Gato com 6 meses molha-se com o mimo??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 06, 2011 11:07 am

Boas a todos,

Como alguns sabem tenho 3 gatos, 2 femeas adultas, uma esterilizada e outra com OVH já marcado para a semana, e um macho com 6 meses.
A situação que me fez abrir este tópico, é algo estranha e eu gostava de vos questionar sobre se isto é normal. Desde à 2 ou 3 semanas atrás o Chico quando começa a fazer aquelas massagens típicas dos gatos, no meu robe de flanela ou nos lençóis de flanela, alem de fazer com as patinhas da frente faz também com as de trás e volta e meia ferra-me o braço com os dentes mas não como costuma fazer quando brinca, ele ferra e fica tipo cão a agarrar e a mexer as patas, deve ser como quando os gatos dominam as gatas, e deixa uma pinguinhas (penso eu) que de urina (??)... Eu acho que são as hormonas e ele confunde o meu braço com uma gata, mas faz isto quase diariamente... Acham normal? E a minha Nina não está com cio, mas esteve a semana passada, só que já lhe passou... Ele não teve hipótese com ela pois ela tem quase 7 anos e não gosta dele nem da Pretita, toleram-se mas nem se chegam perto pois há logo fufadelas e patadas! Mesmo quando ela fica mais pachá com o cio se ele se chega perto ela fica logo tipo cobra!
Será que isto lhe passa com a castração? Não quero andar sempre a lavar o robe e os lençóis, já nem o deixo dormir connosco na cama, pelo menos enquanto não for castrado...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 06, 2011 12:40 pm

:lol:

Depois da castração pelo menos as gotinhas vão parar, ele ainda é muito novinho por isso acho que esse "problema" fica solucionado :wink:
S&oacute;nia
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo mar 06, 2011 2:36 pm

:) Isso passa com a castracao PauloGrave ele esta a tentar montar o seu braco e robe, as mordidelas nos bracos e da maneira que os machos tem para dominar as femeas quando querem acasalar, neste caso e o seu braco. Mas ao castrar esse comportamento vai acabar, ele e ainda novinho.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo mar 06, 2011 2:46 pm

Que bela peste que o PauloGrave tem :lol:

O Simba tem 6 meses por aí também, (não sabemos bem porque foi apanhado na rua) e quando eu lhe toco na barriga põe de imediato a pilinha à mostra! Tem é sorte que a vet tem estado ocupada e ainda não o pôde castrar, que ele já teve a "ceifa" marcada várias vezes! Lá vai curtindo as loucuras das hormonas mais uns dias :roll:
Andreia & Mimo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 06, 2011 2:54 pm

Não se fie. O meu gato foi pai aos 6 meses e a mãe dos rebentos não o suportava. Mesmo assim, nasceu uma ninhada de 4 pestinhas adoráveis.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 06, 2011 7:05 pm

De qualquer forma a OVH da Nina já está marcada e ele quando fizer uns 7 meses tb vai, por isso, sem stress!

adrribeiro, o meu Chico também foi encontrado, com 1 semana de vida num cemitério, estimamos isso pois ele não tinha ainda dentes e já abria os olhos, mas precisão na idade tb não sei, mas mais dia menos dia!
Ele tem uma cabeça esquisita, não faz aquela curvinha a descer da testa para o nariz, é quase a direito!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
adrribeiro
Membro

domingo mar 06, 2011 7:31 pm

paulograve Escreveu:De qualquer forma a OVH da Nina já está marcada e ele quando fizer uns 7 meses tb vai, por isso, sem stress!

adrribeiro, o meu Chico também foi encontrado, com 1 semana de vida num cemitério, estimamos isso pois ele não tinha ainda dentes e já abria os olhos, mas precisão na idade tb não sei, mas mais dia menos dia!
Ele tem uma cabeça esquisita, não faz aquela curvinha a descer da testa para o nariz, é quase a direito!
Tem de pôr aqui uma foto do seu "Azeitonas".
Sabe que o Simba também é estranho? Tem um focinho de leão mesmo. Vou tentar pôr aqui uma foto que demonstre isso. E os leões têm um pompom na ponta do rabo, ele tem um nózinho :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Andreia & Mimo
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo mar 06, 2011 7:33 pm

