Gato com 6 meses molha-se com o mimo??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Boas a todos,
Como alguns sabem tenho 3 gatos, 2 femeas adultas, uma esterilizada e outra com OVH já marcado para a semana, e um macho com 6 meses.
A situação que me fez abrir este tópico, é algo estranha e eu gostava de vos questionar sobre se isto é normal. Desde à 2 ou 3 semanas atrás o Chico quando começa a fazer aquelas massagens típicas dos gatos, no meu robe de flanela ou nos lençóis de flanela, alem de fazer com as patinhas da frente faz também com as de trás e volta e meia ferra-me o braço com os dentes mas não como costuma fazer quando brinca, ele ferra e fica tipo cão a agarrar e a mexer as patas, deve ser como quando os gatos dominam as gatas, e deixa uma pinguinhas (penso eu) que de urina (??)... Eu acho que são as hormonas e ele confunde o meu braço com uma gata, mas faz isto quase diariamente... Acham normal? E a minha Nina não está com cio, mas esteve a semana passada, só que já lhe passou... Ele não teve hipótese com ela pois ela tem quase 7 anos e não gosta dele nem da Pretita, toleram-se mas nem se chegam perto pois há logo fufadelas e patadas! Mesmo quando ela fica mais pachá com o cio se ele se chega perto ela fica logo tipo cobra!
Será que isto lhe passa com a castração? Não quero andar sempre a lavar o robe e os lençóis, já nem o deixo dormir connosco na cama, pelo menos enquanto não for castrado...
Como alguns sabem tenho 3 gatos, 2 femeas adultas, uma esterilizada e outra com OVH já marcado para a semana, e um macho com 6 meses.
A situação que me fez abrir este tópico, é algo estranha e eu gostava de vos questionar sobre se isto é normal. Desde à 2 ou 3 semanas atrás o Chico quando começa a fazer aquelas massagens típicas dos gatos, no meu robe de flanela ou nos lençóis de flanela, alem de fazer com as patinhas da frente faz também com as de trás e volta e meia ferra-me o braço com os dentes mas não como costuma fazer quando brinca, ele ferra e fica tipo cão a agarrar e a mexer as patas, deve ser como quando os gatos dominam as gatas, e deixa uma pinguinhas (penso eu) que de urina (??)... Eu acho que são as hormonas e ele confunde o meu braço com uma gata, mas faz isto quase diariamente... Acham normal? E a minha Nina não está com cio, mas esteve a semana passada, só que já lhe passou... Ele não teve hipótese com ela pois ela tem quase 7 anos e não gosta dele nem da Pretita, toleram-se mas nem se chegam perto pois há logo fufadelas e patadas! Mesmo quando ela fica mais pachá com o cio se ele se chega perto ela fica logo tipo cobra!
Será que isto lhe passa com a castração? Não quero andar sempre a lavar o robe e os lençóis, já nem o deixo dormir connosco na cama, pelo menos enquanto não for castrado...
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Que bela peste que o PauloGrave tem
O Simba tem 6 meses por aí também, (não sabemos bem porque foi apanhado na rua) e quando eu lhe toco na barriga põe de imediato a pilinha à mostra! Tem é sorte que a vet tem estado ocupada e ainda não o pôde castrar, que ele já teve a "ceifa" marcada várias vezes! Lá vai curtindo as loucuras das hormonas mais uns dias

O Simba tem 6 meses por aí também, (não sabemos bem porque foi apanhado na rua) e quando eu lhe toco na barriga põe de imediato a pilinha à mostra! Tem é sorte que a vet tem estado ocupada e ainda não o pôde castrar, que ele já teve a "ceifa" marcada várias vezes! Lá vai curtindo as loucuras das hormonas mais uns dias

