe faz a toillete. Resultado, eu sou a má da fita!! :roll: :roll: :D

Para o pêlo a criadora aconselhou pó de Levedura de cerveja uma vez por semana.

Beijokitas para si e para a Amélia ;)
Filipa
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:42 am

Olá

Dizem que a Levedura faz bem ao pêlo sim. Eu nunca usei. Agora ando a dar de novo os oleos para o pêlo á Amélia, que ela detesta :roll:

Não se preocupe por ele a achar má da fita, aos poucos ele percebe que quem lhe faz as "maldades" também lhe dá mimos e comidinha e isso passa ;)

A Amélia também é assim comigo, pois sou eu que a levo ao vet, dou os comprimidos, os oleos, a escovo, lhe dou banho etc. Mas também sou eu que a encho de mimos (bem mimos recebe de todos), brinquedos a deixo dormir comigo, portanto...

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:46 am

Kathleen Escreveu:
Não se preocupe por ele a achar má da fita, aos poucos ele percebe que quem lhe faz as "maldades" também lhe dá mimos e comidinha e isso passa ;)
Pois, ele tb sabe que lhe dou coisas boas ;)

Esta noite até tive que o embalar para dormir :roll: :lol: :lol:

Aquele gato mais parece um cão, só anda atrás de nós. até dorme no tapete da cozinha quando estou a cozinhar...o que não dá jeito nenhum, mas ninguém consegue convencê-lo do contrário... ;) :D :D

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 10:55 am

Olá

A Amélia também é assim. Quando está alguém em casa ela tem de andar sempre a ver tudo. Vai ver que quando crescer, deixa o tapete da cozinha e instala-se na banca quando estiver a cozinha, para ter umas aulas de culinária ;)

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 11:02 am

Espero que sim!!! Dava-me jeito uma mãozinha na cozinha!! (neste caso, uma patinha ;) )

Assim quando chegar a casa tenho o jantar feito!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas acho que preguiçoso como ele é vai passar o dia a pedir pizzas!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 1:55 pm

danicardoso Escreveu: Olá Kathleen

Antes de mais quero dizer que é a primeira vez que estou a participar no forum, apesar de o consultar diariamente.
Estive a ler a sua resposta e vi que tinha dito que dava uns oleos à sua gata. Que oleos são esses?? É que eu também tenho persas (1 macho e 3 fêmeas) e nesta altura o pêlo de algumas não anda muito bom. já agora digo-lhe que também sou de coimbra e se comprar cá os produtos, será fácil para mim encontrá-los.
Depois envio fotos dos meus meninos todos!!

Jokas
daniela
Olá,

Muito bem vinda aqui ao forum, peço muita desculpa de não ter respondido logo mas não tinha visto a sua mensagem.
Eu dou á Amélia uns oleos da Dermocains o Alerdrops, cheiram um bocadito mal, mas o pêlo fica lindissimo. Deixa de cair tanto e fica mais forte e brilhante.
Eu compro no vet, mas na farmácia também há. É uma espécie de xarope e traz uma seringa sem bicos para se dar a dose consoante o peso e idade do gato. (cuidado se comprar na farmácia, pois também há capsulas mas essas são só para cães.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 29, 2003 3:21 pm

aflbs Escreveu: Olá,

Gostava de saber se alguém aqui da arca tem gatos desta raça.
Adquiri um gatinho de 4 meses na semana passada e gostava de trocar ideias e historias acerca deles, uma vez que o forum dos Exóticos ainda não existe... ?

Claro que foristas com gatos de outras raças tb devem dar a sua opinião! ;) lol

Beijokitas,
Filipa
Dê uma olhadela neste site... ;)

http://www.webshots.com/g/23/49-sh.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 3:48 pm

Obrigada, Leonilde ;)

Beijokitas,
Filipa