O que mais nos atrai nos gatos?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

O que mais gostamos nos gatos?

A sua independência
1
5%
A sua higiene
0
Sem votos
A sua personalidade
1
5%
O pêlo macio
0
Sem votos
A brincadeira
0
Sem votos
A sua calma
0
Sem votos
O seu porte felino
1
5%
A sua cauda sempre a apontar pra o céu
0
Sem votos
Pelo menos duas das opções anteriores
3
14%
Todas as opções anteriores
15
71%

Total de votos: 21
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

segunda set 29, 2003 2:34 pm

Gatos, gatos e mais gatos!!!!

Porquê que quando alguém adquire um gato seguem se logo mais umas centenas para juntar-se ao primeiro???? Raro é o dono de gatos que só possui um gato, geralmente há sempre mais que um gato em casa. Porquê?

O que nos faz ficar perdidos de amor plelos gatos? Quem têm estes felinos de tão especial? Porque razão nos fascinam tanto???

Serão os gatos simplesmente gatos, ou são os gatos algo mais que um simples gato? O que é um simples gato afinal? É o gato um ser complexo?

Que razão inicial nos levou a adquirir um gato?
Já os temos desde que somos pequenos, ficamos tão habituados à sua companhia que já não podemos abdicar deles? Ou nunca os possuimos antes , mas por alguma razão resolvemos fazê-lo?

É o gato o nosso animal favorito?
Sim, claro.
Não nem pensar, mas como não posso ter o meu favorito e é o gato o mais parecido com este, contento-me com o gato.
É sem dúvida dos meus animais favoritos, mas também gosto de outros tais como....

Vamos lá então descobrir o que mais amamos nos gatos.

Contem a vossa história, o porquê da vossa paixão.

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda set 29, 2003 2:41 pm

Olá,

O que me atrai nos gatos? TUDO! ;)

A sua personalidade, a sua capacidade de se exprimir, a sua arrogância, a sua determinação, enfim, mesmo tudo!! :D :D

Adoro quando gozamos com eles e eles adquirem aquela expressão de orgulho ferido :roll: como se quisessem "bater"!

Adoro quando eles inspiram bem fundo e lançam um berro para pedir algo com determinação! :lol: :lol:

E adoro quando querem mimos e nos fazem sentir acima de todos os comuns mortais pelo simples facto de nos dirigirem um olhar de amor :D

Porque gosto de gatos? A lista não acabaria nunca! ;) :roll: :roll:

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 29, 2003 2:42 pm

Olá

Eu não cresci com gatos e nem gostava deles. A Amélia veio pela vontade de se ter a companhia de um animal e o gato ser aquele que melhor se adequava ao nosso estilo de vida do momento. Eu nem era grande apreciadora.
mas, agora adoro tudo nos gatos. São uns seres maravilhosos, entram na nossa vida e enchem os nossos dias de alegria. Tomam conta de nossa casa e do nosso coração. os gatos são uns seres extraordinários.

Para já só tenho uma, mas ando a ver se A Amélia ganha uma companhia. Porquê? Porque acredito que ela vai ser mais feliz e quem tem um gato tem dois...

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 29, 2003 3:22 pm

Para mim é dificil escolher!

Acho que são todas sem excepção. :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 29, 2003 3:49 pm

OLÁ!!

PARABÉNS PELO TÓPICO!!

Ora, essa pergunta já a fiz a mim mesma!! Várias vezes!! Sempre que me perco nos olhos de um dos meus ninos!
Sempre que afago o seu pêlo macio, sempre que vejo gatos na rua e páro para falar com eles!!! ;) ;) ;) ;) ;)
Não há resposta, verdadeiramente ... Penso, SINTO, que eles t~em uma MAGIA MUITO ESPECIAL ;) ;) ;) ;)
E que é preciso ter um um receptor também muito especial para a sentir!!

Tudo muito simples e muito complexo!!! ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda set 29, 2003 7:14 pm

Olá,

O que mais me atrai nos gatos é sobretudo a sua personalidade e isso inclui muitas características. Cresci no meio de gatos e sempre os adorei, todos os gatinhos que tive eram muito meigos e muito sensiveis :D
Quando estou tristinha o meu gatinho vem logo ter comigo e dá-me beijinhos àsperos ;)
Com eles nunca me sinto sozinha adoro os meus peludos

Guida
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda set 29, 2003 7:28 pm

Olá a todos,

é difícil precisar muito bem a razão de o gato ser o meu animal preferido. Eu também sou daquelas que sempre teve animais - peixes, tartarugas, pássaros e hamsters fizeram parte da minha vida. Mas sempre tive um grande fascínio pelos gatos e, por isso, quando tive o meu espaço próprio adoptei 2 - o Chico e a Marieta. Entretanto foram chegando a Rita e a Olívia, recolhidas da rua e supostamente para dar. A partir de algumas semanas de as ter, já não me conseguia separar delas.
Os gatos fascinam-me pelo seu misto: ternura e independência. Existe neste animal um mistério constante e nunca conseguimos dominar um gato na sua totalidade. Isso agrada-me. São animais extremamente vivos, curiosos, inteligente e que sabem muito bem conseguir aquilo que pretendem dos donos. A minha Marieta é uma "chantagista profissional", que se roça e rebola no chão aos pés dos donos para poder ir para a sala ou por exemplo comer uma latinha.
Só queria fazer um reparo na sondagem, embora pense que muitos de vocês saibam. A higiene do gato, muito admirada pelos donos, vem do facto de o animal tapar os seus dejectos, de modo a evitar ser seguido pelos seus predadores. Este tipo de comportamento mantém-se nos nossos dias.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda set 29, 2003 8:32 pm

hum...
o meu amor por gatos vem desde pequenina.. mas como sou uma animalo-f~a, nada eh de estranhar!!
ate hj ja tive 3 gatos, mas sp um de cada vez, pq vivo num ap e tenho 2caes!!

O q mais gosto nos gatos? principalmente a sua personalidade vincada, a sua força e nobreza de caracter, a sua incorrupçao... enfim!

e, amigos amantes de gatos, digam la que n eh demais ouvir aquele PURRR ecostado a nos nas noites de inverno?? de verao tb, eh claro ;)
mas, serao especial eh com uma manta, um filme, um cha e o meu miau a receber e dar mimos ;)

Beijnhs
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça set 30, 2003 11:04 pm

Up...
Responder

Voltar para “Gatos”