LOL :lol: Isso será mesmo urina? :twisted:
LuMaria Escreveu:Não se fie. O meu gato foi pai aos 6 meses e a mãe dos rebentos não o suportava. Mesmo assim, nasceu uma ninhada de 4 pestinhas adoráveis.
Também tenho conhecimento de gatas que detestavam outros gatos, mas na ausência de melhor, e com a insistência dos machos acabaram por não impedir a cópula... e só no final foram a correr atrás deles furiosas para lhe espetar uma dentada e arrancar um tufo de pêlo.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 06, 2011 9:11 pm

MFPJ Escreveu:LOL :lol: Isso será mesmo urina? :twisted:
LuMaria Escreveu:Não se fie. O meu gato foi pai aos 6 meses e a mãe dos rebentos não o suportava. Mesmo assim, nasceu uma ninhada de 4 pestinhas adoráveis.
Também tenho conhecimento de gatas que detestavam outros gatos, mas na ausência de melhor, e com a insistência dos machos acabaram por não impedir a cópula... e só no final foram a correr atrás deles furiosas para lhe espetar uma dentada e arrancar um tufo de pêlo.
Nem diga nada, entre uma coisa ou a outra.....
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 06, 2011 9:20 pm

adrribeiro Escreveu:
paulograve Escreveu:De qualquer forma a OVH da Nina já está marcada e ele quando fizer uns 7 meses tb vai, por isso, sem stress!

Tem de pôr aqui uma foto do seu "Azeitonas".
Sabe que o Simba também é estranho? Tem um focinho de leão mesmo. Vou tentar pôr aqui uma foto que demonstre isso. E os leões têm um pompom na ponta do rabo, ele tem um nózinho :lol:

Quando o encontrei pesava 150gr:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Passado algum tempo:

Imagem

Algum tempo atrás:

Imagem

Não tenho fotos muito melhores que isto, ele não pára!
<strong>
</strong>
adrribeiro
Membro

domingo mar 06, 2011 9:29 pm

Que lindão :)
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 06, 2011 9:29 pm

:lol: :lol: Por causa de comportamentos assim, e antes que me marcasse com urina, é que o meu Gastãozinho foi à faca aos seis meses! Ele adora dormir em cima da minha cabeça :roll:, mas uma noite acordei com ele a fazer uns movimentos demasiado ondulantes para quem supostamente devia estar a "acomodar-se". :twisted: O vet ainda reclamou, Tão novo, nem o deixam "ser homem", mas o tamanho dos legumes e o comportamento de tentar montar as manas e, finalmente, a minha cabeça, não deixou dúvidas de que era a altura certa - recusei-me a esperar pelos xixis impróprios! :evil: :lol:

Também acho que não deve preocupar-se, mesmo que a gata mázona tenha dado uma balda ao rebento, se vai ser esterilizada em breve. ;) Mas, na volta, era melhor ele ir ainda antes dela! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 06, 2011 9:33 pm

que lindão, e que caganito que ele era! :D Tem um gatinho realmente "pencudo". Pode haver aí genes de Bosques, que têm uma narigueta considerável e essa característica da "testa recta". ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 06, 2011 11:16 pm

Chamarrita Escreveu::lol: :lol: Por causa de comportamentos assim, e antes que me marcasse com urina, é que o meu Gastãozinho foi à faca aos seis meses! Ele adora dormir em cima da minha cabeça :roll:, mas uma noite acordei com ele a fazer uns movimentos demasiado ondulantes para quem supostamente devia estar a "acomodar-se". :twisted: O vet ainda reclamou, Tão novo, nem o deixam "ser homem", mas o tamanho dos legumes e o comportamento de tentar montar as manas e, finalmente, a minha cabeça, não deixou dúvidas de que era a altura certa - recusei-me a esperar pelos xixis impróprios! :evil: :lol:

Também acho que não deve preocupar-se, mesmo que a gata mázona tenha dado uma balda ao rebento, se vai ser esterilizada em breve. ;) Mas, na volta, era melhor ele ir ainda antes dela! :lol:
Chamarrita, e depois de ser castrado o Gastãozinho ficou atinado?
<strong>
</strong>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 11:22 pm

Nesse aspecto, sim. De resto, continua um terror e a alegria da casa. :D
Responder

Voltar para “Gatos”