Na sexta feira lá foi a vez da Chica ser esterilizada. Confesso que me custou bastante deixa-la e ainda mais traze-la no estado em que vinha.
O antibiótico foi injectavel e a operação correu muito bem.
No sábado já comeu muito bem, fez todas as necessidades e apesar de não saber andar bem com o funil lá se foi aguentando.
Ontem foi mudar o penso e a veterinária optou por lhe colocar uma manga, uma vez que ela andava a tentar mexer no penso.
Com a manga ela está muito desconfortável, mal consegue andar e hoje quase não saiu da cama. Só quer dormir.
É normal isto acontecer? Estou a acha-la muito chochinha e estou um pouco preocupada.
A veterinária disse que a sutura estava com óptimo aspecto e que sexta lhe tirava os pontos, mas ficará ela chochinha até sexta??
Chica foi esterilizada... e agora?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Quando alguém me expõe uma situação destas eu peço sempre à pessoa para tentar entender o que se está a passar no interior do corpo e a "dimensão" da cirurgia em si. É muito natural que ela esteja assim e é natural que esteja preocupada porque, de facto, a gata está com um temperamento diferente e isso deve-se ao facto de estar com dores em locomover-se e não é só a cicatrização da sutura é a cicatrização interna.
Como quando alguém faz um transplante, também a gatinha recente. E a medicação também dá algum sono, o que é bom porque ela precisa de muito descanso e o vet já lhe deve ter dito para não a deixar saltar e subir escadas.
Ela vai voltar ao normal, vai voltar a brincar, a correr... Só precisa de recuperar
fique descansada 
Como quando alguém faz um transplante, também a gatinha recente. E a medicação também dá algum sono, o que é bom porque ela precisa de muito descanso e o vet já lhe deve ter dito para não a deixar saltar e subir escadas.
Ela vai voltar ao normal, vai voltar a brincar, a correr... Só precisa de recuperar

Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Acho que também depende do animal, a minha foi operada numa sexta às 8 da noite e fui buscá-la por volta das 21h, ficou chochinha da anestesia (mais tempo que o meu macho que foi esterilizado na mesma altura e voltou ao estado "normal" num instante) nas primeiras horas mas, ás 7 da manhã fui dar com ela já a saltar para cima das bancadas e não notei grandes alterações nela no pós-operatório, andava um pouco mais calma (felizmente), incomodava-a o penso, mas correu tudo 5 estrelas.
Mas, tal como nós, todos eles reagem de forma diferente às mesmas situações. Eu sempre pensei que a minha ficasse como a sua e nem queria acreditar quando a vi na bancada às 7h da manhã. Quando o vet telefonou nessa manhã para fazer o follow-up e lhe contei, desatou-se a rir porque, exactamente, tinha-me dito, após a operação, para evitar que ela saltasse e que provávelmente ela não o tentaria. E eu, nessa manhã, só lhe perguntei: como? Prendo-a ao chão?
Mas, tal como nós, todos eles reagem de forma diferente às mesmas situações. Eu sempre pensei que a minha ficasse como a sua e nem queria acreditar quando a vi na bancada às 7h da manhã. Quando o vet telefonou nessa manhã para fazer o follow-up e lhe contei, desatou-se a rir porque, exactamente, tinha-me dito, após a operação, para evitar que ela saltasse e que provávelmente ela não o tentaria. E eu, nessa manhã, só lhe perguntei: como? Prendo-a ao chão?

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
A minha também tem saltado para a cama quando eu não vejo... mas eu tento que não aconteça. Só que tem estado o dia todo na cama praticamente.. a maioria das vezes a dormir. Come muito bem e bebe assim como faz todas as necessidades convenientemente.
Noto é que está sempre a "sacudir" as patas de trás.... Será por causa do penso? é algo comum?
Noto é que está sempre a "sacudir" as patas de trás.... Será por causa do penso? é algo comum?
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
A minha veio sem penso e com fúnil
isso das patas não aconteceu.
Ana Catarina, não há nada de errado com o comportamento da gata, não se aflija!
E como está ela hoje?

Ana Catarina, não há nada de errado com o comportamento da gata, não se aflija!

E como está ela hoje?
Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Ela foi hoje tirar os pontos. Fez uma alergia enorme ao penso, tem a barriga muito vermelha e tem comichão. O veterinário disse para lhe colocar bepanthene plus até melhorar.
Continua com o funil. Anda mais activa agora. Já voltou a fazer algumas asneiras.
Penso que o pior já passou.
Sinto é que está super carente!! só está bem ao colo e ao pé de alguém. Dorme quase na minha cabeça a noite inteira.
Ela é muito apegada a nós uma vez que a temos desde o primeiro dia de vida e nem sequer mamou uma vez na mãe mas agora está muito carente... Mas penso que será só nesta fase em que anda mais murchinha...
Obrigado pela ajuda...
Continua com o funil. Anda mais activa agora. Já voltou a fazer algumas asneiras.
Penso que o pior já passou.
Sinto é que está super carente!! só está bem ao colo e ao pé de alguém. Dorme quase na minha cabeça a noite inteira.
Ela é muito apegada a nós uma vez que a temos desde o primeiro dia de vida e nem sequer mamou uma vez na mãe mas agora está muito carente... Mas penso que será só nesta fase em que anda mais murchinha...
Obrigado pela ajuda...