Andreia & Mimo
Não se fie. O meu gato foi pai aos 6 meses e a mãe dos rebentos não o suportava. Mesmo assim, nasceu uma ninhada de 4 pestinhas adoráveis.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
De qualquer forma a OVH da Nina já está marcada e ele quando fizer uns 7 meses tb vai, por isso, sem stress!
adrribeiro, o meu Chico também foi encontrado, com 1 semana de vida num cemitério, estimamos isso pois ele não tinha ainda dentes e já abria os olhos, mas precisão na idade tb não sei, mas mais dia menos dia!
Ele tem uma cabeça esquisita, não faz aquela curvinha a descer da testa para o nariz, é quase a direito!
adrribeiro, o meu Chico também foi encontrado, com 1 semana de vida num cemitério, estimamos isso pois ele não tinha ainda dentes e já abria os olhos, mas precisão na idade tb não sei, mas mais dia menos dia!
Ele tem uma cabeça esquisita, não faz aquela curvinha a descer da testa para o nariz, é quase a direito!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro
Tem de pôr aqui uma foto do seu "Azeitonas".paulograve Escreveu:De qualquer forma a OVH da Nina já está marcada e ele quando fizer uns 7 meses tb vai, por isso, sem stress!
Sabe que o Simba também é estranho? Tem um focinho de leão mesmo. Vou tentar pôr aqui uma foto que demonstre isso. E os leões têm um pompom na ponta do rabo, ele tem um nózinho

Andreia & Mimo
LOL
Isso será mesmo urina?

Também tenho conhecimento de gatas que detestavam outros gatos, mas na ausência de melhor, e com a insistência dos machos acabaram por não impedir a cópula... e só no final foram a correr atrás deles furiosas para lhe espetar uma dentada e arrancar um tufo de pêlo.LuMaria Escreveu:Não se fie. O meu gato foi pai aos 6 meses e a mãe dos rebentos não o suportava. Mesmo assim, nasceu uma ninhada de 4 pestinhas adoráveis.
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Nem diga nada, entre uma coisa ou a outra.....MFPJ Escreveu:LOLIsso será mesmo urina?
![]()
Também tenho conhecimento de gatas que detestavam outros gatos, mas na ausência de melhor, e com a insistência dos machos acabaram por não impedir a cópula... e só no final foram a correr atrás deles furiosas para lhe espetar uma dentada e arrancar um tufo de pêlo.LuMaria Escreveu:Não se fie. O meu gato foi pai aos 6 meses e a mãe dos rebentos não o suportava. Mesmo assim, nasceu uma ninhada de 4 pestinhas adoráveis.
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
adrribeiro Escreveu:Tem de pôr aqui uma foto do seu "Azeitonas".paulograve Escreveu:De qualquer forma a OVH da Nina já está marcada e ele quando fizer uns 7 meses tb vai, por isso, sem stress!
Sabe que o Simba também é estranho? Tem um focinho de leão mesmo. Vou tentar pôr aqui uma foto que demonstre isso. E os leões têm um pompom na ponta do rabo, ele tem um nózinho![]()
Quando o encontrei pesava 150gr:

Uploaded with ImageShack.us
Passado algum tempo:

Algum tempo atrás:

Não tenho fotos muito melhores que isto, ele não pára!
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro
Que lindão 

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

Também acho que não deve preocupar-se, mesmo que a gata mázona tenha dado uma balda ao rebento, se vai ser esterilizada em breve.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
que lindão, e que caganito que ele era!
Tem um gatinho realmente "pencudo". Pode haver aí genes de Bosques, que têm uma narigueta considerável e essa característica da "testa recta". 

-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Chamarrita, e depois de ser castrado o Gastãozinho ficou atinado?Chamarrita Escreveu:![]()
Por causa de comportamentos assim, e antes que me marcasse com urina, é que o meu Gastãozinho foi à faca aos seis meses! Ele adora dormir em cima da minha cabeça
, mas uma noite acordei com ele a fazer uns movimentos demasiado ondulantes para quem supostamente devia estar a "acomodar-se".
O vet ainda reclamou, Tão novo, nem o deixam "ser homem", mas o tamanho dos legumes e o comportamento de tentar montar as manas e, finalmente, a minha cabeça, não deixou dúvidas de que era a altura certa - recusei-me a esperar pelos xixis impróprios!
![]()
![]()
Também acho que não deve preocupar-se, mesmo que a gata mázona tenha dado uma balda ao rebento, se vai ser esterilizada em breve.Mas, na volta, era melhor ele ir ainda antes dela!
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Nesse aspecto, sim. De resto, continua um terror e a alegria da casa.