Areia para Gatos
Moderador: mcerqueira
Olá tenho um gato com cerca de 4 /5 meses e nao sei qual a melhor opção para ele neste momento.
Comprei da areia mais barata mais po de talco e apesar de ser mais económica ela acaba por deixar cheiro.
Tambem ja comprei a SaniCat que supostamente durava para um mes mas o meu gato ou tem uns santos intestinos ou então é muito esquisito e ao fim de 2 semanas o saco que supostamente duraria 4 semanas dura so metade.
provavelmente coloco areia demais ou então não faço a gestão correcta da areia. Gostaria de saber a vossa optinião, que areia dão ao vosso gato? Qual a melhor opção? Pó de talco e uma areia mais barata ou das absorventes?
Digam de vossa justiça... Graças aos vossos comentários já conhecia a AG e espero que possam ajudar nesta questão
Comprei da areia mais barata mais po de talco e apesar de ser mais económica ela acaba por deixar cheiro.
Tambem ja comprei a SaniCat que supostamente durava para um mes mas o meu gato ou tem uns santos intestinos ou então é muito esquisito e ao fim de 2 semanas o saco que supostamente duraria 4 semanas dura so metade.
provavelmente coloco areia demais ou então não faço a gestão correcta da areia. Gostaria de saber a vossa optinião, que areia dão ao vosso gato? Qual a melhor opção? Pó de talco e uma areia mais barata ou das absorventes?
Digam de vossa justiça... Graças aos vossos comentários já conhecia a AG e espero que possam ajudar nesta questão
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
eu gosto da absorvente com desodorizante e sílica e limpo todos os dias
Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Gosto muito da BioSand. Para um só gato, decerto durará para 1 mês.
O inconveniente: É carota (cerca de 13€/ 10L) mas se der para um mês não sai assim tão cara. Também não é fácil encontrar mas para mim é de longe a melhor aglomerante do mercado.
O inconveniente: É carota (cerca de 13€/ 10L) mas se der para um mês não sai assim tão cara. Também não é fácil encontrar mas para mim é de longe a melhor aglomerante do mercado.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu uso Sanicat Cumpling Gold (tem pó de talco, não noto cheiros e não deita pó) e para dois gatos adultos, uma caixa dá para duas semanas, para um dará para 1 mês certamente. Eu limpo duas vezes por dia.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Eu uso a areia do mini-preço, fica dois dias inteiros, ao terceiro dia é mudada logo de manhã.
Cheguei à conclusão que é o melhor sistema, faz-me confusão areias durante 15 dias e um mês então
limpam os cócós tudo bem, mas e então o chichi que fica na areia e que os gatos vão escavar de cada vez que entram lá? Só de imaginar as bactérias que se vão formando ali na caixa da areia, para mim nem pensar.
O wc deles está na cozinha, por isso cheiros é coisa que nem pensar ali, depois são gatos que adoram estar no colo e dormir na nossa cama, para mim é mais higiénico para a saúde deles e a nossa mudar com mais frequência.
Cheguei à conclusão que é o melhor sistema, faz-me confusão areias durante 15 dias e um mês então

O wc deles está na cozinha, por isso cheiros é coisa que nem pensar ali, depois são gatos que adoram estar no colo e dormir na nossa cama, para mim é mais higiénico para a saúde deles e a nossa mudar com mais frequência.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu uso a areia "Para Perfumada" do Continente (bastante boa) e troco-a todos os dias à noite, sendo que retiro os cocós de manhã.
É barata e também não deita cheiros (o WC dos meus também se encontra na cozinha)
É barata e também não deita cheiros (o WC dos meus também se encontra na cozinha)

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
~catrules Escreveu:Eu uso a areia do mini-preço, fica dois dias inteiros, ao terceiro dia é mudada logo de manhã.
Cheguei à conclusão que é o melhor sistema, faz-me confusão areias durante 15 dias e um mês entãolimpam os cócós tudo bem, mas e então o chichi que fica na areia e que os gatos vão escavar de cada vez que entram lá? Só de imaginar as bactérias que se vão formando ali na caixa da areia, para mim nem pensar.
O WC que utilizo é o Omega Paw, está na cozinha também e sou bastante esquisita com os cheiros. Só posso utilizar aglomerante e a referida das dezenas que experimentei, foi a melhor.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Eu uso a areia aglomerante do Continente
e posso dizer que acho que é melhor que a Sandicat aglomerante
Acho que este tipo de areia aglomerante se torna mais higienico do que as areias vulgares, pois o xixi e o cócó são removidos com muita facilidade ficando sempre a areia limpa e só se retira o que está sujo
, pois como o próprio nome indica fica um algomerado(tipo uma bola) e fica tudo limpinho
tenho uma gatinha e limpo normalmente 1x por dia
é pequena ainda

Carla

Acho que este tipo de areia aglomerante se torna mais higienico do que as areias vulgares, pois o xixi e o cócó são removidos com muita facilidade ficando sempre a areia limpa e só se retira o que está sujo

tenho uma gatinha e limpo normalmente 1x por dia

Carla
-
- Membro Veterano
Para mim, é "maravilhástico"catrules Escreveu:Já tinha visto esse wc, é bom?

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Das suas, para mim, a Sanicat Clumping Gold, porque há duas versões da Sanicat, é muito melhor, principalmente em absorção de cheiros.... e o preço não difere muitoLunabloom Escreveu:Eu uso a areia aglomerante do Continentee posso dizer que acho que é melhor que a Sandicat aglomerante
![]()
Acho que este tipo de areia aglomerante se torna mais higienico do que as areias vulgares, pois o xixi e o cócó são removidos com muita facilidade ficando sempre a areia limpa e só se retira o que está sujo![]()
, pois como o próprio nome indica fica um algomerado(tipo uma bola) e fica tudo limpinho
![]()
![]()
tenho uma gatinha e limpo normalmente 1x por dia![]()
é pequena ainda
![]()
Carla
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Já pensei em comprar um WC desses. Era capaz de poupar uns bons trocos na areia.
Farto-me de limpar a areia que (mesmo com o tapete) espalham....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Garfield2010 Escreveu:Das suas, para mim, a Sanicat Clumping Gold, porque há duas versões da Sanicat, é muito melhor, principalmente em absorção de cheiros.... e o preço não difere muitoLunabloom Escreveu:Eu uso a areia aglomerante do Continentee posso dizer que acho que é melhor que a Sandicat aglomerante
![]()
Acho que este tipo de areia aglomerante se torna mais higienico do que as areias vulgares, pois o xixi e o cócó são removidos com muita facilidade ficando sempre a areia limpa e só se retira o que está sujo![]()
![]()
![]()
tenho uma gatinha e limpo normalmente 1x por dia![]()
é pequena ainda
![]()
Carla
Pois não sei se é a que comprei era essa Sanicat Clumping Gold,

Mas resolvi experimentar a da marca continente e estou satisfeita, o que não ker dizer que não tenha gostado da Sanicat (até porque foi a 1ªareia aglomerante que comprei

Até já
Eu uso a areia de 10 kg da marca do continente.. é económica e da forma que eu a uso dura para bastante tempo. Felizmente o meu gato é inteligente e faz o xixi de uma lado da areia e o coco do outro lado, assim para limpar é muito mais facil, o coco é facil de retirar, agora o xixi era mais complicado, mas como o meu gato faz tudo de uma lado basta retirar a areia daquele lado e prnto a areia restante fica limpinha como se fosse posta de novo e limpo a areia 1x por dia à noite!